Para Poder Viver | Yeonmi Park

Título Original: In Order to Live: A North Korean Girl's Journey to Freedom
Autora: Yeonmi Park
Páginas: 328
Tradução: Paulo Geiger
Editora: Companhia das Letras
Livro recebido em parceria com a editora
Compre aqui

"Sou muito grata a duas coisas: ao fato de ter nascido na Coreia do Norte e ao de ter escapado da Coreia do Norte. Esses dois eventos me configuraram, e eu não os trocaria por uma vida comum e pacífica. Más há muito mais na história de como me tornei o que sou hoje". Esse trecho foi tirado logo do prólogo do livro e já nos introduz ao que vamos ver nessa história: tudo o que aconteceu na vida de Yeonmi Park e o porquê de ela ter decidido escrever este livro. 

Creio que um dos maiores desejos dela é que nós, que não moramos lá, que não temos o mínimo de noção como são as coisas, possamos entender todas as coisas terríveis que o povo passa. O livro é dividido em três partes e se você quer saber o que eu achei sobre ele, é só assistir ao vídeo abaixo. <3


Eu não estava sonhando com liberdade quando fugi da Coreia do Norte. Eu nem mesmo sabia o que significava ser livre. Tudo que sabia era que, se minha família ficasse para trás, provavelmente morreríamos – de inanição, de alguma doença, das condições desumanas de um campo de trabalho para prisioneiros. A fome tornara-se insuportável; eu queria arriscar minha vida pela promessa de uma tigela de arroz. (p. 15)

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Não sou muito de ler autobiografias mas essa eu confesso que fiquei muito curiosa para ler.Achei super interessante e já pela sinopse foi possível perceber o que está por vim nesse livro.Parece ser um daqueles livros emocionantes que te viciam e realmente te dão uma lição de vida.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro fácil de ler, ela escreve muito bem e de maneira prática, mas o assunto é tenso de mais então se torna complicado ler se a gente tem um minimo de empatia sabe? :( mas é importante ler! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Olá Jéssica,
    eu gosto bastante de autobiografias, acredito que conhecendo um pouco da vida da pessoa, acabamos nos tornamos mais próximos. Já tinha visto o livro na livraria e fiquei bem interessada para ler.
    Parabéns pelo vídeo!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, e confesso que a sinopse me ganhou de primeira, não só pelo fato de aborda um estória real, mas também por aborda muitos outros assuntos, que ao meu ver e muito interesse, ainda mais falando de outra cultura, e como foi vivenciar tudo isso, amei a premissa do livro, e pretendo adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que história pesada e difícil! Impressionante que seja um relato verdadeiro, pelas crenças muito rígidas, como por exemplo achar que o Sol não apareceria no dia seguinte. Poxa... sem energia elétrica e internet? Não sabia desses detalhes desse país. Forte a parte de deixar a família para trás, difícil né?
    Gostei muito da premissa do livro!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, desde que vi a sinopse fiquei interessada e sua opinião sobre o mesmo só aumentou minha curiosidade.
    Não deve ter sido fácil para a família dela, mas eu acho importante mesmo ela compartilhar essas histórias, porque a gente só sabe algumas vezes sobre lá. Enfim, eu quero muito ler esse livro.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. OOi :)

    Não gosto muito de auto biografias, embora nunca tenha lido uma também não tenho muita curiosidade. Contudooo, esse parece até interessante. Deve ser muito envolvente e emocionante acompanhar a vida da garota. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir