Eu gosto demais de graphic novels, apesar de não ser um gênero que eu traga muito para vocês aqui no Roendo Livros. Me apaixonei por Sopa de Salsicha logo que vi a capa, quanto amor! Como vocês já devem saber, eu não sou muito de ler sinopses, então não fazia ideia do que o Eduardo ia me contar... Gente, não é que eu me apaixonei pela história também?
Sopa de Salsicha é um quadrinho biográfico onde Eduardo Medeiros narra o seu maior desafio, que é justamente a criação desse seu primeiro romance gráfico. É claro que ele faz isso de uma forma super divertida, contando para nós todas as suas dificuldades, os bloqueios criativos, a ajuda que teve dos colegas... Ah, também nos apresenta uma pessoinha muito especial, a Aline, sua esposa, mais conhecida como Baixinha.
Pausa no texto para dizer que eu penduro roupa desse jeitinho mesmo, haha. |
Eu simplesmente não consigo expressar em palavras o tanto que eu gostei desse quadrinho. Gente, é incrível, super bem humorado... A Aline é tão incrível que nem parece ser de verdade, sério. Falo isso no bom sentido, é impossível uma pessoa tão amável e fofa ser real. Eu gosto muito de histórias que contam o dia-a-dia das pessoas, os problemas, a monotonia — afinal, nem sempre a vida da gente é um livro cheio de reviravoltas, né? — e a vida dos dois é exatamente isso o que eu disse, real, verdadeira.
A gente nunca pensa no processo de criar alguma coisa, já que a gente sempre tem as coisas prontinhas na mão. Eu já sabia que escrever um livro — ou desenhar, no caso do Eduardo, rs — não é uma tarefa fácil, mas só depois do Sopa de Salsicha eu vi que é realmente mais difícil do eu imaginava. Eu não sei como falar desse livro de uma forma que instigue vocês, mas por favor, leiam. Não se tornou um dos meus favoritos a toa, hihi.
Assim como toda história de verdade, tem muitas tomadas de decisões, escolhas, amadurecimento — que na minha opinião, além da Baixinha, é o foco principal do livro — e também muitas mudanças.
Título Original: Sopa de Salsicha
Autor: Eduardo Medeiros
Páginas: 172
Editora: Quadrinhos na Cia.
Livro recebido em parceria com a editora
Compre aqui
Compre aqui
Oi Ana!!
ResponderExcluirFiquei muito feliz com o que escrevestes sobre o livro, e sobre a minha pessoa/ personagem. :)
Agradeço tua delicadeza e gentileza, e te parabenizo pelo lindo texto! <3
Beijos, Baixinha (Aline)
Menina, eu ainda não conhecia mas já pela sua resenha fiquei super interessada em realizar a leitura. Eu não costumo ler quadrinhos mas achei as ilustrações belíssimas e o conteúdo parece ser muito bom, além de super divertido. Às vezes eu preciso de uma leitura assim, pra me tirar de uma baita ressaca literária, adorei a dica.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de gostar de quadrinhos, quase não leio nada do gênero, mas me interessei bastante por Sopa de Salsicha.
Principalmente por ser biográfico, bem humorado e ter uma Aline na história. Fiquei bastante curiosa para conhecer minha xará.
Dica anotada!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oiee Ana ^^
ResponderExcluirPrimeiro: adorei o nome da graphic...haha' eu nunca li nenhuma, mas é um tipo de história que eu tenho muita curiosidade de conhecer, principalmente porque eu adoro histórias divertidas ♥ saber que você gostou tanto da obra me deixou animada, e mais ainda ao saber que é a história do autor, nada tão bom quanto uma história real, né?
MilkMilks ♥
Olá,
ResponderExcluirNão costumo ler muitos quadrinhos, mas achei lindo o trabalho desenvolvido nesse livro e fiquei bastante curiosa para conferir como o autor conseguiu demonstrar o amadurecimento e a tomada de decisões dessa forma criativa e cativante.
Desconhecia a obra, mas quero muito saber mais sobre ela.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi Aninha!
ResponderExcluirAdorei o traço do ilustrador, e saber que é um quadrinho biográfico sobre a dificuldade dessa profissão, me interessou ainda mais. Acho que vou procurar pra comprar pro meu amor, que também é ilustrador.
Beijocas
Olá, Ana Clara! Que diferente! Nunca li um livro do gênero e este me parece divertido, além de parecer ser daquelas leituras em que a gente aplica as situações às nossas áreas, mesmo tão diferentes, e acaba se identificando.
ResponderExcluirGostei da resenha!
Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/