Análise de Séries: The Good Place


The Good Place
teve início em setembro de 2016 (lançado nos EUA pela NBC), mas eu comecei a assistir apenas em março de 2018 (no Brasil está disponível na Netflix). A série teve 4 temporadas e seu episódio final foi lançado na Netflix dia 31 de janeiro desse ano. Por quase dois anos, venho acompanhando os personagens e aguardando ansiosamente a próxima semana para assistir cada pedacinho dessa história. E até hoje não consigo acreditar que não terei nenhum novo episódio para assistir.

Eu já havia mencionado a série aqui como minha série favorita dos últimos tempos (TAG: Séries), mas acredito que para mim ela se tornou muito mais do que uma das minhas séries preferidas. Apesar de ser uma série de comédia, ela traz várias reflexões sobre nossa vida e o que vem depois dela. Inclusive, não sei se vocês viram, mas o Barack Obama elegeu The Good Place como uma das suas séries preferidas de 2020... Quer motivo melhor que esse para começar a assistir agora?

Na primeira temporada conhecemos Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), Chidi Anagonye (William Jackson Harper), Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil) e Jianyu Li (Manny Jacinto), quatro pessoas que acabaram de morrer e foram para o Lugar Bom. Mas logo Eleanor percebe que alguém cometeu um erro, pois ela não foi uma boa pessoa na Terra e não deveria estar no "paraíso". Sem querer admitir o erro e aproveitar sua vida após a morte, ela pede ajuda à sua suposta alma gêmea, Chidi, que foi um professor de ética e filosofia quando em vida, para ajudá-la a se tornar uma pessoa melhor e conquistar seu lugar no "paraíso".


Michael (Ted Danson) é o arquiteto da vizinhança 12358W (onde nossos personagens principais moram, junto com outros 318 habitantes) e um dos meus personagens preferidos, talvez perdendo para a Janet (D'Arcy Carden) que é um tipo de assistente pessoal que sabe tudo sobre o Universo e pode materializar praticamente qualquer coisa que você queira. Apesar de serem personagens teoricamente mais desenvolvidos que os humanos, isso não os impede de se desenvolver e crescer ao longo da série.
 
Acho que a vida após a morte é uma questão que muitas pessoas discutem aqui na Terra, né? E que na realidade assombra a maioria de nós, porque ninguém tem a mínima noção de como é de verdade — e se realmente existe alguma coisa além do que conhecemos aqui... Esse é um ponto muito divertido em The Good Place, porque ela foi criada por Michael Schur em cima desse tabu. 

Outra coisa bem legal sobre a série é que em todas as temporadas existem referência de outras produções tão conhecidas por nós, como Friends, Harry Potter e até mesmo Game of Thrones! E por falar em produções, a trilha sonora é a coisa mais gostosinha que existe, então vale a pena conferir.
 
Sinceramente, uma das minhas maiores dificuldades em expressar meu amor por essa série, é fazer isso sem soltar nenhum spoiler. Isso acontece porque há uma grande reviravolta no final da primeira temporada, que afeta tudo o que se segue no enredo. A forma de agir dos personagens antes e depois da revelação muda e o crescimento pessoal de cada um depois disso é tão grande que ao reassistir a série (sim, eu já assisti tudo de novo e estou assistindo uma terceira vez), foi como se eu estivesse conhecendo cada um deles novamente.

Como eu disse, não dá pra falar muito sem acabar deixando escapulir um spoiler, por isso prefiro não dizer mais nada. Com apenas 4 temporadas e episódios curtos (aproximadamente 20 min por episódio), The Good Place é uma série digna de maratona. Tenho certeza que você vai se divertir com essa história e de quebra refletir sobre suas atitudes na Terra.


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ale!
    Amo o Ted Danson e só por ele valeria a pena assistir, mas ainda teve de falar um pouco mais e fiquei curiosa, além do thrailler.
    Vou procurar para assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu só vi a primeira temporada e acabei deixando de lado. Não, eu gostei sim, só fui colocando outras na frente e devo estar com mil à frente rs
    Mas com certeza, verei as temporadas restantes, até por serem assim, diversão e dicas de vida!!!
    Obrigada por ter me beliscado sem querer agora rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Estou a algum tempo sem acompanhar séries.... vontade não me falta....só tempo.
    Uma das séries que sempre planejo assistir e está na minha lista da Netflix é The Good Place. Primeiro por ser comédia e segundo pois sou fã da Bell
    Fiquei animada pra assistir. Será minha meta para 2021 voltar a assistir séries

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã é doida nela e vive citando. Já recebi spoiler de graça aqui xD
    Mas é legal ver que sai daquela coisa de série pra rir. Não sou dessas, vem com série de comédia já tenho dificuldade pra querer ver. Mas essa tem aquelas reflexões e coisinhas interessantes. O pano de fundo, o final surpreendente e a sensibilidade de tudo. Pelo que ela falou me deu vontade de ver e é fácil perceber que gostar dela não é difícil mesmo. Gostaria de ver alguma hora.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar das muitas indicações que recebi para conferir essa série, ainda não consegui assistir, mas acho essa premissa bem interessante, de fato esse é um assunto que requer bastante reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale,
    Sempre leio tantos elogios sobre essa série que até me sinto mal. Senti seu amor por ela em cada palavra escrita, mas assisti pouco mais da metade da primeira temporada e não consegui ser conquistada. Talvez pelo tipo de humor, que não é meu favorito, mas acho uma pena. Deve ser gostosa de assistir.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  7. Ola
    confesso que sou daquelas que enrolam para assistir series e geralmente quando assisto eu vejo uns dois episodios por dia
    E ja tenho algumas que desejo assistir entao no
    momento nem colocarei essa para assistir ate porque serie de comedia náo faz tanto o meu genero mas a dica esta anotada .

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série. Mas não é um gênero que eu goste. Eu quase nem assisto série, prefiro filmes. Mas obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale
    Ainda não vi essa série, da outra vez que você indicou deixei anotada.
    Mas depois desse post sei que preciso ver o quanto antes. Quem nunca viu a série preferida várias vezes? Kkk
    Depois que terminar a que estou assistindo vou correndo ver essa.
    Beijos

    ResponderExcluir