FLIPOP 2020 | Festival de Literatura Pop Será Online Esse Ano!


Vocês conhecem a FLIPOP? É o Festival de Literatura Pop promovido pela Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras. O evento é totalmente voltado para a literatura jovem adulto e geralmente acontece em São Paulo, contando com o apoio de várias outras editoras. Porém, como já sabemos, devido às dificuldades impostas pelo novo coronavírus, esse ano o festival será online e gratuito!

A FLIPOP 2020 ocorrerá entre os dias 9 e 12 de junho no canal oficial da Editora Seguinte. Serão quatro lives por dia, com palestras, mesas de discussões e bate-papos com autores muito legais. Confiram a programação completa abaixo. 


Todas as mesas do festival terão sorteios, e uma das formas de concorrer é preenchendo este formulário. Para mais informações e detalhes sobre a programação, acessem o site oficial da FLIPOP.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Olá...
    A Seguinte fez do limão uma limonada (desculpe o trocadilho infame kkkk), né? É bom saber que a pandemia não tirou dos leitores esse evento... Inclusive, o fato desse evento ser realizado pela internet vai até favorecer leitores, que como eu, moram longe e não tem jeito de participar.
    Obviamente, vou acompanhar TODAS as transmissões ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Antes de comentar a postagem, quero dizer que o novo layout ficou lindão, parabéns!
    Interessante a Seguinte usar o momento e fazer a Flipop interativa, tenha certeza que a participação será maciça.
    Muitas autoras boas, desejo que seja um sucesso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal a iniciativa de uma Flipop on-line, será acessível.
    Eu gostei dos autores participantes.
    Vou tentar acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Estou louca para assistir a entrevista com a Rainbow para saber se vão responder minha pergunta KKKKKKKK Os demais estou pensando em dar uma olhadinha. Imagina se eu ganhar um sorteio? Amo!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter tempo pra acompanhar todas as lives que estão surgindo esses tempos, principalmente essas de eventos grandes como esse. Amei a programação, acho o evento super necessário e a ideia de fazer ele acontecer on-line é muito boa <3 Vai ser um sucesso e eu espero poder acompanhar pelo menos uma das lives ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já fiz minha inscrição para poder conferir todas as mesas e poder absorver tudo que puder!
    Eu admiro demais o poder que a mudança faz com as pessoas e no caso de um festival assim, tão grande, se adaptar e levar mais cultura a quem nunca esteve por conta de distância a este locais!
    Espero não perder nadinha!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Muito triste devido às circunstâncias, mas ao mesmo tempo, é INCRÍVEL!! Eu particularmente sou doida para ir em eventos assim, mas não tenho condições de ir até São Paulo assim. Adorei e já estou colocando na agenda!
    Beijos

    Ps: adorei o novo design do nome do blog lá no topo da página (esqueci como chama, desculpa).

    ResponderExcluir
  8. Gente, que incrível! Estou achando o máximo essa onda de lives, claro que a situação é péssima, mas temos que tentar tirar o melhor de tudo né? As lives de música, de aulas, de livros estão deixando a quarentena mais suportável. Os temas estão show!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Clara!
    Sempre tive vontade de ir na FLIPOP, agora minha hora chegou hahaha. Estou muita ansiosa pra ver todo esse time de autores nacionais em ação e pela entrevista com a Rainbow Rowell. Não sabia dos sorteios!! Indo preencher esse formulário em 3... 2... 1...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sempre sonhei em participar da Flipop mas a distância e a questão monetária me impediam. Mas, usando o jogo do contente da Pollyanna, a pandemia teve um lado bom que é a Flipop online e gratuita.
    E tô amando participar

    ResponderExcluir
  11. Imagino o quão complicado foi para as pessoas que estavam super comprometidas em participar do evento "presencialmente" este ano. Mas que bom que foi definido esse novo meio de exposição. Estou acompanhando algumas lives e adorando!

    ResponderExcluir
  12. Uma pena um festival tão legal acabar não acontecendo de forma presencial. Porém, fico feliz que o evento acontecerá online e de forma gratuita, sem que seja cancelado. Estarei aguardando para acompanhar esse festival maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. muito legal essa atitude da editora em, promover essas palestras ,lives ,bate papo com os leitores afinal é um meio de manter contato com os autores ,não pude participar mas presumo que deva ter sido otimo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana
    Essa foi a primeira vez que participei da Flipop, eu adorei.
    Uma pena o evento não pode acontecer presencial, mas por outro lado foi maravilhoso tive oportunidade de conhecer e participar.
    Espero que mesmo nos demais eventos eles possam fazer algo online para quem não pode estar presente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!!! Acredita que eu não consegui participar do evento? :( Eu ando muito desanimada com essa questão toda da pandemia e isolamento social. Apenas quero que isso acabe logo e os eventos literários presenciais voltem ♥ Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá! Na minha linha de o copo está sempre meio cheio, foi muito bacana participar da Flipop online, até porque foi minha primeira vez no evento, eu já tinha me programado toda para ir ao evento, então foi legal poder participar, mesmo estando em casa.

    ResponderExcluir
  17. Esse foi bem diferente e achei legal poder ver mais coisas online, já que ir nem poderia mesmo. Todo ano vejo pelas redes e nesse teve um jeitinho especial por ser mais uma distração bem vinda né. Foi diferente mas foi bom também =)

    ResponderExcluir
  18. Oii Ana!
    Eu tenho péssima memoria de lembra desses eventos, quando me lembro já acabo foi tudo. kkk
    Mas adorei as programações!

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  19. Acabei nem participando da flipop direito apenas queria ver a autora de vermelho branco e sangue azul

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ana
    Não acompanhei online, passei esse mês bem preguiçosa kkkkk so li mesmo, mas fiquei distante da net.
    Porém, baixei o ebook e tô ansiosa para lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir