No romance de quase 400 páginas, uma jovem que acaba de sair da reabilitação consegue um emprego como babá de um menino de 5 anos. A família é perfeita, o garoto é um doce, a casa é linda e Mallory sente que sua vida finalmente vai melhorar. O que poderia dar errado, né?! Bom, acontece que o menino começa a desenhar cenas estranhas e violentas, fazendo com que Mallory comece a ligar alguns pontos pra tentar entender o que está acontecendo.
O que eu esperava: terror, fantasmas, sustos, medo e coração acelerado. O que eu recebi: uma investigação bem mais para o thriller do que para o terror. Ruim? Não. Apenas diferente do que eu imaginava. Porém, vale mencionar que, no site da editora, o livro consta como "policial, suspense e mistério". O engano acontece mais pela capa do livro mesmo.
Há sim elementos sobrenaturais na história, o que me deixou bem feliz porque acho muito decepcionante quando, no fim, tudo não passa de loucura ou engano do narrador. Posso dizer que Desenhos Ocultos mescla bem esses dois gêneros e une o sobrenatural com o crime.
De certa forma, é um plot já bem conhecido pelos amantes do terror. Aquela história da pessoa que volta pra contar a sua história. Ela quer justiça? Ela está com raiva? Ela é boa? Ela quer machucar alguém? Devo ajudá-la ou fugir dela?
Eu adorei a Mallory. Ela é forte, focada e audaciosa. Os dramas presentes na história também foram muito bem elaborados e desenvolvidos e as conexões que a história vai criando são muito boas. A história da Mallory é muito interessante e vai sendo revelada aos poucos, se tornando mais um mistério para o leitor tentar desvendar. O que a levou para as drogas? Cadê sua família? O que aconteceu com a irmã dela? Entre outros questionamentos.
Como em muitos livros de investigação, aqui também há teorias e suposições que podem ou não se provar verdadeiras. Eu só achei que o autor faz o leitor perder muito tempo desenvolvendo certas teorias que, no fim, se provaram completamente falsas e não tiveram impacto nenhum para o desfecho da história.
O livro é todo ilustrado, realmente deixando o leitor imerso na investigação. Todos os desenhos que Mallory vai encontrando são descritos e mostrados, nos incentivando a tentar ligar os pontos junto com a personagem. E eu gostei que a Mallory não fica atrás do leitor na investigação. Ela é esperta e inteligente e não vai deixar o leitor frustrado.
Confesso que achei que o final forçou um pouquinho a barra, mas tudo bem. Foi uma boa leitura, rápida e envolvente. Cada vez que eu pegava o livro, eu lia mais de 100 páginas. Os desenhos tornam a leitura ainda mais rápida, a escrita é fluida e a personagem é legal. Valeu pelo entretenimento.
Infelizmente, meu exemplar veio com páginas em branco, sem o texto impresso. E isso justo no final. Então, eu precisei deduzir algumas coisas. Não comprometeu meu entendimento, mas fiquei chateada. Mas edição está linda. Eu adoro o material das capas dos livros da Intrínseca. A capa parece estar suja de grafite, o que deu um tom super realista. As folhas também são de um material ótimo, mais escuras que o normal, o que torna a leitura ainda mais agradável.
Então, se você busca uma leitura fluida, com uma investigação e alguns elementos sobrenaturais, esse livro é perfeito.
Não falou com a editora? Para solicitar uma troca???
ResponderExcluirRealmente, se visse o nome e a capa do livro, deduziria que se tratava de terror bem terror mesmo kkkk.
Gostei que tem mistério e thriller, fiquei mais interessada agora
Então rs eu precisei comprar esse bonitão assim que foi lançado,mas? Ainda não consegui ler.
ResponderExcluirEssa mania de tentar dar um limpa nos parados da estante há anos, anda me contaminando rs
Mas claro que vou ler e sim, acho que a maioria que comprou o livro pela capa, como eu, esperava um pouco mais de medo e não de investigação.
Mas sinto que vou gostar!!!!
Ao menos, as ilustrações são espetaculares!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ola
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro mas não imaginava do que se tratava Em parte na verdade Porque o titulo do livro já induz o leitor a imaginar algo sobrenatural.Nâo sou fã de leituras assim então dessa vez deixo passar a dica.
A capa me deixou interessada e confesso que me deu uma vibe mais coraline.
ResponderExcluirDiferente partir pra suspense neh, pq o livro todo aparência não mostra esse genero..."julgando pela capa" rsrs
Fique curiosa em ler.
Também imaginei algo bem macabro. Porém mesmo não sendo isso tudo, tem terror é o suficiente para eu pular esse.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Parece um dos bons livros com vários estilos estimulantes de serem lidos.
ResponderExcluirConcordo que essa capa não é das melhores, é aterrorizante e dá uma impressão diferente, mas tudo bem.
cheirinhos
Rudy
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu gostei muito da capa, pois por trás da simplicidade realmente tem um lado assustador. Mesmo com as considerações, eu fiquei bastante interessado na leitura. Poxa, já aconteceu isso comigo em relação às páginas, só que no meu caso venho faltando mesmo uma folha inteira.
ResponderExcluirOlá! Distraída do jeito que sou, confesso que em um primeiro momento achei que se tratava de um livro infantil, depois terror, mas pelo visto tá mais para um mistério (risos), mas sem dúvidas é um livro que eu vou querer conferir.
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirVi muito esse livro em vários ig literários, porém não procurei saber sobre.. Agora sabendo um pouco mais, fiquei até curiosa e interessada pela história.