TAG: Cinco Citações Preferidas - Roendo Livros

10 de abril de 2014

TAG: Cinco Citações Preferidas

Inicialmente, esse era para ser um projeto que duraria 52 semanas, mas como eu sempre desisto das coisas na metade, resolvi pegar os tópicos que mais gostei e trazer como tags mesmo. Bom, como o meu blog é literário, decidi preencher essa tag com algumas citações de livros que gosto muito. Não sei bem se são favoritas, mas pensei nelas primeiro. E provavelmente estão fora de ordem também, já que não sou muito boa em decidir do que gosto mais. q


01. "Por que você fuma tão depressa?", perguntei.
Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer". (Quem é Você, Alasca? - Jonh Green)


02. "Eu te pertenço. Você poderia fazer qualquer coisa que quisesse comigo e eu deixaria você fazer. Você poderia pedir qualquer coisa de mim e eu partiria a mim mesmo tentando te fazer feliz. Meu coração me diz que este é o melhor e maior sentimento que já tive. Mas minha mente sabe a diferença entre querer o que você não pode ter e querer o que você não deveria querer. E eu não deveria querer você." (Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare)


03. “Quando estava indo para casa, só conseguia pensar na palavra ‘especial’. E pensei que a última pessoa que me disse isso foi a tia Helen. Foi muito bom ter ouvido isso novamente. Porque eu acho que todos nós nos esquecemos às vezes. E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira. É o que eu penso.” (As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky)


04. “_Ora, isso é comovente Severo - exclamou Dumbledore, sério. - Você acabou se afeiçoando ao menino, afinal?
_A ele? - gritou Snape - Expecto Patronum!
Da ponta de sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.
_Depois de todo esse tempo?
_Sempre. - respondeu Snape.” (Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling)


05. “Pode não ser bom ser bom, pequeno 6655321. Ser bom pode ser horrível. E quando digo isso a você, percebo o quão auto-contraditório isso soa. Eu sei que perderei muitas noites de sono por causa disso. O que Deus quer? Será que Deus quer bondade ou a escolha da bondade? Será que um homem que escolhe o mal é talvez melhor do que um homem que teve o bem imposto a si?” (Laranja Mecânica - Anthony Burgess)

É difícil escolher citações favoritas, de verdade. Quem lê muito sabe direitinho do que eu estou falando, já que a cada livro novo aparece um trecho bem bacana que a gente quer lembrar para sempre... Mas espero que tenham gostado desses que eu separei para vocês! Não se esqueçam de comentar aqui quais sãos as citações favoritas de vocês, viu?

Um comentário:

  1. "Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."

    “Cidades de papel” John Green

    ResponderExcluir