26 de abril de 2015

Resenha: O Livro das Criaturas de Harry Potter

Título Original: Harry Potter: The Creature Vault
Autora: Jody Revenson
Páginas: 208
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Galera Record

O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.


É óbvio que todo mundo sabe que sou completamente louca por Harry Potter. Assim como várias outras pessoas, foram esses livros que me inseriram no mundo literário, então o meu carinho pela história é imenso. Como abril é o mês do meu aniversário, minhas amigas fizeram uma vaquinha (vocês devem saber que esse livro é absurdamente caro) e me deram essa obra prima de presente. Quase morri de tanta felicidade!




É de se imaginar que todos os fãs de Harry Potter são apaixonados pelas criaturas criadas pela J. K. Rowling, principalmente as que existem unicamente neste mundo bruxo. Imaginem só a curiosidade para saber como esses seres apareceriam nas telas? Esse livro mostra como cada um foi criado e desenvolvido para o cinema, além de trazer uma breve descrição deles nos livros. 

O livro, obviamente, é recheado de imagens: artes conceituais raras de ilustradores como Rob Bliss e Adam Brockbank, estudos dos perfis das criaturas, ilustrações de vários autores e várias cenas inéditas dos bastidores dos filmes. Há também algumas cenas super divertidas que já conhecemos de longas datas, como a cena do funeral de Aragogue (que é uma das minhas preferidas em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe").


A obra está dividida em 9 capítulos, que subdividem os seres por grupos ou espécies, digamos assim. Tem um capítulo exclusivo para os habitantes da floresta, para os seres das trevas e para os fiéis companheiros dos personagens do livro, por exemplo. Jody Revenson também acrescentou alguns trechos e falas dos filmes para especificar ainda mais todas as criaturas. 



A base de "O Livro das Criaturas Mágicas" são os filmes, então creio que o livro é perfeito para aquelas pessoas que amam as adaptações, mas ainda estão criando coragem para começar a ler. Além disso, essa obra prima não é recomendada apenas para os fãs de Harry Potter, mas também para os fãs de cinema no geral. 

Por ser um livro mais dedicado à arte visual, a leitura é bem rápida e fluida. Nem preciso comentar sobre o trabalho gráfico da Galera Record, não é mesmo? Acho que nunca vi um livro tão lindo e tão bem feito na minha vida! Tem capa dura e folhas de ótima qualidade. Junto com o livro, ainda temos um pequeno catálogo que mostra as espécies da loja "Empório das Corujas" e um pôster removível que mostram algumas das criaturas. 

Não podia ter deixado de tirar algumas fotos desse livro maravilhoso só para vocês terem uma ideiazinha do quão incrível ele é. Apesar de o preço ser um pouquinho salgado (fiquem de olho na Submarino, ele costuma entrar em promoção por lá várias vezes), é um livro que vale a pena ter na estante.

Classificação final: 

5 comentários:

  1. Oi Ana,
    O livro parece ser bem caprichado pelas imagens que vc colocou no post.
    Mas não tenho tanto curiosidade em conferir a obra justamente pq nao curti mto as adaptações.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo Ana! Eu estou há tempos querendo comprar, mas ainda não tive $tempo$. Essas imagens são lindas demais! Estou encantada. HP significa muito para mim, não vejo a hora de tê-lo em mãos!
    Grandes beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu já tinha visto algumas vezes o livro mas juro que não fiz muita questão de saber do que ele tratava, então minha curiosidade estava zero, até agora. Adorei as fotos e seus comentários, e bateu saudades desse mundo tão incrível. se eu ver o livro em promoção, com certeza vou aproveitar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana! :)

    Primeiramente: que layout lindo *-----*
    Quanto ao livro... Não sou fã de Harry Potter, mas fiquei muito interessada pela obra quando a lançaram. A capa é muito bonita <3

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana.
    Ainda não li os livros de Harry Potter e sei, é uma vergonha.
    Quero muito iniciar a leitura dos mesmos. O livro das Criaturas de Harry Potter me parece um livro incrível, que imagens e ilustrações são essas?, quero muito ler!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©