22 de abril de 2016

Resenha: Sensacionalista

Título: Sensacionalista 
Autores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes 
Páginas: 192
Editora: Belas-Letras
Livro recebido em parceria com a editora.

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma matéria do Sensacionalista achando que era verdadeira. Eu mesma, antes de saber o que era o site de verdade, já caí na pegadinha várias vezes. Agora, vocês não podem negar o quanto as manchetes são sensacionais, não é mesmo? E o mais legal de tudo é que apesar de serem bem irônicas, quem lê sabe exatamente o que está acontecendo de verdade. 


O livro Sensacionalista nada mais é que uma compilação das melhores manchetes do site e é dividido em cinco partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Há também algumas páginas interativas super divertidas, além das sacadas super inteligentes.


Não é o tipo de leitura que não está na minha zona de conforto, mas confesso que me diverti bastante lendo, principalmente as chamadas mesmo das manchetes. Apesar de ter sido uma leitura proveitosa, não acho que é o tipo de livro que a gente deve ler numa sentada, pois acaba ficando um pouco cansativo.


A diagramação está impecável, assim como em todos os outros livros da Belas-Letras. Todas as páginas possuem ilustrações, o que dá um toque a mais na edição. Uma curiosidade que acabei achando bem divertida é que o livro foi lançado dia primeiro de abril. rs


Sensacionalista é o livro perfeito para quem gosta de uma boa dose de humor diária e procura uma leitura leve. Ah, a Belas-Letras fez uma entrevista super bacana com a equipe do Sensacionalista que vale a pena ser lida.

Classificação final: 

5 comentários:

  1. Que legal, Ana Clara!
    EU AMO esse povo gaúcho, tchê! Sensacionalista publica matérias hilárias. ME ACABO de rir com esse site.
    Belas-Letras faz um trabalho impecável como editora, né? Tá de parabéns mesmo!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Esse Sensacionalista fez um livro incrível!, ao nível do site.
    Passei a gostar mais deles depois de ler as noticias impressas (e ri muito durante a leitura haha).

    Abraços,
    Flávia Bergamin
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Sensacionalista é um site muito divertido, e tiveram uma ideia incrível que não sei como não tinham pensado antes! Eu fiquei bem curiosa depois que lançaram o livro e, assim como você, sairia um pouco da zona de conforto, mas acho que curtiria!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Clara!

    Eu adoro o site, eles tem umas sacadas geniais! Mas apesar disso, acho que não compraria o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso dar esse livro pro meu marido. O safado não lê nem um livro ao ano!!! (Por que eu sou casada com ele mesmo?!)
    Mas ele vive me mandando link desses caras, então...essa é minha última tentativa de redimir esse cara...se ele não ler este livro eu desisto e peço a separação!!!! Hahahahahahaha

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©