28 de setembro de 2016

Resenha: Desvende Meu Coração

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

Título Original: Map My Heart
 Autor: Dominic Evans
Páginas: 144
Tradução: Candice Soldatelli
Editora: Belas Letras
Livro recebido em parceria com a editora

Não sou muito adepta dos livros interativos, mas volta e meia dou uma aventurada por essas bandas. Sempre quis ler Desvende Meu Coração, primeiro porque sempre achei a ideia dele interessantíssima, e segundo porque acho que precisamos extravasar os nossos sentimentos mesmo e, para isso, esse livro é uma boa pedida. 


A proposta principal do livro é rabiscar sua vida amorosa. Para tanto, é dividido em algumas partes: Solteir@ e pront@ para casar, Num relacionamento, O fim, O fora e Felizes para sempre. Portanto, independente do atual status do leitor, ele conseguirá realizar alguma das atividades propostas. 


O que não faltam são atividades para a diversão do leitor. Claro que, como todo livro que fala de amor, Desvende Meu Coração também possui algumas frases de efeito e várias coisas que nos fazem pensar sobre nossos erros e acertos. Acho que, em um livro como esses, é super importante ser totalmente sincero!

Ainda não tive coragem de rabiscar o meu, mas com certeza chegará a hora em que terei que colocar pra fora tudo o que tem no meu coração. As ilustrações estão lindas e simplesmente dignas dos livros da Belas Lestras. Ah, e as partes de texto são super divertidas, ri horrores em vários momentos. 


Desvende Meu Coração é indicado para todas aquelas pessoas que sofreram por amor, que estão amando, ou simplesmente que sonham com um príncipe encantado num cavalo branco. Não tem como errar ao escolher esse livro. 

Classificação final: 

6 comentários:

  1. Oi Ana, não sabia que esse livro é interativo. Não tenho nada contra eles, o único que tive eu adorei fazer, tem até um vídeo dele :) Destruí mesmo, é bom extravasar no livro também, ter aquele exemplar único que é voltado a ser destruído - foi libertador. rsrs
    Gostei da proposta deste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li um livro assim, interativo. É interessante, mas não creio que eu consiga escrever nele ou fazer algum desenho, não sei. Mas para quem gosta, com certeza será bem divertido.Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, confesso que nunca li um livro interativo, mas achei a proposta desse interessante, divertido e descontraido, para extravasar os sentimentos e emoções. Gostei da dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana já tinha visto esse livro e o achei muito fofo!
    Gostei muito pois além de ele ser interativo eu adorei essas frases que nos mostram a realidade, que muitas vezes não queremos enxergar!
    Super Bju

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Esse livro parece ser uma gracinha, que edição linda! No entanto, se eu adquirisse, ele iria ficar de enfeite e em branco. Mas pelo menos acho que iria me divertir também com as partes com frases, não? haha.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu tenho apenas um livro interativo (Destrua esse diário) e ainda não consegui rabisca-lo. Adorei a ideia desse livro, que fala especificamente de relacionamentos. A editora Belas Artes sempre arrasa em suas edições, a parte gráfica me pareceu estar lindíssima e gostosa de ver.
    Vou procurar para me aventurar nesse livro.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©