27 de novembro de 2016

Resenha: Grumpy Cat, Um Livro Azedo

Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

Título Original: Grumpy Cat, A Grumpy Book
Autor: Grumpy Cat
Páginas: 96
Tradução: Candice Soldatelli e Bruno Mattos
Editora: Belas Letras
Livro recebido em parceria com a editora 

É bem provável que vocês já tenham esbarrado com alguma foto da Grumpy Cat em alguma rede social, geralmente acompanhada de uma frase bastante ácida, por assim dizer. A gatinha — sim, é fêmea —, cujo verdadeiro nome é Tardar Sauce, ganhou esse apelido super carinhoso por causa da sua boca curvada para baixo, que sempre a deixa com um aspecto mal-humorado. Mas não se preocupem, segundo o veterinário da família, a gata é totalmente saudável. 

Claramente eu
Vocês podem até ter lido algum livro com algum personagem muito pouco amigável, mas tenho certeza que não chega aos pés do que é encontrado em Grumpy Cat, Um Livro Azedo. O mais divertido de tudo é que, segundo os donos, apesar dessa carinha constante de desagrado, a Tardar Sauce é carinhosa, gosta de colo e adora brincar. É claro que as frases azedas ajudam com o humor, mas é super engraçado imaginar que a Grumpy Cat é diferente do que as fotos dizem. 


Grumpy Cat, Um Livro Azedo é bem diferente do que estamos acostumados a ler, já que está mais para um livro interativo. Além das frases contrariadas e das várias fotos divertidíssimas, há algumas atividades como caça-palavras, ligue os pontos, imagens para colorir... Mas digo uma coisa: apesar do tom mais infantil e irônico — acho que uma criança adoraria ganhar esse livro de presente —, é impossível não querer apertar a gatinha várias e várias vezes, de tão fofa. 

Claramente eu de novo
Se a intenção da Grumpy Cat ao escrever esse livro foi deixar os leitores de mal-humor, sinto informar que ela falhou miseravelmente na sua missão: é tanto azedume que a gente acaba achando graça em tudo! Sou totalmente suspeita para falar porque eu sou apaixonada por gatos e eu gosto de qualquer um, mas até que dá pra se identificar muito bem com algumas das frases de efeito do livro, além de se divertir bastante.

Classificação final: 

7 comentários:

  1. Realmente Ana, se a idéia era deixar os leitores de mal-humor ela falhou absolutamente, eu ri muito apenas com a capa do livro e as fotos que você postou. A Grumpy Cat é tão fofinha e hilária (mesmo que essa não seja a intenção) e diz coisas que todos nós adoraríamos dizer de vez em quando. Sua Resenha veio em boa hora, me deu uma ótima idéia de presente para um amigo secreto.
    Também tenho que dizer que adoro seu cantinho,suas resenhas e a forma como você fala sempre de maneira muito objetiva , mas bem explicadinha de cada livro <3.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline!

      Nossa, muito obrigada! Fico feliz em saber que gosta do meu cantinho, viu!?

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Confesso: não sou de gatos. Não conhecia o livro, mas me pareceu hilário. Como você disse: com tanto azedume, como não achar graça?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por gatos, essa carinha emburrada dessa gatinha é tão fofo, esse livro está no topo da minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada por gatos, já quero ler haha

    ResponderExcluir
  5. OOi , fiquei apaixonada por esse livro é realmente muito fofo e da vontade de abraçaaar esse gatinhooo mal-humorado hahahaha Com certeza eu ia adquirir se pudesse adoro animais e a ilustração ta muito perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Esse gato do livro me representa! Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©