11 de março de 2017

Resenha: Sussurros do País das Maravilhas

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.

Título Original: Untamed
Autora: A. G. Howard
Páginas: 272
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Editora: Novo Conceito 
Livro recebido em parceria com a editora

Para os fãs da série O Lado Mais Sombrio, a autora trouxe uma novidade: um livro com três contos onde vocês podem voltar ao mundo mágico do País das Maravilhas. Contendo 272 páginas , o livro é divididos em razão dos três contos citados anteriormente e cada um possui pouco mais de 8 capítulos.

O Menino na Teia, primeiro conto deste livro, traz de volta Alison e seu marido Thomas, relembrando os acontecimentos bons e ruins que os dois viveram, até conseguirem o seu final feliz, junto com sua filha, Alyssa.

Neste conto, o casal está comemorando alguns anos de seu casamento, e Thomas leva sua esposa para Irombridge Gorge, já que ele quer que ela se perdoe por tudo o que aconteceu, já que a mesma se culpa por todo o tempo que Thomas passou preso, todas as crianças que ela não conseguiu salvar e por sua filha que entrou no mundo do País das Maravilhas por uma artimanha de Morfeu, que acabou se apaixonando por Alyssa.

A Mariposa no Espelho, segundo conto, é o mais chatinho na minha opinião. Temos Morfeu e Jeb como protagonistas. Morfeu entra nas lembranças de Jeb para conseguir conquistar sua amada Alyssa. Confesso que no começo torcia por Jeb, mas Morfeu ganhou me coração de um forma que não consigo odiá-lo ou julgar todos os seus momentos e palavras.

Seis Coisas Impossíveis, terceiro conto, se tornou o meu favorito, porque envolve todos os personagens que não víamos a muito tempo e nos faz lembrar de acontecimentos passados, sem contar que ainda nos dá detalhes de cenas que tem nos outros livros, mas sem toda a riqueza dos mínimos detalhes.

No começo do conto, Alyssa é uma senhora de idade, que já perdeu seus pais e seu esposo Jeb. Porém, ela poderá voltar a sua idade adolescente quando voltar ao País das Maravilhas e se casar com seu outro amado, de quem abriu mão para viver sua vida humana, o Morfeu. No conto, Alyssa pode se tornar Rainha e ser feliz ao lado de seu novo esposo, governando o país que tanto ama.

Também vemos o nascimento dos filhos, como Morfeu reage aos estresses de Alyssa, além de partes bastante engraçadas. É importante ressaltar os medos que Alysssa ainda possui já que perdeu toda a sabedoria de ser esposa, mãe, ainda com o adicional de ser Rainha.

Para os fãs da série que queriam um gostinho de quero mais, este livro supre toda a sua angústia e curiosidade que o terceiro livro nos deixou. Os três contos trazem várias partes da premissa em geral, com os personagens principais e os coadjuvantes, o que dá para matar bem a saudade. O livro é muito harmonioso e com certeza vale a pena ler.

8 comentários:

  1. LARI!
    Li os anteriores e gostaria de ver como termina a história.
    Já me agradou saber que há a possibilidade de Alyssa voltar e ficar com Morfeu, sempre torci por ele e sabendo agora que ela ficou com Jeb e teve filhos e pode voltar para reinar e ter uma nova vida, fiquei alegre.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. As capas desses livros são maravilhosos, o que me chama atenção logo de cara. Mas interessante é sabe que Alyssa é personagem forte, e não jovem fraca como muito livro relata as garotas. Faz meses que quero ler esses livros, porém sempre acabo lendo outro que me chamou mais atenção do que eles. Porque por mais que seja livro bons, e que tenha fantasia algo que eu gosto bastante, ele não consegue me chama atenção por completo. Mas foi uma ótima resenha Lari, como sempre. Boa tarde e bom final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari,
    Não conheço está série, mas gosto bastante de Alice no País das Maravilhas. Acho as edições desses livros lindíssimas, as capas e os títulos chamam muito atenção. Para os fãs dessa série deve ser muito bom poder voltar ao mundo mágico neste livro e reviver algumas emoções!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari, tudo bem? Minha relação com os livros dessa série são muito intensos. Desde a primeira vez que coloquei os olhos em cima deles eu me apaixonei pela capa. Nem sabia do que eles falavam e já queria comprar. Depois então que fui ler e vi que era sobre o pais das maravilhas, me encantei mais ainda. Preciso ler o quanto antes.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito ler porque é uma história inspirada na Alice, que é uma personagem que amo desde criancinha, gosto muito de livros de contos e tenho certeza que esse não seria diferente, quero ler esse livros o quanto antes, parecem ser maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essas capas da série são lindas e foram elas que chamaram minha atenção pretendo ler, esse de contos deve ser muito bom para saber mais sobre os personagens e acontecimentos, como todo livro de conto sempre tem algum que não agrada.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros dessa trilogia e até hoje nem sei bem se eu leria. Não sabia que esse livro era de contos, mas vi ele "por aí". Que bom que dá pra reviver as histórias e matar um pouco da saudade!

    PS: seis coisas impossíveis é o nome de um livro, não? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari!!!
    Não li nenhum dos livros dessa trilogia só lembro vagamente sobre a premissa dos livros e também que achei as capas bem legais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©