30 de outubro de 2017

Resenha: A Hora do Lobisomem

O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker's Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

Título Original: Cycle of the Werewolf
Autor: Stephen King
Páginas: 152
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Livro recebido em parceria com a editora

Nada melhor do que ler um livro do Stephen King nessa época de Halloween, não é mesmo? Justamente por isso o vídeo de hoje é sobre A Hora do Lobisomem, que veio nessa edição maravilhosa cheia de ilustrações do Bernie Wrightson. Aqui, King narra doze histórias em que não há nenhum personagem principal (a não ser o lobisomem).


Se você quer começar a ler o autor e ainda não sabe como, eis aqui a oportunidade perfeita. Está rolando um sorteio de um box com dois livros do Stephen King na página oficial do Eu Li, e Daí? no Facebook, que vai até o dia 31/10. Para saber como participar, é só assistir o vídeo até o final!

16 comentários:

  1. Olá Jéssica!!
    Sou fã dos filmes de King, infelizmente ainda não li nenhuma obra dele, tenho mta vontade e conhecer, quem sabe em breve consiga uma oportunidade né?
    O livro tá mto bacana como todos os outros...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Esse com certeza está sendo o ano do King. Seus livros estão bem no hype e nisso a vontade de ter uma coleção inteira dos livros dele só aumenta. Todos os que já li foram ótimos e esse está na minha lista, uma capa linda e história muito legal do jeito que eu gosto. Curti muito. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um livro dele que acho que iria gostar pelo tom sobrenatural da história, esse negócio todo de lobisomem, o clima sangrento e etc. Que louco esse negócio de não ter um personagem certo pra acompanhar. Achei legal que passe a ideia do lobisomem ser o personagem. E como é desse autor a gente já sabe que vai ter aquela enrolação interessante de ler, que fala dos conflitos, medos, aprofundamento de ideias dos personagens e da história e coisa assim. Acho legal esse jeito de escrever dele. Mesmo que possa dar uma enrolada na hora de ler, demorar um pouco pra começar a pegar ritmo e coisa assim. Mas vale a pena né. O autor sabe pegar a gente de mansinho, surpreender aos poucos. Acho que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do King; sou super medrosa e fujo de leituras de terror.
    Mas as capas dos livros dele são muito incríveis, só não é o meu gênero mesmo.
    Jessica, apaixonada pelo seu cabelo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Jéssica.
    Como já comentei por aqui, ainda não li nada do King, porém tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita, eu adoro livros capas duras e as ilustrações me parecem ser bem interessante. A premissa me chamou bastante a atenção, achei interessante o fato de que o autor inovou e traz histórias pequenas, diminuindo assim o tamanho da obra, eu não sabia que não tinha protagonista, isso eu já não sei se leria um ponto positivo para mim, mas enfim, eu ainda quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Estou esperando a oportunidade de começar a ler os livros dele, mas é claro vou começar por um livro mais ameno e pequeno.
    Certeza que esse é o livro perfeito.
    Adoro lobisomem e clima sombrio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do Stephen King. Comprei It, a coisa faz meses e não iniciei. Recentemente li uma resenha sobre um livro de contos do King que foi relançado, fiquei louca! Quero! Rs...
    Agora esse... Ele vem com algo que ando discutindo bastante ultimamente: o fato dos adultos desacreditar das crianças e julgá-las "frágeis" psicologicamente.
    Mesmo se tratando de um livro direcionado totalmente aos adultos, acho que ele pode agregar algo mais para as minhas pesquisas.

    ResponderExcluir
  8. Jess!
    Esas abóboras estão o must...
    A edição está mesmo excepcional.
    Bacana chamar ilustradores brasileiros para fazer os desenhos do livro, adorei!
    Mesmo se propondo a fazer um livro diferente, sempre dá certo, né?
    São quase como contos de vários personagens ligadas as mortes que são dadas culpas ao Lobisomen.
    Deve ser fantástico!
    Quero ler.
    Ai que sorteio bacana, vou lá!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro, adoro os livros do autor. Essa edição esta linda, não sabia que tinha essas ilustrações e ainda mais coloridas que é melhor ainda rs. Essas mortes deve dar uma angustia só de imaginar já me deu aflição de janeiro a dezembro é muita morte. Gostei de ter um personagem cadeirante e ele fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava lendo It: A coisa, mas como estou sem tempo, acabei dando uma parada na leitura, mas sem dúvidas, nada melhor que ler um livro do Stephen King nesta época do Halloween.
    Quero ler este livro, parece ser muito bom, e a diagramação do livro parece ser bem caprichada, parece ser um bom livro, pretendo ler A Hora do Lobisomem futuramente.

    ResponderExcluir
  11. Já li um dos livros do autor à muito tempo, terror é um gênero que tenho medo de ler mesmo. Mas com este mês,li muita postagem incrível, livros assim como este que me fez querer mais livros do gênero e do King é caro!!O livro tem o trabalho gráfico incrível realmente, difícil não querer conferi!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, nada melhor como um livro de King para fechar com chave de ouro o mês do Halloween. Nessa obra, apesar de curta, somo mais uma vez agraciados com a escrita maravilhosa de King, que resgata um clássico do terror de forma sem igual, e com um final bem inesperado. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Acredito que a proposta de King para este enredo está em mexer com a mente do leitor através de possibilidades, pois mesmo o leitor sabendo que quem comete os crimes é uma criatura sobrenatural, temos os personagens não acreditando e imaginando algo mais real e tangível. Um ponto a favor da trama está nas ilustrações, pois contribui para o envolvimento do leitor na história. Como histórias que envolvem lendas urbanas sempre mexem mais com a minha imaginação é certo que A hora do Lobisomem é um livro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica!!
    Adoro um bom livro de terror e quando e do Stephen King é melhor ainda!! Gostei muito da premissa desse livro por ter um lobisomens aterrorizando na estória!! Achei linda essa edição e as ilustrações do livro que sem dúvida fale super a pena ler essa estória!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Posso dizer que apesar de ter muito interesse em ler as obras deste autor, este não e uma livro que me atraí, ou me desperta interesse de leitura, talvez seja porque e uma estória pequena, sem muito desenvolvimento. Porém pretendo ler outros livro do Stephen. Esta edição esta lindíssima, e acredito que os fans amaram.

    ResponderExcluir
  16. Sou fã incondicional do trabalho do Mestre King! E já li a versão anterior deste ícone, tanto da literatura quanto do cinema!
    Foi realmente um dos meus primeiros contatos com o autor e eu adorei!
    Aliás, o filme(Bala de Prata) foi um marco na minha adolescência. Fiquei com medo demais na época e até hoje, ainda torço o nariz para o longa.
    Essa nova roupagem do livro ficou maravilhosa e eu espero ter o livro na minha estante!
    Beijo

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©