26 de abril de 2018

Resenha: Quando as Estrelas Caem + Sorteio

Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.

Título Original: These Broken Stars
Autoras: Amie Kaufman & Meagan Spooner
Páginas: 416
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Novo Conceito 
Livro recebido em parceria com a editora

Quando as Estrelas Caem é a mais perfeita combinação de Orgulho e Preconceito com Ficção Científica. Após a queda de uma nave em um planeta desconhecido, apenas dois tripulantes sobrevivem: a garota mais rica do universo e um major de família humilde.

Lilac LaRoux e Tarver Merendsen se odeiam. Eles são o extremo oposto um do outro. Ela é rica e mimada. Ele odeia fazer parte desse mundo de glamour e ostentação. Porém, quando os dois se veem sozinhos nesse planeta, eles precisam colaborar. Afinal, ambos querem sair vivos dessa situação.

Esse livro começa bem morno, mas, ao longo das páginas, a história vai crescendo e crescendo e nem parece mais o mesmo livro. Elementos de ficção científica vão tomando conta e muitos mistérios surgem, garantindo que o leitor fique preso ao livro.  Essa é uma daquelas histórias que vão ganhando o leitor página após página e que surpreende no final.

O mesmo acontece com os personagens. Ela que, inicialmente, é puro orgulho, e ele, puro preconceito, vão crescendo e se desenvolvendo juntos, nessa situação completamente extrema. O leitor começa o livro sem sentir nada pelos personagens e, aos poucos, vamos nos envolvendo e passamos a amar o Tarver e a Lilac.

O relacionamento entre eles também foi muito bem trabalhado. Com sutileza e doçura, o romance vai surgindo de forma natural e bem dosada. As situações pelas quais os personagens passam e tudo o que precisam fazer para sobreviver fazem o leitor ficar sem ar. É uma aventura deliciosa de se acompanhar.

A narrativa em primeira pessoa é deliciosa. Com capítulos curtos que alternam os pontos de vista entre os personagens, o leitor consegue saber o que cada um está pensando e sentindo. Infelizmente, eu encontrei alguns erros de revisão e tradução, o que dificultou um pouco a leitura, principalmente no início, mas a história é tão envolvente que isso não atrapalhou tanto.

Enfim, eu realmente gostei desse livro. A história me ganhou completamente com sua inovação e originalidade e eu desenvolvi um carinho muito grande pelos personagens e pelo livro de modo geral. Recomendo.

SORTEIO!

Regras
- A promoção terá duração de um mês, do dia 26/04/2018 ao dia 26/04/2018;
- Não serão computados comentários genéricos, só aqueles que exprimem a opinião do leitor e mostram que ele realmente leu o post;
- A opção obrigatória vale 1 ponto, enquanto as opcionais valem 5 pontos cada;
- A entrada "tweet about de giveaway" só será válida se a pessoa estiver seguindo todos os os Twitters;
- Na opção "Visitar a Página" não basta apenas passar por ela, é preciso curtir;
- Após o término da promoção, o Roendo Livros tem até sete dias úteis para divulgar o resultado;
- O ganhador tem 48h para responder o e-mail com os dados de envio, caso contrário o sorteio será refeito;
- Após feito o contato, o prêmio será enviado dentro de até 60 dias úteis;
- É obrigatório residir em território nacional ou ter endereço de entrega no Brasil;
- Para o livro ser enviado, é necessário que o ganhador passe o número do CPF para a Ana, já que agora os Correios solicitam uma declaração de conteúdo (saiba mais aqui). Só participe do sorteio se estiver de acordo;
- Roendo Livros não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega dos Correios, bem como danos causados nos livros. Assim como não se responsabiliza por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador, e/ou ausência de recebedor. O livro não serão enviados novamente;
- Roendo Livros se reserva o direito de dirimir questões não previstas neste regulamento;
- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

a Rafflecopter giveaway

29 comentários:

  1. Apesar de Sci fi não see muito minha praia literária Quando As Estrelas Caem me chamou muita atenção! Especialmente pela referência a O&P

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscilla.

    Acredito que para sobreviver, em um momento como esse, eles realmente tiveram que passar relativamente por cima de tudo. Sobre tudo sobre esses sentimentos controversos.

    Até porque, eles estavam completamente sozinhos, não é mesmo? Um acabou se tornando válvula de escape um do outro.

    Livro super desejado! 😍

    ResponderExcluir
  3. Li a resenha deste livro estes dias e até cheguei a comentar que fazia tempo que não via ou lia uma resenha da Novo Conceito. A Editora é uma das grandes e eu gosto muito do trabalho que ela nos traz.
    Adoro um bom romance, principalmente destes construídos pouco a pouco. Onde as diferenças vão sendo esquecidas e formadas ali, junto com o leitor.
    Espero poder conferir o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahh que livro top, ainda não conhecia mas já amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,
    Fazia tempo que não via a Novo Conceito com um lançamento tão desejado.
    A história foi bem criada, envolver dois personagens completamente diferentes e criar uma relação que é bem trabalhada entre eles é algo que conquista os leitores, eu me sinto mais interessada pelo romance do que pela ficção científica, mas gostei da mistura dos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante a ideia desse livro, pensar nos personagens tão diferentes presos assim um com o outro. Os conflitos, as coisas que podem acabar aprendendo e a luta pra resolver a situação deles é algo que acho que iria adorar. Me chamou atenção. E que bom que é desses livros que vão ganhando graça ao ler, que a história vai crescendo e te prendendo. Queria ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscilla.
    Fiquei bem interessada em ler esse livro. A trama é diferente e eu adoro ficção científica.
    Parece que ao longo da história os personagens vão amadurecendo e um relacionamento amoroso entre eles se torna possível, sem ser forçado.
    Adoro narrativas em primeira pessoa e alternadas entre personagens. Assim podemos saber o que realmente o personagem está pensando.
    Que pena que houve erros de revisão tradução, mas que bom que isso não atrapalhou tanto a leitura.
    A capa é lindíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei essa combinação de Orgulho e preconceito + Ficção científica, apesar de não ter tanto contato com ficção científica eu quero conhecer essa história.
    Achei interessante essa relação dos personagens, amo quando começam brigando e a relação vai se desenvolvendo.
    Vou já participar do sorteio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila!
    Estou ansiosa pra conhecer esse livro, o enredo parece lindo, pelo que acompanhei sobre ele a autora fez um trabalho mto bacana, está agradando bastante leitor, espero ler logo...

    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei toda essa mistura de orgulho e preconceito com ficção haha
    Gosto bastante quando a trama faz com que duas pessoas que não se gostem e sejam obrigadas a conviver, rende bastante acontecimentos.
    Anotada a dica!

    Nicole Longhi
    nicole.longhi@yahoo.com.br
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma leitura muito gostosa de se ler, mesmo os dois personagem se detestando, vai surgindo algo entre os dois gradativamente e vão amadurecendo isso é muito bom, nada de acontecimentos as pressas gosto assim.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscilla!!
    Gostei muito da história parece aqueles livros que não conseguimos parar de ler!! E sem dúvida vou participar do sorteio!!
    Bjoss

    Marta Izabel
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Amo romances assim com um totalmente o oposto do outro tendo que aprender a conviverem juntos haha, a resenha me fez ficar mais interessada ainda no livro.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro traz um romance envolvente e bem diferente pelo visto. Pois o casal deve enfrentar muitos obstáculos para sobreviverem e ainda em um lugar desconhecido. Acho bacana quando tem uma mistura de assuntos, como nesse caso, além do romance, envolve a ficção científica!!

    ResponderExcluir
  15. Priscila!
    Nosa! Em êxtase porque trazer um releitura de Orgulho e Preconceito misturado a uma ficção científica, é algo sui generis e fiquei muito curiosa para acompanhar toda a aventura do livro.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser impressionante!! Uma trama cheia de riqueza de detalhes, dá para se notar que são vários personagens, mas que os principais são muito bem construídos!! Enfim, uma estória de tirar o fôlego, de ficar na expectativa do que vai acontecer!!
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha e gostaria muito de ler, adoro livros onde os oposto se atraem e essa mistura de orgulho e preconceito com ficção realmente me parece muito interessante, a capa é linda!!

    ResponderExcluir
  18. Uma coisa que eu amo em histórias, seja a narrativa em primeira ou em terceira pessoa, é o ponto de vista dos personagens envolvidos. Eu tenho necessidade por saber o que as partes envolvidas estão pensando, então esse é um ponto muito positivo pra mim. Amo o clichê do casal que começa se odiando e as coisas vão acontecendo aos poucos... e, né, se as coisas não se acertassem ficaria difícil pra ambos já que são os únicos sobreviventes.

    ResponderExcluir
  19. A história tem esse clichê dos personagens serem diferentes, mas que com o tempo vão aprendendo um com o outro. Não é um clichê que me incomoda não. Eu gosto. Não costumo ler ficção cientifica, mas é um gênero que me atrai sim, penso que posso ficar confusa e não entender algumas coisas, mas é tudo questão de hábito. Uma pena que o livro tenha esses errinhos, mas que bom que não atrapalhou muito sua leitura. Não vou participar do sorteio por não usar o Facebook direito, mas boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito ler esse livro, já tinha visto ele no lançamento e logo tinha chamado minha atenção, mas adorei essa mistura com orgulho e preconceito, o enrendo dele me surpreendeu, gostei muito da evolução do livro e dos personagens e já coloquei esse livro na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana!
    O livro parece ter uma história bem bonita e que vale a pena conferir, por isso vou tentar a sorte aqui e participar do sorteio hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei desse livro. Uma ficção do estilo que gosto tanto em filme como em livro. Me agradou bastante. Com certeza vou atrás desse livro.

    ResponderExcluir
  23. Gente do seu eu tinha muita vontade em ler esse livro mas não sabia que ele era inspirado em orgulho e preconceito. A curiosidade em ler ele só aumentou

    ResponderExcluir
  24. Já fiquei muito interessada pelo livro, parece que quando começarem as "aventuras" não terá mais fim!!Quero muito saber, principalmente, como vai começar o romance dos dois, já que eles no início se odeiam, como vai ser passar esse tempo juntos, lutando pela sobrevivência. Com certeza esse livro me prenderá e eu não vou sossegar enquanto não ler o final!

    ResponderExcluir
  25. Achei muito interessante introduzir elementos de ficção em um romance, é um diferencial já que todo o romance é meio clichê.

    ResponderExcluir
  26. Achei a capa lindíssima! Gosto muito de ficção cientifica, cliches e narração em primeira pessoa! Haha Sem contar a referencia a Orgulho e Preconceito! <3
    O bom em historias assim que tem pessoas totalmente diferentes, é a forma como trabalha o caráter e outras coisinhas em cada um, e no correr da historia vemos o quanto elas amadurecem ou não. rs
    De certa forma e bom acompanhar o crescimento dos personagens!
    Já quero ler!
    Ótima resenha! =*

    ResponderExcluir
  27. Amo livros narrados em primeira pessoa! <3 não sei pq, mas travo quando vou ler em terceira kkkk
    Gostei muito da resenha e da ideia do livro, parece morno como você disse no começo, mas muitos livros são assim né. Amei que tem ficção cientifica com romance <2

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©