27 de julho de 2018

Resenha: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare

Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.
Será possível conciliar honra e desejo?
A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.

Título Original: Unveiling Lady Clare
Autor: Carol Townend
Páginas: 256
Tradução: Silvia Moreira
Editora: Harlequin
Livro recebido em parceria com a editora

Um título estranho e grande para um livro. Esta foi minha primeira impressão quando recebi Os Segredos dos Olhos de Lady Clare, mas, agora que a leitura está finalizada, posso dizer que casa totalmente com a premissa desenvolvida em 254 páginas pela autora Carol Townend. Lady Clare possui um passado obscuro que me deixou surpresa, não estava nem um pouco preparada para a história dela.

Tudo o que sabemos sobre Lady é que ela tem um passado que não gosta nem de lembrar: foi encontrada vagando pelas ruas e resgatada pela família que a acolhe até hoje. A característica mais marcante da protagonista são seus olhos de duas cores e são exatamente eles que chamam a atenção de Sir Arthur e o deixa intrigado, pois a única pessoa que ele conhecia com os mesmos olhos de Lady Clare não deixariam uma filha sem cuidados.

Sir Arthur e filho ilegítimo de um casal falecido que não se casou, mas com muito esforço conseguiu chegar até o Conde Henry e o serve como cavaleiro de grande confiança em Troyes. Quando Henry fica sabendo de Lady, manda seu fiel servo e amigo Arthur atrás da moça para levá-la imediatamente ao seu pai. A viagem é longa, mas a jornada que aguarda os dois personagens é maior ainda.

Como sou apaixonada por livros de romance de época, fico suspirando com todos os olhares, toques e pequenos flertes trocados entre os casais que ainda irão se formar. Nós, leitores desse gênero, sabemos que para eles se tornarem um casal de verdade demora quase uma vida, eles conseguem nos deixar muito agoniados e ansiosos até o verdadeiro final feliz. É justamente assim que vai se desenrolando o romance entre Lady Clare e Sir Arthur. 

Nesse livro, o que me impressionou muito, além do passado da moça, foi como Lady conseguiu sobreviver guardando tudo isso sem nunca ser descoberta. Fora isso, toda a história fluiu muito bem, sem nenhuma outra reviravolta. O carisma, a beleza e o bom humor da personagem são singulares e marcantes. Ela é maravilhosa, não se martiriza e nem reclama da vida que tem, mas ao mesmo tempo vive com medo de ser encontrada. 

Sir Arthur é um homem forte e carismático, gosta de aproveitar as coisas boas que a vida lhe traz, principalmente as mulheres. É claro que após ver Lady Clare ele muda totalmente de pensamento, mas a vida lhe dá uma rasteira daquelas. Se vocês bem conhecem esse gênero como eu, o rapaz sofre sim um bocadinho. É essa é a parte que espero ansiosamente toda vez: quando as mulheres dão um pontapé na bunda deles e eles ficam choramingando pelos cantos.

O enredo é bem desenvolvido e não deixa a leitura cansativa. Todas as perguntas que ficam em nossa mente durante a leitura são respondidas no seu devido tempo, como tem que ser, sem apressar a história, como acontece em alguns livros. Os personagens secundários são bem trabalhados, cada um com suas manias e histórias. Gostei principalmente de Ivo, o cavalariço de Arthur, que o acompanha em todas as viagens, fazendo companhia ao casal e conversando sempre para deixar Lady Clare mais à vontade. 

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é um clássico romance de época, que tem seus mistérios e grandes surpresas que tem o poder de mexer com os sentimentos da gente. A edição está linda, a capa condiz totalmente com o título e o enredo que diz respeito aos olhos da protagonista. 

19 comentários:

  1. Lari!
    Como gosto demais de romances de época, já fiquei interessada e saber que esse s passa em uma época bem anterior aos que estamos acostumados a ler século XVIII e XIX, fiquei ainda mais empolgada, porque parece um histórico também.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes sinto vontade de ler romance de época principalmente quando leio essas resenhas maravilhosas, mas a vontade acaba ficando de lado; não é um gênero que tenho como prioridade.
    Essa história me parece um pouco diferente por conta desse passado desconhecido da mocinha, e isso chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lari,

    Acredito que eu iria gostar do livro, principalmente por causa da ambientação do mesmo.

    O fato da Clare possuir uma destreza, dá mais tonalidade para a trama, gerando talvez uma tensão no leitor, diante das dificuldades enfrentadas pela personagem.

    Parece ser uma leitura previsível, mas fluída e leve, com personagens que se combinam bastante.

    Tá na minha listinha de leitura. ^^

    ResponderExcluir
  4. Achei tão poético o título desse livro..
    Como fã incondicional desse gênero literário O Segredo dos Olhos de Lady Clare já entrou pra minha listinha após essa resenha.

    ResponderExcluir
  5. A capa deste livro é lindíssima! E realmente se a gente for analisar, o título é bem grandinho.rs Mas eu vou ser bem sincera, só olhei isso, agora lendo a resenha. Antes? Nem tinha notado.
    Mas como amo um bom romance de época, ainda mais com essa ambientação e sincronismo dos personagens, tanto principais, quanto secundários, adorei o que li acima e com essa pitadinha de mistério?
    Aí eu quero!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Parece uma trama bem feita e fechadinha, romance de época bem gostoso de acompanhar e já adoro coisa do gênero, então acho que gostaria de ler. Já começa deixando essa vontade de saber do passado dela e o que aconteceu e pelo jeito tem daqueles romances que a gente vai torcendo pra acontecer e quando é assim ahh mas adoro. É sempre gostoso de ler e ir descobrindo os personagens, ver um amor nascendo e essas coisas...
    Parece uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Carol ainda, mas como romances históricos ela ta na minha lista.
    Já estou super curiosa para saber sobre o passado de Lady Clare e como ela não conseguiu ser descoberta.
    Romances de época são leituras deliciosas e esse já está na minha lista agora.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari,
    Ah, sim, fã de romances de época já sabem como o casal sempre nos fazem passar raiva com a demora em se envolver, maaas, por outro lado isso é bom, traz um desenvolvimento legal entre eles.
    Minha maior curiosidade sobre a história, é o passado de Lady Clare, tenho a impressão de que Arthur já tem um pouco de conhecimento, só não ligou os fatos a pessoa, o que torna tudo mais interessante..
    E um dos livros que pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari,
    Não conhecia essa série e acho que é porque nunca comprei nenhum livro da editora, então nem sempre estou por dentro dos títulos por ela publicados. Considerando a época em que a história se passa já é de se esperar muitas dificuldades para a protagonista, mas sinto que o que o livro nos conta é bem mais impactante do que estou imaginando. Apesar de defender que a mulher não deve esperar um homem aparecer para salvá-la, nesse enredo me parece que tudo o que a mocinha precisa é de ajuda e se essa vier de um cavaleiro de armadura reluzente montado em um cavalo branco melhor ainda. Os Segredos dos Olhos de Lady Clare não seria minha primeira opção de leitura do gênero, mas se a oportunidade surgir darei uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas desse livro. Gosto de saber que temos uma mocinha que sabe onde quer chegar e que não está disposta a ceder a um casamento para melhorar de vida. Saber que ele surpreende, também é um ponto muito positivo, pois adoro narrativas assim. Alguns pontos me fazem lembrar da atual trama da Globo, Orgulho e Paixão.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari!
    Qro tanto ler esse livro, o enredo parece ser lindo, gosto mto de leituras que não cansam e este me parece ser bem leve, espero conseguir ler um dia.
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi mana, motivos para se gostar de romances de época é justamente por cauda do final feliz porque de desgraça já basta a vida né? Um romance de época em que o casal fique logo no começo desconheço mas não deixa de ser emocionante ver o desenvolvimento de cada casal e agora eu estou bem curiosa pra saber o passado da protagonista, uma coisa eu também acho que o titulo é bem grande mas se você disse que faz sentido pro livro então ok. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de romances de época, mas esse parece ser bem legal.
    Com uma história bem argumentada e personagens bem desenvolvidos.
    A Lady Claire parece ter sofrido bastante em sue passado, fiquei curiosa sobre isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lari!!
    Adoro romances de época e sou completamente apaixonada por esse gênero. Mas ainda não li nada da Carol Townend, gostei bastante da história e fiquei bem empolgada para fazer essa leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lari
    Não li esse livro, mas algumas resenhas teno lido.
    Apesar de não curtir muito o estilo de capa o enredo me parece bem interessante, quero ler para saber porque Lady Claire sofre tanto assim e fica se escondendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Até agora não li nenhum romance de época. Sei que esse gênero vem ganhando cada vez mais força e popularidade por aqui, só que ainda não bateu aquela super vontade de ler. Achei que esse tem uns elementos bem legais, como a protagonista apresentar heterocromia. Se tem uma coisa que me deixa desanimada é que geralmente são séries, mas pelo o que eu vi esse é livro único. Já é um ponto positivo pra mim. Sei que nesses romances o clichê fala alto, mas as vezes um clichê é muito bom. Não sei ainda por qual vou começar, mas gostei dessa indicação, apresenta um certo diferencial e até um mistério acerca dos personagens.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma historia emocionante, com essa jornada da personagen, fiquei curiosa em saber o que aconteceu com ela. Adoro quando o romance surge assim devagar e com delicadeza.

    ResponderExcluir
  18. A cada resenha positiva que leio desse livro fico mais curiosa para ler ele e a série toda. Lembro quando ele foi lançado em livrinhos de banca, mas essa edição nova está bem mais linda. Com certeza pretendo ler e ter toda série. Parabéns pela leitura e valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ter muitos altos e baixos.
    Como eu não costumo ler suspense, é bem provável que ele consiga me surpreender. Mas acho que prefiro começar com indicações mais promissoras.
    Este ano, pretendo ler mais fantasias e dar mais chances a outros gêneros. Vou continuar esperando por um suspense que me deixe tentada a ler. :)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©