27 de dezembro de 2018

Resenha: Desejo e Escândalo

Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

Título Original: Beyond Scandal and Desire
Autora: Lorraine Heath
Páginas: 303
Tradução: Thalita Uba
Editora: Harlequin
Livro recebido em parceria com a editora

Desejo e Escândalo foi meu primeiro contato com a autora Lorraine Heath e fiquei muito impressionada com sua escrita e riqueza em detalhes sobre o passado dos personagens sem perder a linha de pensamento da premissa do início até o fim. No começo, conhecemos o duque a duquesa, que está dando a luz à uma criança que, infelizmente, não ficará naquela família pois é um bastardo que foi concebido de uma maneira trágica e inesperada. Sendo assim, o Duque Hedley entrega a criança a uma mulher que é conhecida por cuidar de bastardos ou crianças que as famílias não querem cuidar ou não possuem condições.

A criança cresce sabendo de quem é filho e, portanto, nutre um desejo de vingança pelos pais, já que não entende o porquê de ter sido abandonado, ainda mais sabendo que tem um meio-irmão que está sendo educado para ser o novo duque. Mas Mick Trewlove fará sua vingança de uma maneira sensual que destruirá o coração da pretendente de seu meio-irmão, a lady Aslyn Hastings, uma órfã que foi criada pelos duques e que cresceu junto de Kipwick — obviamente todo mundo espera que eles se casem em um futuro bem próximo.

Os personagens secundários aparecem bastante trazendo suas devidas ações junto com os protagonistas. O noivo Kipwick me irritou desde o início, pois ele pensa apenas em si mesmo e no seu vício em pôquer. Fiquei morrendo de ódio quando em uma de suas partidas, em que Aslyn está assistindo, ele a faz entregar os seus brincos e seu pingente que foram heranças de sua mãe, para aumentar sua aposta. Tipo, que espécie de homem faz isso com sua própria noiva? Depois de tudo ele ainda teve a audácia de dizer que eram apenas objetos, como se a herança não tivesse significado nenhum para a moça. A partir daí minha raiva por ele só aumentou durante o resto da leitura.

A família de Mick aparece em alguns momentos e, nessas partes, vemos como ele foi criado com amor. O moço tem prazer em ajudar sua família, agora que possui uma boa condição de vida. Inclusive, ajuda a sua irmã mais nova a abrir sua própria biblioteca, não se importando com o fato de ela ser uma mulher — todos sabemos que, naquela época, uma mulher que trabalhasse não era bem vista —, e sim com a felicidade da menina. Trata a sua mãe feito uma rainha e as crianças que ela ainda cuida são o motivo de grande felicidade para todos. É realmente impossível não se apaixonar por Mick.

Fiquei um pouco triste pela duquesa, que se tornou fria e sombria desde o fato horrível que aconteceu com ela, e depois que entregou o seu filho bastardo tudo ficou pior. A mulher só volta a ter um pouco de felicidade quando Aslyn aparece em sua vida, mas me incomodei muito com a forma que criaram a menina. Ela não podia sair de casa, não podia ter amizades nem com as moças da idade dela e antes mesmo de se encontrar já foi destinada a um casamento que talvez não quisesse tanto assim.

Desejo e Escândalo me surpreendeu de forma maravilhosa. A autora consegue, com sua escrita incrível, mostrar que é impossível esconder um segredo do passado, ainda mais quando certas atitudes não são muito legais. O final foi muito bonito e deixou aquele gostinho de quero mais. Espero que Aslyn e Mick voltem a aparecer nos próximos livros da série!

10 comentários:

  1. Admito que não havia visto ou lido nada a respeito deste livro e nem conhecia a autora, mas por tudo que li acima, ela conseguiu construir uma história bem diferente deste universo dos romances de época.
    Até pelo peso que cada personagem carrega, desde a vingança até e todos os sentimentos que vão sendo alimentados por todos!
    Capa lindíssima e com certeza, o livro vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio sobre esse livro, e gostei de saber porque me parece um pouco diferente dos romances de época que vemos por aí, esse me parece ter mais emoção do que humor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo ler obras de romance de época, mas as últimas resenhas que venho lendo estão me conquistando cada vez mais. Desejo e Escândalo me conquistou pela trama de vingança, pela boa condução de narrativa da autora e por introduzir e desenvolver bem os personagens secundários. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Como já falei aqui antes sou fã incondicional de um bom Romance de Época. E Desejo e Escândalo tem todos os ingredientes para um romance: desejo de vingança, sedutor, mocinha sofredora, um Patife e é claro um amor avassalador.
    Gostei da irmã de Mick querer fazer algo além de casar e gostei mais ainda que ela conta com o apoio dele.
    Mais um livro pra minha wishlist.

    ResponderExcluir
  5. Parece legal essa história, não tinha visto muito dela e amo coisas assim, então interessa. Tem aí algumas coisas que podem irritar bastante com essas atitudes de personagens, mas aí só lendo pra entender a coisa toda. O passado que volta, aquelas coisas ruins que acontecem, esse tipo de trama me deixa curiosa. E nossa, o jeito que a garota foi criada é de deixar qualquer uma frustrada mesmo. Bem a cara desses tempos, dá pra imaginar isso. Vingança e amor e todas aquelas coisas que adoro nesse tipo de trama parece estar aí. Leria. Iria gostar fácil.

    ResponderExcluir
  6. Vish, não dá nem para torcer pelo noivo, já que ele é tão chato. Coitada da duquesa. Bem, não entendo muito de romances de época para tecer análises melhores, rs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lari!!
    Estou namorando com esse livro desde o lançamento, pois adoro livros de romances de época e também por que achei um história bem interessante principalmente por causa do Mick que parece ser um mocinho bem sedutor. Amei a indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que profundo!
    Não imaginava que fosse tão forte e falasse sobre assuntos tão tristes.
    Mas parece ter um final lindo e nos trazer algumas reflexões, inclusive.
    Ainda não li nada da autora, mas agora já quero!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari
    Esse que é o problema com romances de época muitos livros para acompanhar.
    Mas gostei muito da premissa do livro e pela sua resenha até eu estou apaixonada por Mick, que ajuda sua família e que não é contra a mulher trabalhar.
    Fiquei bem curiosa para ver o desenrolar dessa trama se continua com a vingança ou se entrega ao amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a proposta do livro eu já conhecia a história dele por seguir a autora nas redes sociais como eu adoro romances de época Logo no início eu já fiquei apaixonada por Mick já estou muito ansiosa pelo desenrolar da história

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©