9 de março de 2019

O Que Eu Gostaria de Fazer Antes de Morrer?


Há alguns anos, quatro jovens se reuniram para criar uma lista de coisas para fazer antes de morrer. O objetivo era óbvio: riscar o maior número possível de itens na lista e, além disso, incentivar as pessoas a cumprirem os seus próprios objetivos. O que Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin não imaginavam é que o projeto deles faria tanto sucesso a ponto de virar um seriado de TV, o The Buried Life (2010). 

O livro O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? mostra um pouquinho da trajetória dos amigos enquanto cumpriam a lista e também dá algumas ideias — escolhidas entre milhares de respostas para a pergunta anterior. Apesar dessa capa horrível que afugenta qualquer pessoa, o conteúdo é bem bacana e inspirador, tanto que resolvi fazer uma pequena lista de coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer.

Algumas coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer — Ana Clara

1. Conhecer o Ezra Miller;
2. Ler mais de 100 livros em um ano;
3. Tirar uma foto no Grand Canyon;


 4. Fazer faculdade de Letras;
5. Assistir a todos os filmes ganhadores do Oscar de melhor filme;
6. Fazer carinho em um tigre-de-bengala;


7. Conversar com a Chimamanda Adichie;
8. Casar;
9. Cultivar uma horta em casa;


10. Fazer com que todos os meus amigos parem de usar canudinho;
11. Ter um filho;
12. Ir a um show do Paul McCartney;


13. Ter um trecho de uma resenha minha impresso na capa de um livro;
14. Fazer uma grande descoberta científica;
15. Fazer a diferença no Universo.

Espero que, a medida que o tempo passa, minha lista aumente. Espero, da mesma forma, que eu consiga riscar todos os itens da minha lista, por mais impossíveis que pareçam. Meus desejos são um pequeno lembrete da importância de realizar nossos sonhos. A vida não espera. E vocês, o que gostariam de fazer antes de morrer?

Título Original: What do You Want to do Before You Die?
Autores: Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn & Ben Nemtin
Páginas: 232
Tradução: Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito
Livro recebido em parceria com a editora

SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?

9 comentários:

  1. Uau!!!Juro que me peguei lendo a resenha e imaginando como seria minha lista. Claro que estava imaginando algo mais fácil, nunca pensaria em acariciar um tigre de bengala por exemplo..rs Mas ir a um show do Paul seria bem plausível..rs
    Adorei isso e gostei também de saber que fez tanto sucesso que se tornou série(irei procurar)
    O livro vai para a listinha de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não coloquei no papel, ainda, mas enquanto los o post, fui pensando naquilo que gostaria, de fazer. E confesso que me deu ânimo e deixou minha manhã de sábado bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal esse livro por mostrar vários sonhos e listas que a gente se identifica e pode até se inspirar. Das coisas mais simples até as mais loucas. É bem legal isso. Poder fazer algo assim, ter umas metas desse jeito e sonhar. E nossa, sua lista tá bem diversa. Ler mais de 100 livros e conhecer o Ezra é normal. Quem não quer? xD
    Mas carinho num tigre! Caramba! Essa foi longe. Casar e filhos também não vejo numa lista minha nem tão cedo. Ai ai...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Adorei a ideia do livro!
    Tenho muitos sonhos, mas faz algum tempinho que não marco eles no papel. Vou fazer uma lista com eles, nem que não consiga cumprir não deixo de sonhar com os pés no chão.
    Concordo que a capa não é tão atrativa, mas deve ser uma leitura fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse livro teria passado longe por causa do título, mas a cada resenha que vejo percebo que o conteúdo é inspirador.
    Amei sua lista, me identifico com alguns itens e desejo que possa realizá-los.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Achei bem interessante a proposta do livro e do filme, calro.
    Sua lista não é nada modesta, hein? Embora algumas coisas tenho certeza que conseguirá realizar.
    O livro é muito inpirador e devemos mesmo tentar realizar todos nossos sonhos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Primeira coisa que tenho que dizer é que concordo plenamente. A capa é péssima!
    Eu nunca pensei no que gostaria de fazer antes de morrer. Mas, ao ler a resenha comecei a pensar em algumas coisas. Com certeza se tivesse feito essa lista aos 20 anos seria uma coisa, hoje, já penso em outras coisas. Mas é sempre bom ter um objetivo para a vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana! Achei bem legal sua lista coisas que gostaria de fazer antes de morrer, eu já consegui ler mais de 100 livros em um ano, estou doida pra ler esse livro, a proposta dele é bastante interessante, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Tem muitas coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer e é engraçado que com o passar dos anos, enquanto alguns desses desejos mudam outros se mantém enraizados e estes quero ter a chance de realizar como viajar para outro país ou ser fluente em outra língua. Muitas das coisas que você colocou em sua lista também são coisas que quero fazer como ler mais de 100 livros no ano por exemplo. Adorei a ideia desse livro e se não fosse por essa recomendação não iria me interessar por ele, até porque essa capa, realmente, não é interessante.

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©