Roendo Indica: Filmes de Natal Para Ver na Netflix


Não sei vocês, mas eu amo o Natal. É sinceramente minha época preferida do ano, talvez perca só para o dia do meu aniversário rsrsrs. E como nada combina mais com Natal do que filmes clichês, eu resolvi fazer uma listinha com 10 filmes do gênero para vocês.

1. O Príncipe do Natal — A Christmas Prince


Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?

2. O Príncipe do Natal: O Casamento Real — A Christmas Prince: The Royal Wedding


Um ano depois de Amber ajudar o Príncipe Richard a protejer a coroa, os dois estão prestes a se casar em pleno Natal. Mas os planos do jovem casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e pela insegurança de Amber em se tornar rainha.

3. O Príncipe do Natal: O Bebê Real — A Christmas Prince: The Royal Baby


Aldovia está em clima de Natal enquanto a Rainha Amber (Rose McIver) e o Rei Richard (Ben Lamb) se preparam para tirar um tempo para si e cuidar do seu primeiro filho, que está para nascer. Porém, primeiro eles precisam renovar um sagrado tratado de paz com o reino da Penglia. Quando uma tempestade de neve atinge o castelo na véspera de Natal e o tratado desaparece, o casal real precisa encontrar o ladrão para garantir a segurança de sua família e seus súditos.

Essa trilogia vai te prender e ainda vai deixar um gostinho de quero mais.

4. Klaus


Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Este é, provavelmente, o filme natalino mais famoso de 2019. Acho que isso já é motivo suficiente para assistir!

5. Crônicas de Natal — The Christmas Chronicles


O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Filmes natalinos onde as crianças correm o risco de não receber o presente? Receita divertidíssima e infalível!

6. Cartão de Natal — Christmas Inheritance


Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade. Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal.

Se existe filme melhor do que os que contam a história de uma menina mimada que teve que aprender que a vida não é tão fácil assim, eu desconheço.

7. Um Passado de Presente — The Knight Before Christmas


Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão - o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.

Apesar de ser um clichê, esse filme é um pouco diferente, foge um pouco da lógica.

8. Deixe a Neve Cair — Let it Snow


Uma forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

Coloquei esse filme aqui porque não poderia faltar, mas vamos deixar bem claro que na maioria das vezes o livro é 986868986 vezes melhor que o filme. Então, já fica a dica de leitura pra vocês também.

9. A Princesa e a Plebeia — The Princess Switch


Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

Esse é um clichê bem clássico, que não pode faltar na sua listinha de Natal.

10. O Natal de Cinderela — A Cinderella Story: Christmas Wish
 

Kat (Laura Marano) é uma jovem aspirante a cantora, cujos sonhos sempre são esnobados pela cruel madrasta e meia-irmãs fúteis. Trabalhando como elfa na feira natalina, ela se encanta pelo belo Nick (Gregg Sulkin), novo Papai Noel da festa. Quando é convidada para um elegante baile que pode ser sua chance de sucesso, a protagonista é vítima da inveja da família, mas contará com o apoio da melhor amiga, Isla (Isabella Gomez), para comparecer ao evento.

Por fim, não tem como falar de filmes clichês sem uma versão da Cinderela. Sério, já assisti tantas versões que até perdi as contas.

Vocês já assistiram algum? Recomendam algum outro que não está na lista?

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Escrevo esse comentário ainda com os olhos inchados após assistir Klauss. Também já assisti Um Passado de Presente e curti muito, agora Deixe A Neve Cair.... pra mim não rolou.
    Os demais livros estão todos adicionados na minha lista da Netflix e pretendo assistir em breve

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo o Natal; acho uma época tão mágica e linda.
    Já assisto o O príncipe do Natal e gostei muito, não sabia dessas continuações.
    Quero assistir Deixe a neve cair e A princesa e a plebéia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Dezembro e suas cores, sua alegria e claro, seus filmes! rs A Netflix capricha todo fim de ano e este não foi diferente!
    Vi todos os filmes acima e só dei uma decepcionada com O Bebê Real..rs Sei lá, os dois primeiros filmes foram tão fofinhos, engraçados..mas este terceiro meio que terminei na marra.
    Amei o post!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Vi o do príncipe de Natal, queria ver os outros. Parece legal e é bom pra entrar no clima. O que mais animei foi Klaus. Adorei a ideia dele, parece estar bem legal. Deixe a neve cair é de um livro que amo, mas o filme vi e fiquei sem saber o que vi... Não vale a pena. E esse do passado de presente foi outro que animei a ver também. São filmes bem simples e bom pra entrar no clima da época mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Alessandra
    Também já assisti vários filmes com as versões de Cinderela.
    Adorei as indicações.
    Já assisti: Klaus, Deixe a Neve Cair, Um Passado de Presente, Cartão de Natal, e O Príncipe do Natal .
    Valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Alessandra ;)
    Acredita que já vi todos da sua lista? KKKK falou a louca do Natal aqui!
    Simplesmente amo filmes e séries que tem essa temática, e das suas indicação meus favoritos foram Klaus e A Princesa e a Plebeia. O único daí que achei ruim foi O Natal de Cinderela, pois apesar de amar filmes com releituras de contos de fadas esse me decepcionou muito.
    Outro que eu indico é a mini série Feliz Natal e Tal, que é bem engraçada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra
    Nossa são tantos filmes, não procuro muito filmes com esse tema. Mas claro que depois de ver suas indicações vou assistir, cada um tem algo especial que cativa o espectador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, são tantos filmes, e o que mais me surpreendeu foi que eu já assisti todos eles e o meu favorito foi sem dúvida Klaus por ser o primeiro filme em animação da Netflix e ter a história mais linda de toda essa lista e em segundo lugar eu colocaria deixe a neve cair seguida da trilogia do filme O Príncipe do natal

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra!
    Adoro um filme que fale sobre o natal e desta lista só assisti A Princesa e a Plebeia e Deixe a Neve Cair e claro que anotei a dica dos outros filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Confesso que não gostei muito de Um Passado de Presente, acho que fui a única que não gostei kkk. Sei lá, eu esperava bem mais desse filme, achei meio sem emoção. O mesmo se aplica ao filme 2 e 3 de O Príncipe do Natal, achei o filme 1 legal, mas acho que os outros dois perderam a essência do primeiro.
    Em compensação, eu ameiii A Princesa e a Plebéia! Esse filme tem tudo o que eu procuro em filmes de Natal ♡ Achei uma graça de filme e já quero assistir novamente!
    Cartão de Natal e O Natal da Cinderela foram filmes que também gostei, achei ambos uma gracinha ♡
    Adorei a postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ Eu simplesmente amo assistir filmes de Natal, de preferência aqueles bem clichês e com finais fofinhos rsrsrs.
    Desses que você citou eu assisti: os três filmes do Príncipe do Natal, A Princesa e a Plebéia, O Natal de Cinderela e Um passado de Presente. Dentre eles o que eu mais gostei foi O Natal da Cinderela e A Princesa e a Pebleia, os outros eu achei bem medianos.
    Obrigada pelas dicas de filmes.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir