Maratona Literária de Verão 2020 | Informações + TBR 🔮✨


Pois é, amadinhos! Como vocês bem sabem, adoro participar de uma maratona literária na esperança de conseguir ler todos os livros empacados de parceria, mas a realidade é que flopo lindamente, rs! Todo ano o Victor Almeida aka. Geek Freek inventa as coisas mais loucas do mundo com o intuito de tornar a maratona um evento mais divertido para nós. Esse ano o tema é "O Místico", que tem tudo a ver com tarô, bolas de cristal e tudo mais. 


Como sempre, existem alguns desafios para montar a TBR, que vocês podem conferir no vídeo do Victor caso queiram participar — obviamente vocês também podem participar só lendo e interagindo com a gente nas redes sociais, é claro! Mas enfim, a primeira coisa a fazer é fazer o quiz para descobrir em qual classe mística você se encaixa: Ametrine, Jaspe ou Lazuli. Pra ficar justo, fui super sincera nos teste e caí na classe Jaspe! Ah, o legal é que cada grupinho terá experiências diferentes!

Os místicos de Jaspe possuem as mais diversas habilidades escondidas. São inclinados aos interesses artísticos e costumam tomar atitudes baseadas em suas emoções.

A segunda parte é sortear as cartinhas de tarô que servirão, de fato, para montar a TBR dos sonhos. Para isso, o Victor criou uma roleta-tarô para cada classe mística — todas as roletas e o significado de todas as cartas estão na descrição do vídeo do Victor, não deixem de conferir. Cada carta está diretamente ligada a um desafio. Como tenho muitos livros de parceria que sobraram de 2019 para ler, tentei não surtar muito e dei uma "roubadinha" nessa parte: simplesmente rodei a roleta até os desafios se encaixarem nos livros que eu preciso ler e é isto. Sorteei apenas cinco cartas e se por algum acaso do destino eu conseguir ler todos antes do dia 25 de janeiro, vou escolher outros aleatoriamente mesmo!


✦ A Justiça - Um livro que trate de um assunto importante ou pesado: Maternidade
✦ O Eremita - Um livro que você pensa em dar uma segunda chance: Anne de Green Gables
✦ A Morte - Terminar uma leitura que já estava em andamento, ou você apenas começou e nunca mais deu continuidade: Stepsister
✦ A Torre - Leitura livre! Pode escolher qualquer livro: Na Hora da Virada
✦ O Louco - Um livro que você comprou recentemente ou acabou de lançar: O Amor Não é Óbvio 


É isto, pessoal! Espero que vocês participem conosco para dar um gás nas leituras logo agora no início do ano! Se resolverem entrar na brincadeira, comentem aqui a TBR de vocês! Lembrando que, se você quiser concorrer aos mimos que o Victor disponibiliza para os participantes, é necessário preencher o formulário de inscrição, tá?

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Sempre vejo essa maratona no ig mas nunca participei. Participo sempre da maratona realizada pela Nadia do @namanita.
    Anaaaaaaaa!! Você vai ler o meu livro fav da vida: Anne de Green Gables. Sou simplesmente apaixonada pela Anne Shirley. Até agora só li a edição da Pedrazul mas tenho essa que você vai ler! Mal posso esperar para saber sua opinião sobre o livro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga acho que você vai querer me MATAR porque achei Anne meio pombo??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKk DESCULPAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Excluir
  2. Ando conhecendo um pouco mais sobre este universo dessas maratonas agora nesse começo de ano e estou tentando a todo custo me encaixar em alguma. Seria uma forma genial de dar um up nos livros parados na estante.
    Só me organizar e tentar!rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Acho bem bacana quem participa dessas maratonas, mas não tenho coragem de participar.
    Achei as ideias do Victor super genial e vai dar uma movimentada legal para os participantes.
    Fico aqui na torcida para que consiga completar a maratona.
    Boas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Até hoje não consegui participar de uma maratona, tenho dificuldade na hora de montar tbr. 😅
    Mas o Victor arrasa nessas criações; achei essa muito criativa.
    Fiz o teste e o meu deu Lazuli.
    Amei suas escolhas.
    Na hora da virada foi um dos meus favoritos de 2019.
    E quero ler Stepsister, Anne de Green Gables e O amor não é óbvio.
    Que possa participar sem flopar haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu monto TBR só por desencargo de consciência porque no fim das contas eu leio livros totalmente diferentes dos escolhidos, kkkkk.
      Mas enfim, acho que o importante mesmo é ler de boas.

      Excluir
  5. Não tenho lá muita coragem e ainda mais porque resolvi ler uma série aqui e ta uma verdadeira maratona, já nao tô nem aguentando o ritmo doido de leitura 😂
    Mas boas leituras pra quem for tentar e que dê mesmo esse gás nelas!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que maratona genial, adorei a criatividade do Victor! Vou ir atrás para dar uma conferida.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Eu ando tão desligada de tudo que nem sabia da maratona, a qual já participei duas vezes e foi flop total...hehhehe. Acho muito criativo tudo que o Victor propõe para a MLV e este ano não foi diferente. Não irei participar, mas se eu fosse faria como você e rodaria a roleta até dar nos desafios que se encaixassem em meus livros. Adorei sua TBR, tem dois livros que quero muito ler que são Na Hora da Virada e Stepsister.
    Uma boa sorte a você e a todos que forem participar!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito de participar em maratona mas adorei muito essa ideia. Fiquei até com vontade de participar mas prefiro ler no meu ritmo. Adorei os livros escolhidos..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de participar, mas não tenho tanto tempo para ler, preciso me organizar para participar de uma maratona dessas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana
    Sempre que posso acompanho o canal do Victor, mas como em janeiro eu trabalhei ( não tive férias ) pensei que não daria para participar.
    Mas mesmo trabalhando li 7 livros e vi duas temporadas de Friends e a terceira temporada O mundo sombrio de Sabrina.
    Em julho quero participar.
    Espero que você tenha conseguido ler e que ganhou algum livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, você arrasou muito!
      Eu tô de férias e não consegui engatar direito nas leituras. Mas tô tentando me cobrar menos, sabe? Acaba que por causa do blog tem vez que me forço a ler as coisas, aí agora tô tentando me manter mais tranquila.

      Excluir
  11. Que legal esse jeito de escolher as leituras.
    Eu pensei em participar, mas eu fiquei doente, minha mãe também, então não tive tempo e quase não li mesmo esse mês.
    Desses quero ler Anne de green gables e Stepsister.
    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro participar de maratonas literárias mas acho que essa eu vou ficar de fora estou tentando atingir algumas metas de leituras diferenciadas e na verdade faz um bom tempo que eu participei de uma maratona de leitura acho que foi até em outubro de 2019

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Gosto participar de maratonas mesmo sabendo que acabo não cumprindo as regras direto ou não lendo os livros que deveria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! ♡ Nossa, achei muito bacana essa maratona, bem criativa ♡
    Amooo o Victor Almeida, vivo acompanhando o canal dele.
    Não costumo participar de maratonas literárias, mas adoraria um dia ter a oportunidade de participar de uma ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir