Roendo Indica: Blogs Que Acompanho Fielmente

Provavelmente vocês já perceberam que a famosa blogosfera não está mais como antes, né? Acho que uns 80% dos blogs que eu acompanhava em 2014/2015 não existem mais, não recebem atualização há anos ou migraram para o Instagram. Ainda bem que, assim como eu, muitos amigos não abrem mão dos blogs, então estou aqui para compartilhar com vocês os que visito quase que diariamente. 

01. Aquele em Que Ana


A Ana Gabriela é colunista aqui no Roendo Livros, mas tem o seu próprio blog, Aquele em que Ana. Além de resenhas, ela escreve contos, crônicas, poemas, várias coisas do cotidiano. Ela também posta várias coisas legais no perfil do Instagram, então vale dar uma conferida por lá também!
 
02. Capítulo Treze


O Capítulo Treze já teve outros nomes, mas continua com a mesma essência. A Mika dá dicas para blogueiros, fala sobre música e, é claro, sobre livros. Aliás, se algum de vocês for do tipo apaixonado por romances hot, new adults e afins, esse é blog perfeito para acompanhar.
 
03. Ei Nati


Às vezes a Nati some por um tempo, mas aí ela volta com conteúdos bem diferenciados e legais pra gente. Inclusive eu sou super a favor de vocês visitarem o Ei Nati e pedirem encarecidamente para que ela não desista de nós, leitores.
 
04. Eita Já Li


Com certeza o Alisson é um dos blogueiros que acompanho desde os primórdios. Assim como eu, não desiste de um bom e velho post no blog! Agora ele está mais ativo do que nunca, lendo bastante coisa boa e trazendo bastante conteúdo divertido no Eita Já Li

05. Kzmiro Books
 

Gosto muito do blog da Sil também, principalmente porque os textos dela são muito concisos e exprimem a opinião dela de verdade. Ela também tá sempre procurando coisas diferentes para postar no Kzmiro Books e tira fotos muito legais para o Instagram!

06. Os Delírios Literários de Lex


Acho que de todos os blogs que acompanho, Os Delírios Literários de Lex, é um dos que apresenta conteúdo mais diversificado. Ela faz bastante listas ― tenho certeza que vocês gostam tanto quanto eu ―, dá dicas muito legais de leitura, filmes, além das resenhas super opinativas que fazem toda a diferença. 

07. Procurei em Sonhos


A Cássia do Procurei em Sonhos é outra que some de tempos em tempos e volta como se nada tivesse acontecido, rs. Agora ela deu uma repaginada no blog ― banner by euzinha, aliás ― e está voltando aos pouquinhos com o ritmo de postagem, então super vale a pena acompanhar. Ah, e a Cássia também escreve aqui pro Roendo Livros agora, viu?

Claro que também acompanho alguns blogs grandes que todo mundo conhece, mas o intuito do Roendo Livros é divulgar pequenos produtores de conteúdo que são muito bons também e merecem nosso amor. Não deixem de visitar os amigos dessa lista e deixem aqui nos comentário blogs que vocês amam também, para eu passar por lá também!

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Mika, Lex conheci por sua causa. Assim como a Lily.
    Cassia, sigo, é salvo na minha home Page, mas como some, as vezes, esqueço de ver.
    Acompanho também O Gramatura Alta, Revelando Sentimentos, Ler Para Divertir.
    Kzmiro vi na tml do TT mas ainda não estou seguindo fielmente.

    ResponderExcluir
  2. Tantos blogs foram extintos com o tempo ou houve isso da migração para o Insta ou Youtube. Eu vivo esse mundo de blogs há tantos anos, que perdi as contas.
    Tenho os que vou todos os dias(aqui é um exemplo),outros conheci por você e outros, acabo seguindo no Insta e acho mais que justo, visitar os blogs também!!!!
    Acho que o mínimo que a gente do outro lado deve fazer, é isso, aprender a gostar e oh, não falo isso por conta de sorteios não. Mas por gostar do conteúdo!!!!
    Eu amo seu cantinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Infelizmente houve uma debandada da blogosfera, mas eu tenho fé que as coisas vão melhorar e que teremos mais blogs para seguir. Não sabia que a Ana tinha mudado o nome do blog, eu seguia ela no outro. A Nat também sigo há um tempão e os demais que não conhecia já vou ir lá seguir.
    E obrigada pela indicação, sua linda <3
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada miga!
      Eu sou a favor da onda de blogs literários voltar com tudo, rs.

      Excluir
  4. Ana!
    Pois é, andei fazendo uma limpa nos blogs que acompanhava e fiquei chocada com tantos que se foram.
    Acompanho muitos, há muito tempo, sou das antigas e me considero bem fiel, principalmente quando gosto, como é o caso daqui.
    Tem alguns que acopmpanha que também acompanho, são bem legais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz isso viu! E nossa, nem 70% permaneceu!
      E sim, você é bem fiel! Muito obrigada por tudo! 🥰

      Excluir
  5. É visível a mudança na quantidade de blogs de 2015 para cá e a frequência/qualidade de posts de alguns blogs também. Confesso que, apesar de usar muito o instagram, não utilizo para acompanhar blogs, então mesmo adorando muitos na época (desde 2015 mesmo), se mudaram para o instagram eu não sei. Adorooo abrir os blogs todos e ver os posts, é gostoso saber o estilo de leitura e escrita da pessoa. Muito bonito da sua parte indicá-los! De todos, só não conhecia o Kzimiro Books e o Eita Já Li.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a proposta do Instagram é mais visual, sabe? Acho que funciona mais como um complemento pro blog.

      Excluir
  6. Eu sou muito feliz em saber que existem tantos blogs maravilhosos ainda ativos. Acompanho alguns há anos, aliás sou muito influenciada pelas resenhas e conheci meu gênero favorito (romance de época) justamente por indicação de um blog literário, então sou muito agradecida ao trabalho de vocês <3
    Os Delírios de Lex também está na minha lista de blogs que acompanho diariamente, dentro de uma lista de sete, incluindo o seu. Espero que vocês tenham força e coragem pra continuarem por décadas!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas visitas diárias, viu? É muito importante pra mim! 💕

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum deles. Mas já abri todos para visitá-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não estou tanto tempo assim acompanhando blogs e também já notei que muitos encerraram seus conteúdos ou migraram para outras mídias sociais, então é muito bom conhecer novos blogs, inclusive tem uns aqui que eu ainda não conhecia, mas que já adicionei na minha aba de favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você vai começar a acompanhar o pessoal! Fico muito feliz!

      Excluir
  9. Eu amei essa indicação NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO.
    Muito obrigada, viu?! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o blog do Alisson, eu o conheci faz uns 5/6 anos <3. Gosto bastante dos vídeos do canal do blog Os Delírios Literários de Lex, pois lá tem conteúdos que eu prefiro assistir do que ler. Enfim, adorei as dicas no geral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ali é maravilhoso, amo/sou.
      Também sou apaixonada pelos vídeos da Aléxia!

      Excluir
  11. Ola
    Que post legal .conheco alguns mas o Eita ja li e Ei ,
    NAT nao conhecia
    Eu frequento mais blogs e canais do you tube do que instagram .
    Entáo eu vou cada hora em um para ver as postagens .o mais antigos blog que frequento diaramente é um blog de romances de bancas .gosto muito do seu blog .gosto tambem do blog Meu epilogo, Minha vida literaria,Prefacio ,Sempre Romantica ,Estande da Ale,viagem literaria ,ler para divertir,Alegria de viver e amar o que é bom,Romamtic Girl,Eu pratico livroterapia
    Emfim sáo muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou uma grande frequentadora de blogs, não largo mão!

      Excluir
  12. Ai que bateu nostalgia. Eu seguia muito mais gente e hoje em dia tô vendo nada. Sem tempo. Acompanhando mais em ig e olhe lá. Muitos deram uma sumida também. Tinha um que seguia firmemente mas acabou sumindo e nem sei o que aconteceu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe um que eu amava e acabou esse ano? O Além da Contracapa. Fiquei arrasada quando li o post de despedida.

      Excluir
  13. Alguns desses blogs eu também sigo. Infelizmente muitos blogs realmente acabaram. Em 2010, mais ou menos, eu também tive um e acabei desistindo dele anos depois. A correria do dia-a-dia não me permitiu seguir com ele. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o período de 2010-2015 foi o que mais rolava blog, né? Saudades, inclusive. Que pena que você não conseguiu manter o seu blog! :(

      Excluir
  14. Amiga, entenda: você é PERFEITAAAA! Obrigada por essa indicação tão lindaaaa ♥ Fico feliz que ache meu conteúdo diversificado!!! :D
    Os Delírios Literários de Lex 

    ResponderExcluir