Semana Especial Clássicos Intrínseca: Crepúsculo | Os Melhores Personagens EVER


Como vocês puderam perceber no post anterior dessa série, eu sou sim fã de Crepúsculo e não consigo negar. Hoje vou falar com vocês sobre os personagens. Não necessariamente sobre eles, porque obviamente vocês já sabem todas as características deles e tudo mais, mas o que faz eu gostar ou não de cada um. 

right-sidebar
É sempre bom começar com os protagonistas, apesar de não serem os meus favoritos da saga. Não é que eu não goste deles, é só que existem outros personagens que são bem mais legais, sabem como é.  Cá estão Edward e Bella. Ele é obviamente o charme em pessoa e é super irônico, por isso eu gosto dele. Inclusive fico bolada porque no livro o Edward é bem engraçado e no filme fica aquela coisa estranha sombria, né? Agora, eu não sei porque as autoras descrevem as mocinhas como sendo sem graça só porque gostam de ficar em casa lendo, o que é o caso da Bella — e provavelmente de todas as pessoas que estão lendo esse post. E sim, esse é um dos motivos de eu gostar da Bella, ela lê livros muito legais e é muito inteligente.

Agora vocês me perguntam: "e o Jacob"? Meh, eu entendo o papel dele na história e tudo mais, mas gosto de fingir que ele não existe. Tô brincando, ele é importante, principalmente em Lua Nova (a Bella provavelmente estaria morta & enterrada se não tivesse se aproximado dele), mas eu realmente não sou fã dele. E não, não tenho problema nenhum com lobisomens, inclusive eu gosto muito da tribo da qual o Jacob faz parte. É só ele mesmo que é bem chato e insistente.

right-sidebar
Eu gosto praticamente de todos os Cullen — com exceção, é claro, da Rosalie, que é muito invejosa e amarga, e a tendência é que eu não goste de personagens que sentem essas coisas, apesar de entendê-los (além do mais, até se tornar importante em Amanhecer, ela nunca tinha dado a mínima pra Bella e para o que ela representava pro Edward e pro resto da família). Convenhamos que eles são um espetáculo de tão lindos, principalmente a Alice. Ela é, de longe, minha personagem preferida da saga: inteligente, esperta e parece uma fadinha. Acho que gosto dela porque me identifico com ela (até na altura, aliás). Ah, nem preciso dizer que na minha cabeça ela é a única personagem feminina que é amiga da Bella de verdade. E por falar na Alice, aí vem o Jasper. Ele é muito amável e bonzinho, mas acho que foi muito mal aproveitado tanto no livro quanto nos filmes. Gosto bastante dele também porque tá sempre querendo ajudar todo mundo.

Depois da Alice, meu personagem preferido é o Emmett unicamente porque ele é muito engraçado... Provavelmente todas as cenas cômicas que têm no filme e no livro são protagonizadas por ele. É justamente por isso que me pergunto como que ele tolera a Rosalie, pai amado. Às vezes penso que nem o Carlisle e a Esme (os melhores pais adotivos do mundo, dois anjos no corpo de vampiros) suportam ela. E nem venham pra mim com as desculpas que a Stephenie Meyer dá sobre o passado triste dela, tá bom?

right-sidebar
Não podia ir embora antes de falar sobre o digníssimo Charlie Swan, mais conhecido como o pai mais paciente e bondoso da vida. Não é difícil imaginar que eu amo o Charlie porque ele me lembra o meu próprio pai, né? Pois é. Até o jeito deles é bastante parecido: não é muito de conversa, muito menos de demonstrar sentimentos, mas sei que posso contar com ele sempre que precisar. Além de tudo ele acaba de tornando o vovô do ano em Amanhecer, né?

Falem a verdade: vocês também estão morrendo de vontade de reler a saga inteira e rever todos os filmes  que eu sei! Antes de irem, só me contem aqui qual o personagem de Crepúsculo que vocês mais gostam, tá? No momento estou indo fazer uma pipoquinha pra chorar pela milésima vez com Amanhecer.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Gostei de conhecer seus favs e não tão favs!!!
    Sou team Edward mas não tenho nada contra Jacob. Entendo o papel dele na história.
    Charlie é maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Ah...não posso negar que deu maior vontade rever principalmente os filmes..rs e não nego que talvez faça isso, sem culpa alguma. Em tempos de pandemia, é bom ver e ler coisas mais leves...
    E a saga tem sua ação sim, mas também traz os suspiros e isso é maravilhoso.
    Acho que nunca pensei num personagem favorito, sei lá, penso que um precisava do outro para existir.
    Até os malvados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu revi TUDO num dia só, de tão doida que eu fiquei pra fazer esses posts, acredita? Foi uma das coisas mais divertidas que fiz nesses dias sombrios.

      Excluir
  3. Oi, Ana
    Depois de ler esse post fiquei com vontade de ver os filmes.
    Como não li a saga mas pelos filmes gosto dos personagens: Edward, Bella, Alice, Charlie e Jacob.
    Mas todos os personagens tem seu papel, preciso ler a saga para entender melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, Ana...
    Você está fazendo aquele meu leve interesse aumentar!
    Gostei de saber sua opinião sobre os personagens e fiquei curiosa para conhecê-los melhor.
    Acho que vou acabar me jogando nessa leitura e nesse universo intrigante.

    P.S. Feliz aniversário!
    Muita paz, luz, amor livros e álcool gel.
    Que possa realizar todos os seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois digo que essa é a intenção, criar interesse em vocês! Que bom que tô conseguindo, rs. Se você gostar, me fala!
      E obrigada pelas felicitações de aniversário! <3

      Excluir
  5. Ana!
    Deu para entender perfeitamente porque essa é uma das suas séries favoritas, além das personagens, sua identificação com alguns deles na sua própria familia e é tão bom quando isso acontece.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Sim, esses posts especiais estão me deixando muito ansioso para ler os livros e rever os filmes para comparar.
    A Alice é a melhor personagem que você respeita, pura sensatez, sem contar que a amizade dela coma Bella é muito bem construída.
    Agora e esse papo do Edward ser engraçado? Gente no filme ele é retratado de uma forma tão etérea a sem graça, mas vai entender esses diretores né.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o Edward perfeito sem defeitos.. mas ele é perfeito para a Bella, eu nunca sonhei q o Edward fosse meu ou algo do tipo, as vezes ele pode ser meio cansativo kkkkkk.
    Eu te amo por compartilhar a mesma opinião sobre o Jacob, ele é super importante para a Bella num momento q ela tava em depressão, mas tirando isso ele é mto criança e irritante kkkkkk
    Eu amo o Carlisle (eu tenho uma coisa q eu amo figuras paternas em livros e tbm o nome dele é mto foda ♥)
    Jasper pra mim tem o melhor poder.
    E tdos podemos concordar com o consenso mundial q a Alice é a personagem mais perfeita do mundo ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu acho o Edward perfeitinho... Mas o que deu uma emoção maior foi o Rob no papel né. Foi meu primeiro crush cinematográfico, rs. No filme acho ele bem possessivo, mas até que nos livros não!
      SIM, MEU DEUS. Ok, entendo o papel do Jacob como amigo, mas ele é muito chato. Sem condições. Lua Nova é um INFERNO por causa dele.
      #TeamAlice ♥

      Excluir
  8. Ai miga,
    De assistir tudo de novo tô com saudades sim, mas vou deixar para torturar meu namorado hahaha (#LarissaMá)
    Amo os Cullen, também detesto a Rosalie, quem não?!
    Não vou criar atrito com relação aos outros personagens porque é uma das suas séries favoritas hahaha, mas deixo claro que descordamos em alguns pontos =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de lembrar melhor o que sentia com esses personagens, mas não lembro. Alice e Emmett lembro de serem os que mais gostava no grupo, ela por causa das visões e ele por ser engraçado. O pai dela também era legal, lembrava um pouco do meu também. Gostava de uns da reserva lá pelos lado do jacob mas nem lembro os nomes...Rosalie também tinha alguma coisa por ser a estraga clima xD
    Mas não lembro muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  10. Deu até vontade de assistir de novo! Tanta gente fala mal mas não consigo não gostar, esses filmes marcaram minha infância. Edward sempre será meu preferido, porém tenho uma quedinha pelo Jacob. hahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    Já faz um tempinho que eu não vejo o filme e mais tempo ainda que li os livros kkk Mas eu lembro que amava MUITO a Alice e a Rosalie (esse amo começou em Eclipse quando conheci a história dela!). Confesso que teve uma época que eu era muito apaixonada pelo Carlisle!!! hahahaha

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num consegui gostar da Rosalie em momento algum. Talvez em Amanhecer, quando ela começou a ajudar a Bella, mas sei lá. Carlisle é pfto!

      Excluir
  12. #suspiros Amo tudo que seja relacionado a Crepúsculo, já comecei a ler o post suspirando haha Meu personagem fav é o Edward mas também amo a Alice e o Emmett <3 Quanto ao Charlie, sou eu na vida todinha na questão de conversar ou demonstrar sentimentos kk
    Também amo o jeito irônico do Edward haha
    No momento to relendo o segundo livro da saga <3

    ps: obrigada por esses posts sobre crepúsculo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. A melhor personagem é a Alice e eu não consigo pensar em outro personagem que me dê nos nervos. kkkkkkkkkkkk . Até o jacob me irrita as vezes

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana
    Olha adoro todos os personagens. Menos a Rosalie e o Jacob kkkkk
    Sério, prefiro a Victoria e os Volturi a eles. Kkkkkk
    A Alice e o Charlie são muito carismáticos. Queria eu ter uma pai e uma amiga assim kkkkk
    E o Edward amoooooo! Não sei porque falam mal dele.
    Bjs

    ResponderExcluir