Cinco Filmes Que Todo Mundo Acha Ruim, Mas Eu Amo Mesmo Assim

Eu não sou a pessoa mais cinéfila do mundo, mas sempre que decido assistir algum filme, opto por alguma coisa que eu já vi e que me traz aquela sensação de conforto e nostalgia. O mais engraçado é que 90% desses tais filmes que sempre escolho são odiados tanto pela crítica quanto pelo público, então resolvi vir aqui defendê-los porque realmente gosto deles!

Dei uma olhadinha no site Rotten Tomatoes — site que acumula críticas de cinema e televisão através de "termômetros" que representam a porcentagem de avaliações de críticos profissionais e da audiência que são positivas para determinada obra — e resolvi listar os filmes por nota do público, da maior para a menor!

01. Esposa de Mentirinha — Público: 59% | Crítica: 19%

Ok, não nego que poderia ter escolhido vários outros filmes do Adam Sandler aqui, tipo Como Se Fosse a Primeira Vez que eu também adoro, mas achei que Esposa de Mentirinha seria melhor, principalmente porque tem a Jennifer Aniston no elenco. Mas enfim, a primeira coisa que eu tenho que questionar é: COMO ASSIM as pessoas não gostam do Adam Sandler? Cara, ele é simplesmente o rei dos filmes de comédia, na moral. Eu quase morro de tanto rir com esse em específico, não aceito essa nota baixíssima da crítica!

02. A Nova Cinderela — Público: 53% | Crítica: 12%

A Nova Cinderela é tipo O filme da minha infância, sabem? Lembro que eu vi pela primeira vez na SBT, fiquei acordada até tarde da noite e amei demais! Na realidade, acredito que a Hilary Duff seja uma atriz que marcou presença na vida de várias crianças nos anos 2000, então não chega pra mim falando que esse filme é ruim que eu fico brava, viu? Claro que o fato de eu gostar de toda e qualquer releitura de Cinderella ajuda, não vou negar — inclusive Outro Conto da Nova Cinderela, protagonizado pela Selena Gomez.

03. O Que Esperar Quando Você Está Esperando — Público: 47% | Crítica: 23%

Ok, a minha vontade é de começar TODOS os itens dessa lista com "MEU DEUS COMO ASSIM AS PESSOAS NÃO GOSTAM DESSE FILME" porque sinceramente... Mas sério, vocês já viram O Que Esperar Quando Você Está Esperando? Explora as diversas possibilidades de ter um filho, de forma muito real e, obviamente, engraçada. Ah, não posso esquecer de citar uma coisa: tem o Rodrigo Santoro no elenco, tá?

04. Crossroads: Amigas para Sempre — Público: 39% | Crítica: 14%


Na minha humilde opinião as pessoas DEVERIAM simplesmente agradecer pela existência desse filme por motivos de: I'm Not A Girl, Not Yet A Woman. Mas falando sério, como não gostar de uma história de três amigas de infância que se afastaram e mesmo assim decidem viajar juntas de carona com um moço desconhecido e super misterioso? E de quebra tem cena pra rir, ficar com vergonha alheia e, claro, chorar — deixando claro que sou super suspeita pra falar, pois choro em qualquer coisa.

05. Confissões de Uma Adolescente em CrisePúblico: 35% | Crítica: 14%
 
 
Mais um da série "assisti pela primeira vez na SBT". E sim, os filmes da Lindsay Lohan também me acompanharam enquanto eu era criança/pré adolescente, então eu defendo todos com unhas e dentes. Tenho um carinho especial por Confissões de Uma Adolescente em Crise porque foi o primeiro que eu assisti depois que ela ficou mais velha, e na época a gente achava o máximo os dramas de meninas de 15 anos, né? Eu tô ciente que a Lola não é a protagonista mais carismática do mundo, mas não se pode ter tudo, rs.

Então, vocês têm algum filme assim? Que quando comentam todo mundo fala "credo, esse filme é péssimo, misericórdia" ou que pelo menos foi muito detonado pela crítica? Deixem nos comentário aqui embaixo! ❤

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Se eu te falar que eu nunca assisti nenhum? KKKKKKK mas eu não sou nenhuma régua de bons ou péssimos filmes, já que devo ter passado umas 48h da minha vida toda assistindo filme ou série. Sou muito mais de leituras, sabe? Mas pelas porcentagens ali vou acreditar em você, parece que o público não gosto muito hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Tem umas coisas que também não entendo nos críticos cinematográficos...Adoro o Adam Sandler e toda vez que passa um filme dele, assito de novo...me acabo de rir.
    Gosto também de A nova Cinderela.
    Quanto aos outros, ainda não assisti.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha eu vi todos!!!!E oh, tenho nada a reclamar não. Eu vejo filmes o tempo todo(um ao dia, pelo menos, é como se fosse uma meta de vida minha) e nem ligo quando gosto de um filme e a crítica vai lá e detona tudo rs
    Um recente que vi e a crítica caiu matando e eu amei, foi A Barraca do Beijo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Também tenho meus comforts movies!!! Especialmente os clichês românticos e os de Natal!! E nem ligo pra crítica e rottem tomato.
    O que me importa é o quanto esses filmes me deixam alegre.
    ComoassimBrasel não gostem de Esposa de Mentirinha?! Um clássico contemporâneo do tio Sandler

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto nada desse Crossroads: Amigas para Sempre por aí e não lembro de ter visto Confissões de Uma Adolescente em Crise, mas eu adorava esses filmes estilo o que a SBT transmitia hahha na verdade, assistiria feliz até hoje em dia. Vou anotar pra ver depois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei Ana!

    hahahaha acho que da lista eu só vi o primeiro, que acho fofo, mas acho que nunca peguei do início. Coloco no canal e vou assistindo rs.
    Mas eu sou viciada em séries, eu raramente assisto filme. Desses fofinhos assim eu assisti outro dia foi A barraca do beijo, que minhas amigas elogiavam muito, achei bem fofo. Outro assim leve que adorei foi O estagiário, os dois tem no Netflix, não sei se vc já viu.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana! Eu não acho esse filmes ruins hahaha na verdade não posso dizer nada porque não sou boa em críticas, mas tem como não amar os filmes da Lindsay Lohan??? É impossível! E eu também amo essa da Cinderela, eu sempre assisto e nunca canso (é muito disney de madrugada haha).
    Os outros eu não assisti ainda, mas peguei as indicações!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acredito que já assisti a todos os filmes dessa lista, mas confesso que o único que entrou na minha lista de queridinhos foi O Que Esperar Quando Você Está Esperando, lembro que assisti a esse filme no cinema (#saudade), e me diverti e emocionei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana !Eu tinha muito o habito de rever filmes que gostava .perdi as contas de quantas vezes assisti o filme Um lugar chamado Notthing Hill que é um dos meu preferidos .mas eu vi que estava deixando de ver muitos filmes otimos .E tem um detalhe .eu dificilmente assisto filmes atuais .gosto dos filmes dos anos 90 e 2000.Desses que voce postou eu náo assisti nenhum e acho que o importante é a gente assistir aquilo que gostamos independente de ter criticas negativas .Eu náo ligo para isso

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana
    Vi todos esses filmes e gosto deles, mas confesso que faz tempo que não vejo nenhum deles.
    Tem vários filmes que gosto muito e um deles é Uma linda mulher, nunca me canso de ver e rever ele. Ele é tantos outros marcaram minha infância.
    Adoro filmes com Adam Sandler, só de olhar pra ele dá vontade de rir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo aquele filme de A Nova Cinderela. O que? Infância pura. Assistia sempre que passava. Ainda lembro de uma cena do final do filme que me marcou tanto... Ah não. É uma gracinha esse filme. Quem não concorda não viu xD
    Crossroads era meu preferido também. Por muito tempo foi meu favorito. Amava. Gente, olha quem fez esse filme? A garotinha do pop em mim surtava horrores.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!!
    Já assisti os três primeiros filmes é gosto bastante, e não acho que tenha filme ruim só que as pessoas tem ponto de vistas diferentes, tem filmes que eu considero bem legal e outros que assisto e não entendo como tem pessoas que curtem.

    ResponderExcluir