Talking as Fast as I Can | Lauren Graham


Depois de assistir Gilmore Girls e ler Quem Sabe Um Dia, ainda não estava preparada para deixar Lauren Graham, então decidi ler Talking as Fast as I Can (ou Falando o Mais Rápido Que Posso na edição nacional, publicada pela Editora Record). Se a série, o revival ou o primeiro livro da autora me deixaram com alguma dúvida ou incômodo, a segunda obra de Lauren respondeu até o que nunca imaginei perguntar.

De sua infância até um tempo após o lançamento de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, Lauren nos conta um pouco de tudo. Seu caminho antes de conseguir o papel como nossa querida Lorelai Gilmore, como foi gravar cada temporada do show original, um pouco sobre Parenthood (outra série em que ela é uma das personagens principais), a experiência ao escrever seu primeiro livro até enfim voltar ao papel de Lorelai mais uma vez.

I still find that, in general, having a plan is, well, a good plan. But when my carefully laid plan laughed at me, rather than clutch at it too tightly I just made a new one, even if it was one that didn’t immediately make sense. In blindly trying a different path, I accidentally found one that worked better. So don’t let your plan have the last laugh, but laugh last when your plan laughs, and when your plan has the last laugh, laugh back, laughing!

A escrita de Lauren é bem-humorada e nos prende a cada capítulo. Os capítulos são curtos (exceto os dois em que ela fala sobre Gilmore Girls e sobre o revival) e Lauren nos mostra algumas fotos suas quando mais nova e outras de cenas da série para completar o que está contando.

Além disso, ao mesmo tempo em que ela nos conta tudo sobre sua carreira e um pouco de sua vida pessoal, a autora nos dá dicas e conselhos baseados em suas próprias experiências. Isso foi uma das coisas que mais gostei enquanto lia. Consegui me identificar mais uma vez com a personalidade da atriz e senti como se a cada palavra ela estivesse realmente falando comigo, tanto que segui (ou pelo menos estou tentando seguir, hahaha) algumas das dicas mencionadas no livro.

Sometimes the idea of doing something is the most fun part, and after you go through with it, you feel deflated because you realize you’re back to looking for the next thrill.

Acredito que mesmo quem não conhece o trabalho de Lauren pode gostar da leitura, mas vale avisar que se você tem a intenção de assistir Gilmore Girls algum dia, deve pular o sexto e o décimo quarto capítulos, pois são os capítulos onde ela retrata como foi sua experiência na série e no revival, com vários spoilers.

Leve e divertido, Talking as Fast as I Can é um ótimo livro para ler quando queremos relaxar um pouco ou simplesmente conhecer mais sobre Lauren. Como foi dito, a obra irá agradar mais quem já conhece o trabalho da atriz, mas não deve ser descartado por quem não a conhece. Por fim, apesar de já ter seguido em frente com minhas séries e leituras, ainda estou procurando uma oportunidade para ler o último livro lançado por Graham, In Conclusion, Don't Worry About It (foi lançado nos EUA em 2018, mas ainda não foi publicado no Brasil) e aguardo ansiosamente seus próximos filmes, séries e livros.

 Título Original: Talking as Fast as I Can Autora: Lauren Graham
Páginas: 224 Editora: Ballantine Books

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Amo Gilmore Girls! #TeamJess
    Adoro a Lauren.
    Preciso ler o quanto antes Quem Sabe Um Dia.
    Acredito que ler Talking As Fast As I Can deve ser como ouvir Lauren conversando com a gente

    ResponderExcluir
  2. Não senti que esse post me atingiu tanto, mas só porque eu não conheço a Lauren, como você falou no texto. Imagino que para as pessoas que gostaram e que sentiram alguma ligação com ela, devem ter adorado! Que bom que você gostou :)

    ResponderExcluir
  3. Acredita que até hoje não senti aquela vontade de ver Gilmore?? Rsss
    Não é nem a falta de vontade, é que sempre aparece uma série e vou passando na frente.
    Mas prometo que um dia, darei prioridade a ela.
    Mesmo assim, o livro por trazer essa leveza que todos nós precisamos no momento, fez meus olhos brilharem!!!
    Com certeza, vai pra listinha de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ale!
    Já ouvi falar da Lauren e até já assisti um ou outro capítulo de Gilmore, mas não acompanhei a série.
    Quando um livro traz experiências pessoais, é sempre bom para aprendermos e até nos identificarmos com ela.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos!! Confesso que nunca tive curiosidade em ler o livro, mas sempre que vejo algo sobre ele, fico feliz e com um quentinho no coração. O livro é sobre a atriz, mas o título não poderia ser mais a cara da Lorelai. Parece ser muito gostoso de ler mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu não fazia ideia que esse livro era um pouco autobiográfico da autora. Eu já vi alguns filmes com ela (apesar de não lembrar nenhum) e sei que ela tem um outro romance publicado, mas achei que esse seguia a mesma vibe. É interessante a gente conhecer mais do processo de escrita e das conquistas de pessoas maravilhosas como a Lauren. Não sei se leria mas eu adorei a indicação!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma atriz que marcou infâncias. Ao menos a minha. E fiquei querendo ler aquele outro que saiu dela. Não sabia desse. Parece bem legal pelo jeitinho dela de escrever e contar as coisas de uma forma que você se conecta e se sente próximo dela. Como se contasse as coisas especialmente pra você. Gosto disso. Falando sobre a carreira e o que viveu, dando dicas, isso deve ter ficado bem legal. Uma boa dica de leitura pelo visto.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Olha que me identifiquei com esse título em português hein... tenho lá meus momentos em que falo muito (minha mãe que o diga!), acredito que é um ótimo livro para quando precisamos de algo assim mais leve que nos de esse conforto e diversão que tanto precisamos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não vi a série ainda, espero poder ver em breve.
    Muito legal que a atriz trouxe esse livro mostrando um pouco da sua vida, a ligação que ela tem com a personagem.
    Pra quem é fã esse livro é um prato cheio, item de colecionador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que só assisti a primeira temporada de Gilmore Girls e depois desanimei com a série, vi que na Netflix tem todas as temporadas, vou tentar da mais uma chance para série. E achei bem interessante esse livro da Lauren Graham.

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Nao conheço essa atriz e nunca vi essa serie
    Para ser bem sincera eu nem sei do que se trata a serie .n
    Por isso nao fiquei com vontade de ler .
    Mas que bom que curtiu a leitura .e tâo gostoso quando isso acontece .e pela sua resenha parece que o livro traz dicas legais .

    ResponderExcluir