Quatro Motivos Para Ler Volte Para Mim, de Paola Aleksandra

Volte Para Mim gira em torno da personagem Brianna, que precisou largar sua vida como herdeira de um duque ao escolher fugir da Inglaterra para a Escócia. Porém, em determinado momento da história, a personagem precisa voltar para casa, para todas as pessoas que abandonou, incluindo Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor. Assim, para o post de hoje, eu preparei uma lista com alguns motivos para ler esse romance incrível da autora Paola Aleksandra.

1. É nacional e escrito por uma mulher

Antigamente eu tinha um certo preconceito a respeito de livros nacionais, mas ainda bem que isso ficou no passado e hoje em dia eu amo conhecer novos livros e autores do nosso Brasil. E é claro que Volte Para Mim não poderia ficar de fora da minha lista, afinal, foi escrito pela Paola Aleksandra (do blog Livros & Fuxicos) e é um romance de época nacional (mas não se passa no Brasil). Vale a pena mencionar que a Paola cria conteúdos literários para internet desde 2011 e foi uma das grandes responsáveis pela propagação dos romances de época no Brasil.

2. Tem romance, tem clichê e também tem muito drama

Eu adoro livros com muito romance, com muito clichê e com muito drama. Nessa história, passado e presente se misturam e aos poucos podemos descobrir o que levou Brianna a fugir da Inglaterra para a Escócia e todas as consequências de suas ações. E, nesse ponto, as cartas trocadas pelos personagens (e que abrem a maioria dos capítulos) foram essenciais para o meu entendimento dos fatos. Acho que eu não preciso falar mais nada, né?! Foi impossível não me envolver com essa trama e me emocionei durante toda a leitura da obra. Apesar de eu não ter concordado com algumas ações dos personagens, eu irei guardá-los para sempre em meu coração.

3. Cenários e descrições

Durante a leitura, eu realmente senti como se estivesse sido transportada para os cenários descritos pela Paola. É nítido que a autora fez uma pesquisa detalhada a respeito dos lugares, tradições, costumes e acontecimentos da época. E ela soube descrever tudo com um jeitinho bem Paola de ser. Aliás, a cada página que eu lia, eu podia imaginar a voz da Pah na minha cabeça, lendo cada parágrafo e falando sobre as atitudes dos personagens. 

4. Personagens marcantes

Por se tratar de um livro que conta a história de uma família, é claro que temos muitos personagens. Eu gostei bastante da Brianna e do Desmond, mas minha personagem preferida foi a Malvina, a irmã de Brianna. Fiquei com vontade de abraçar essa garotinha várias e várias vezes, principalmente quando descobri o que ela havia passado com a mãe enquanto Bri estava fora. E, cá entre nós, essa menina tinha um dom maravilhoso! (que não vou contar pra não estragar a surpresa de quem não leu :p). Os irmãos de Desmond também me cativaram bastante, principalmente porque quando eles apareciam, na maioria das vezes, a história ficava mais leve e engraçada. E é claro que eu não poderia deixar de citar que em Volte Para Mim temos um doguinho super fofo. ♥ 


Sei que esse título é oito ou oitenta, mas eu particularmente gostei da obra como um todo. Em minha opinião, Volte Para Mim é um livro sobre superações, perdão, amor, amadurecimento, autoconhecimento e amizade. Devorei as mais de 300 páginas em poucos dias e estou ansiosa para ler os demais títulos publicados pela Paola Aleksandra. Contem para mim se já leram essa obra e o que acharam do livro de estreia da Paola. 
 
Título Original: Volte Para Mim ✦ Autor: Paola Aleksandra
Páginas: 304 ✦  Editora: Essência

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Cássia!
    Acompanho o blog da Pah há muitos anos e gosto demais.
    Não tive oportunidade de ler esse livro e nenhum outro dela, mas tenho a maior vontade, porque só leio boas recomendações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo a autora no Insta já tem um tempo e admiro demais tudo que ela faz. Seja na vida, na alegria, na família e claro, no mundo literário!
    Ainda não li nenhum livro dela, mas esse com certeza, está na listinha já tem um tempo.
    Nossa literatura nacional é rica demais e Paola é uma das grandes!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Pah é uma das minhas booktubers fav do coração.
    Se hoje amo Romance de Época foi graças a ela, afinal, como você disse, Cássia, ela foi uma das grandes divulgadoras do gênero aqui. Logo que descobrio Livros & Fuxicos, de tanto ela falar em Os Bridgertons, fui ler e foi amor à primeira leitura.
    Então, quando foi da sua estreia como autora e com um Romance de Época, lógico que li e adorei a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cássia
    Acompanho a Paola tem muitos anos e me interesso pelos seus livros, ainda mais porque é nacional. Mas não sei não, acho que Volte para mim não tem tanta consistência, e olha que eu não li kkkkk tô me baseando mais nas experiências alheias. Mas Livre para alguma coisa está na minha lista.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Costumava acompanhar o blog dessa moça há anos, só esse ano que fui ver e me surpreendi por ela já ter lançado alguns livros, mas fiquei bem feliz por ela. Infelizmente não senti vontade de ler esse, mas acho importante buscarmos apoiar autores nacionais também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro romances de época mas ainda não tive a oportunidade de conferir esse, e vou confessar que a razão é uma certa antipatia que criei com a Brianna por tudo que já tinha lido sobre o livro, portanto seus motivos até que me fizeram rever esses meus pré-conceitos para poder dar uma oportunidade a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  7. oi
    eu comecei a ler um outro livro da autora mas parei ,naõ consegui terminar
    curiosamente todos os livros nacionais que tenho são de autoras .mas confesso que nem foi de proposito até porque acho importante apoiar autoras e autores.e na verdade a maioria dos meus livros foram escritos por mulher . gosto de romances de epoca e ainda não senti aquela vontade de ler esse ,talvez pela minha experiencia não tão agradavel que tive com a escrita da Paola .

    ResponderExcluir
  8. Conheço o trabalho da autora faz um tempo e achei tão legal ver ela lançando um livro. Queria ler, falam super bem mesmo dessa história e parece ter tanto pra se gostar nela. Aquele clichê cheio de coisinhas que aquecem o coração, personagens e histórias pra se inspirar e guardar na memoria. Queria conhecer ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cássia
    Conheci a Paola Aleksandra pelo YouTube e depois comecei seguir ela nas outras redes sociais, concordo com você ela planfetou romance de época no Brasil demais. Tanto é que comecei a comprar alguns livros de Julia Quinn e Lisa Kleypas ainda não li, porque tenho certeza que se gostar vou ler um atrás do outro e ficar órfã dos livros kkk.
    Volte para mim li no ano passado em um dia, passei a madrugada lendo. Foi meu primeiro contato com romance de época e ainda nacional, o primeiro livro da Paola. A escrita é envolvente, mas agora não lembro de muitos detalhes. Quero reler em outro momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu também tinha esse certo receio e preconceito com os livros nacionais,mas ainda bem que a gente aprende com o tempo e descobre todos os dias autores novos e livros incríveis, adoro a Paola mas ainda não li nada dela e acho que você me convenceu que essa seja meu primeiro :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cassia
    Li ele logo que foi lançado e gostei muito.
    Concordo com tudo o que você pontuou.
    Um livro fofo e gostoso de ler. Que fala muito sobre família e recomeços como gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adoro o canal da Pah e fiquei muito feliz quando ela começou a escrever, ainda não li Volte para mim, mas li um conto muito legal dela, O Roubo e estou louca para ler os outros livros dela.

    ResponderExcluir