Só os mortos não têm segredos e isso foi algo que Jamie descobriu cedo de mais. Ainda na pré-escola ele teve uma experiência nada agradável com um cara no Central Park, que já não estava mais vivo e sua aparência era grotesca. Como Jamie Conklin sabia que ele estava vendo um morto acenando para ele do outro lado da calçada? Essa eu deixo você descobrir por sua própria conta e risco.
Jamie foi descobrindo que os mortos permanecem com a roupa que fizeram a passagem, falam pouco (as vezes nada), não podem contar mentiras e desaparecem dentro de um período curto de tempo. Até aí tudo bem, né? Infelizmente não é assim que as coisas são, afinal, estamos falando de uma história de terror.
Apesar de sua mãe, Thia, pedir para que o menino não revelasse seu segredo à ninguém, ela mesma o fez para sua companheira Liz Dutton, uma detetive da Polícia de Nova York. E se já não bastasse tudo isso, um dia Liz vai buscar o Jamie na escola: ela precisa de ajuda e não pode ficar para depois. Jamie só não imaginava, é claro, que esse encontro daria início a uma tarefa muito macabra.
A história é narrada em primeira pessoa pelo protagonista, como se estivesse contando para alguém os fatos do seu passado. De modo geral, Jamie vivia uma vida relativamente normal até tudo desgraçar de vez, mas é justamente isso que dá "caldo" ao enredo, no fim das contas. Além disso, todos os personagens são muito bem construídos e cativantes, e eu simplesmente adorei o fato de termos um relacionamento lésbico na trama.
Eu amei esse livro. Ele é super curtinho perto das obras que o King costuma publicar. E a coisa mais legal é que ele tem uma referência claríssima a It e ainda por cima o autor tira sarro de si mesmo. Caso vocês não saibam, King foi muito criticado por uma cena de It e alguns elementos que colocou no livro mas demonstra em Depois que conhece suas falhas e aprendeu com elas.
Por fim, recomendo muito a leitura principalmente para os que não tiveram contato com as obras de Stephen King. Não achei tão assustador e algo que vai te deixar sem dormir de noite, mas com certeza vai te fazer pensar. A escrita é tão fácil que parece que as páginas se viram sozinhas... Sem bem que pro King isso é uma coisa comum, né? Mal acabei e já estou com saudades do Jamie, um dos melhores personagens do autor até aqui.
Tradução: Regiane Winarski ✦ Editora: Suma
Sim, acho que seria um bom livro pra iniciar o stephen king! Ainda nao li nada dele, mas seria um bom livro certamente. Mas acho que vou começar por Carrie por ja conhecer a historia, e ele tem uma mania de dar spoilers de outros neh rsrs.
ResponderExcluirAriela, eu simplesmente amo Carrie. É um ótimo livro pra começar no King sim. O bonitinho costuma dar spoiler das coisas mesmo, mas muitas vezes não tem problema. Pior é quando você leu um, pulou outro, tá lendo um terceiro mas descobre coisas que não queria hahaha já aconteceu comigo xD
ExcluirConheço o autor, vejo sempre muitos elogios, mas nunca li nada dele.
ResponderExcluirMais por ser bem medrosa mesmo.
Kkkkkkkkkkkkk
Pela sua resenha parece um livro bastante interessante.
Amanda, dá um chance pra esse! Ou pra Carrie, indico os dois <3 São curtos e ótimos!
ExcluirEstou pensando em iniciar por esse, por ser um pouco mais leve que os demais.
ExcluirTenho que vencer esse medo.
Acredito que Joyland seja uma ótima escolha para começar
ExcluirOlha que legal, acabei de ver uma resenha desse livro em outro blog e eu adoro quando isso acontece porque dá pra ver vários aspectos e eu consigo ter uma resenha ainda mais completa!
ResponderExcluirNão conheço a escrita do King, o que me deixa chateada HAHAHAHA porém, percebi que esse livro é uma boa escolha pra começar, pelo que entendi :D
O bom desse livro é que você não perde nada do universo do King, conhece a escrita dele e ainda um dos personagens mais fofos que ele já fez <3
ExcluirKing sendo King, não é Jess?
ResponderExcluirAmo que o livro é cheio de referências a cultura pop e a Ir. Talvez a obra mais famosa dele. É ainda melhor, pois tira sarro de si mesmo. Que sacada genial!
Imagino o quão tenha sido difícil a vida de James vendo espíritos, especialmente porque imagino que ele não viu Gasparzinhos....
Acho que o cara do Central Park me deixou meio... ruim também haha fiquei completamente em choque que uma criança tenha passado por isso. Mas a vida é meio assim também, coisas ruins acontecem com pessoas boas o tempo todo. Eu queria muito ser amiga do Jamie!
ExcluirEu sou apaixonada pelas letras do Mestre King e estou doida para ler esse super lançamento, mesmo ele não sendo assim, assustador(eu gosto de sentir aquele arrepio de medo rs)
ResponderExcluirMas eu sempre digo que King fala sobre a maldade humana, o ser humano e suas escolhas, então com certeza, quero demais ler em breve!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse livro fala muito sobre a ganância e maldade humana mesmo. Até onde alguém pode chegar por dinheiro? Medonho. Fiquei pensando nisso por dias! Espero que você goste da leitura <3
ExcluirOlá
ResponderExcluirParece que perto de outros livros do autor esse não é tão assustador assim .Sei que é um autor elogiadissimo talentoso naquilo que ele se propõe a escrever .mas ele escreve um gênero que eu náo gosto que é terror .Ainda mais se tiver toques sobrenaturais.
A maioria das pessoas que não gostam de terror realmente não dão chance pro King, mas acho que ele tem várias coisas bacanas pra ler que não são tão assustadoras. Depois, Carrie e Mr. Mercedes são ótimos exemplos <3
ExcluirJéssica!
ResponderExcluirAcredito que é por isso que o autor faz tanto sucesso, sabe aprender e se reinventar.
Gosto muito dos livros dele, inclusive os mais macabros, mas asaber que esse aqui é um pouco menos intenso, trouxe curiosidade.
cheirinhos
Rudy
Oi Rudy <3
ExcluirTenho certeza que você vai gostar desse, prometo hehe
Beijinhos!
Olá,
ResponderExcluirSó em ler aqui já me deu um medinho HAHAHA
Sou bem medrosa mesmo, mas queria muito ter coragem e ler algo do King, porque não é possível a quantidade de gente que ama esse homem!
Beijos
Tenta pegar esse um dia e ler o comecinho, não vai se arrepender <3
ExcluirOlá Jéssica!
ResponderExcluirSeu aviso final da resenha me deixou super empolgada com o livro. Não gosto de terror e por isso nunca li nada de King, mas vejo os elogios às suas obras e tenho vontade de conhecer sua escrita. Ao longo da resenha não achei mesmo que fosse uma história tão assustadora, e o fato de ser um livro mais "enxuto" também pesa a seu favor. Já botei na lista de leituras.
Beijos
Espero que você goste dele! Tem umas partes meio blergh haha com sangue e tal, mas definitivamente não se compara ao resto. Achei esse bem bom pra indicar pra quem nunca leu King <3
ExcluirQueria ler umas coisinhas assim dele, menos medo, mais curto, umas histórias que mostrem um lado mais de escrita e como envolve o leitor, do que aqueles "fiz pra botar medo" que ele tem. É uma dica legal por isso, por ser menor e mais tranquilo. Sei da tal cena polemica lá do outro e confesso que fiquei curiosa com o que ele falou aqui xD
ResponderExcluirParece legal.
Olá! Bacana que o autor utilizou o livro para “reparar” algo que não foi tão bem aceito assim em outra de suas histórias, embora eu ainda não tenha lido nenhum dos livros dele, fico cada vez mais tentada a mudar isso, principalmente com enredos assim mais curtos.
ResponderExcluirOiie, Jessica,
ResponderExcluirEu tenho esse livro em casa, compre na pré-venda em um precinho super incrível. Só falta ler ainda até porque tinha medo por conta do King dar spoiler dos outros livros dele.. Ainda bem que nesse não tem, só uma referencia.
Beijocas:
Tempos Literários