Pássaro Branco é o novo livro de R. J. Palacio, a mesma autora de Extraordinário, história que ganhou nossos corações por sua simplicidade. Aqui, conhecemos o passado de Grandmère, avó de Julian, um dos personagens do livro citado anteriormente. Os acontecimentos se passam durante a Segunda Guerra Mundial, em um momento em que ela precisou se esconder dos nazistas na França.
Dessa vez, Palacio inovou com uma graphic novel maravilhosamente ilustrada e cheia de passagens tão lindas que resolvi trazer minhas favoritas para vocês. Espero que essas palavras tão significativas sejam mais que suficientes para fazer vocês correrem para ler o livro!
Todos nós temos arrependimentos. Mas lembre-se: não somos definidos pelos nossos erros, e sim pelo que fazemos com eles.
Eu tento não pensar em termos de bom e mau. Prefiro pensar em luz e escuridão. Acredito uma luz brilha dentro de todos nós. Essa luz permite ver o coração das pessoas, a beleza que elas carregam. O amor. A tristeza. A humanidade. Mas algumas pessoas perderam essa luz. Têm escuridão dentro delas, então é só isso que veem nos outros: escuridão.
✦
Afinal, nesses tempos sombrios, são as pequenas gentilezas que nos mantêm vivos. Elas nos fazem lembrar da nossa humanidade.
✦
O tempo passa. Essa é a única certeza que se pode ter na vida: o tempo não para. Por nada. Para ninguém. O tempo segue em frente, alheio a tudo.
✦
As melhores amizades são aquelas em que as palavras não são necessárias.
✦
É possível esquecer muitas coisas na vida, mas nunca a bondade. Assim como o amor, ela fica com a gente... Para sempre...
✦
Ser bom é sempre um ato de coragem. Mas, naquele tempo, quando essa bondade podia nos custar tudo — nossa liberdade, nossa vida —, ela se tornava um milagre. Se tornava aquela luz na escuridão de que o Papa falava, a verdadeira essência da nossa humanidade. Se tornava esperança.
Além disso, o livro conta com um posfácio escrito por Ruth Franklin, crítica literária e autora de alguns livros sobre o Holocausto. Há também um glossário com inúmeras informações interessantíssimas sobre o tema e uma lista incrível de leituras sugeridas. A autora também escreveu uma nota muitíssimo emocionante deixando claro que Pássaro Branco é seu ato de ressistência contra esses tempos tão sombrios.
Eu não li extraordinario, mas vi o filme e achei tao lindo que quero muito ler o livro, mesmo assim. Essa hq ja fiquei muito curiosa tb qdo vi a noticia do lançamento e parece q os livros dessa autora sempre tem quotes lindos!
ResponderExcluirO filme também é a coisa mais linda, né?
ExcluirTentei escolher um quote que me tocou mas é impossível. Todos me conquistaram e cada um me tocou de uma forma diferente. Os dois primeiros são impactantes e o penúltimo sobre a amizade deixa um quentinho no coração
ResponderExcluirAmiga e o tanto que eu chorei o livro inteiro? kkkkkkk
Excluir
ResponderExcluir´´Em tempos sombrios são as gentilezas que nos mantem vivos,elas nos fazem lembrar de nossa humanidade´´ que frase .É impossivel eleger a frase mais impactante ,escolhi essa por causa desse momento sombrio pela qual a humanidade está passando.
Ainda não li Extraordinario mas tenho muita vontade e essa HQ deve ser linda e emocionante.
Nunca li nada de R. J. Palacio.
ResponderExcluirAs frases que citou eu teria marcado com post-it se estivesse lendo, são lindas.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Ahhh livro muito desejado, acredito que será muito bom rever a escrita da autora, ainda mais porque ela aborda um período da humanidade tão triste, que infelizmente, cada dia mais, vem se repetindo.
ResponderExcluirEu já preciso tanto ter esse quadrinho em mãos. Você não faz ideia de como gosto do gênero.
ResponderExcluirSó é impossível decidir qual quote tocou mais na alma, pois parece que tudo é tão nosso, tão perfeito e lindo que é um conjunto que não pode ser desfeito!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ler quadrinho é um caminho sem volta, né?
Excluir