SOCIAL MEDIA

20 de dezembro de 2022

Cenas de Vermelho, Branco e Sangue Azul que espero ver na adaptação

Já faz um tempinho desde que Vermelho, Branco e Sangue Azul foi lançado aqui no Brasil, acredito que no fim de 2019. Como a Sil leu e escreveu resenha, nunca imaginei que eu fosse ler. Quer dizer, tenho esse "problema", raramente leio livros que as colunistas do Roendo Livros leram e falaram sobre por aqui. Mas acontece que anunciaram recentemente que as gravações da adaptação foram finalizadas, e foi aí que comecei a ficar curiosa...

Resumidamente, o livro retrata o romance entre Alex Claremont-Diaz, filho da presidenta dos Estados Unidos, e o príncipe Henry de Gales, da Família Real Britânica. Logo no início da narrativa há um confusão durante um casamento real envolvendo os personagens, que são obrigados a conviver para evitar uma crise diplomática. A partir de então, eles precisam convencer as pessoas de que são muito próximos, até que se tornam próximos de fato, rs. 

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu gostei do livro, mas com ressalvas. Esperava um pouco mais do romance no quesito desenvolvimento. Pegação é deveras importante, não vou negar, mas também gosto da parte "espiritual" da coisa, digamos assim. Então senti que a narrativa ficou um pouco repetitiva por causa disso e por causa das partes políticas. Além disso, me incomodei um pouco com o nome do príncipe, que é o mesmo do príncipe Henry de verdade, então não consegui desassociar essa imagem e isso acabou me atrapalhando um pouco. 

Ainda assim, não vejo a hora de ver o filme, porque a história tem um potencial cinematográfico gigantesco! Parte disso se dá pelo clichê com um casal formado por dois mocinhos, que infelizmente estamos acostumados a ver unicamente com casais heterossexuais. Então, acredito que Vermelho, Branco e Sangue Azul é super importante para a comunidade LGBTQIAP+, e ter uma adaptação da obra é uma vitória tremenda pra gente.  

A adaptação está sendo desenvolvida pela Amazon Studios, com Nicholas Galitzine no papel de Henry e Taylor Zakhar Perez como Alex. A autora, Casey McQuiston, comentou durante a Flipop 2022 que leu o roteiro do longa e acompanhou as filmagens na Inglaterra, então estou esperançosa de que minhas cenas preferidas estarão na adaptação — voltarei nessa publicação posteriormente para conferir minhas apostas. Ah, a partir daqui teremos vários spoilers do livro, então aconselho a lerem depois que finalizarem a leitura. 

1. Primeiro beijo na Casa Branca

Obviamente não poderia elencar outra cena, mores, porque esse primeiro beijo demora um pouquinho para acontecer — mas depois que aconte, meus amigos... Não falo mais nada. Alex e Henry começam a história meio que como rivais, mas vão se apaixonando aos pouquinhos durante a convivência forçada. O beijo rola durante uma festa de ano novo na Casa Branca, enquanto eles conversavam no jardim. Acredito que todos os fãs estão louquíssimos pra ver essa pegação, né? E boto fé demais que vai rolar, porque o perfil oficial do filme no Twitter divulgou uma imagem muito suspeita, rs.

2. —Alex? — a voz arranhada e perplexa de Henry do outro lado da linha. — Você me ligou às três da madrugada para me fazer escutar um peru?

Sinceramente, se não tiver essa cena icônica eu desisto, sabem? Juro para vocês que é a primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso em Vermelho, Branco e Sangue Azul, antes mesmo do "History, huh? Bet we could make some", que eu também espero que esteja na adaptação de alguma forma.

3. Feriado no Texas

A Casey McQuiston falou durante a Flipop que tiveram gravações no Texas, mas não contou pra gente exatamente o que foi gravado lá. Claro que pode ser alguma coisa envolvendo as eleições, flashbacks e tudo mais, mas espero sinceramente que seja o feriado na antiga casa da família Claremont-Diaz, porque uma das minhas cenas preferidas acontece nessa viagem, que é o quase "eu te amo" no lago.

Além disso, é claro, mal posso esperar para ver como a bissexualidade do Alex vai ser retratada no filme. É um ponto muito importante para mim, porque diferentemente do Alex, eu me entendi bissexual bem mais nova, na casa dos 18, mas talvez a realidade do protagonista seja parecida com a de muitos jovens por aí. 

Não vou mentir para vocês que o que me inspirou nesse post foi a nova edição de colecionador de Vermelho, Branco e Sangue Azul lançada recentemente pela Editora Seguinte, que tá a coisa mais maravilhosa desse mundo. Não é só uma edição de capa dura com desing diferente: tem guardas com ilustrações das nossas cenas preferidas, laterais coloridas, e, por Deus, um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry. 

A edição de colecionador já está disponível para compra na Amazon, então se você ainda não leu ou é simplesmente muito fã, adquira essa belezura pelo amor de Deus! Só lembrando que esse livro não é indicado para menores de 16 anos, porque contêm cenas bem quentes entre os protagonistas, hein? Agora me contem aqui nos comentários: o que vocês esperam encontrar na adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul?

9 comentários :

  1. Apesar de saber que com toda a certeza irá ter essa cena, afinal é uma cena icônica, é eles derrubando o bolo de casamento.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou admitir com a maior vergonha do mundo que não sabia dessa edição especial, mas que preciso dela para ontem, isso eu preciso!
    É um livro que sempre me chamou a atenção, mas eu fiquei enrolando até agora, nesse exato momento, lendo os momentos fofos que até eu já quero na adaptação é claro!!!!
    Que romance mais lindo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo esse livro!!! Nunca acompanho como andar as adaptações as vezes até esqueco que vai ter. Mas, muito bom sabe que já finalizou as gravações, adorei os atores escalados.
    Mal posso esperar para ver a cena do bolo caindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa nova ediçao ta a coisa mais linda neh, olha esse corte!!! E as ilustraçoes!
    Confesso que nao é uma historia que tenho vontade de ler, mas o filme to beeeem curiosa em assistir, vai entender rsrs
    Vai que eu gosto muuito do filme e a vontade de ler chegue neh

    ResponderExcluir
  5. Não sabia das alterações e do capítulo extra. Confesso que ia deixar passar essa edição de colecionador mas diante disso, e da adaptação, a edição especial foi adicionada a wishlist

    ResponderExcluir
  6. Apesar desse livro ser bem famoso, nunca tinha parado para ler sobre sua história. Fiquei sabendo que o Rio de Janeiro está presente nesse livro hoje.
    Essa edição está lindinha.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Li o livro original, mas essa edição está espetacular e ainda tem um capítulo só do Henry, deve ser demais.
    Não sabia que estavam gravando uma adaptação, deverá ser demais.
    Assuntos importantes a serem demonstrados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa edição, mas não consegui identificar na leitura se a cena em que eles estão na escada se beijando de fato aconteceu, diferente das outras. Fui dando “check” em cada ilustração ao longo da leitura, a da escada foi a única que não consegui (e me chamou bastante atenção porque o Alex tá de óculos, e ele só para de esconder que usa óculos no final do livro). Você se recorda de algo assim?

    ResponderExcluir