1 de outubro de 2015

Resenha: Preciso do Seu Amor

Título Original: It Must Be Your Love
Autora: Bella Andre
Páginas: 320
Tradução: Marcely de Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Livro recebido em parceria com a editora.

A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder – então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?

Sempre quis ler algum livro da Bella Andre porque é uma autora de muito sucesso aqui no Brasil. Ela tem um monte de livros publicados e essa série da família Sullivan que já tem muitos volumes publicados. É claro que eu ia ficar curiosa, não é mesmo? Mas acho que a minha curiosidade foi tanta que me decepcionei em um nível tão grande que provavelmente nunca mais lerei uma obra da autora. Espero sinceramente pagar língua por esse "nunca mais".

Preciso do Seu Amor é o décimo primeiro volume da série Os Sullivans e foi o meu primeiro contato com os livros da autora. Como os livros são independentes, a ordem de leitura não atrapalha o entendimento, mas para quem quiser saber onde Mia e Ford entram nessa imensa família, é só dar uma olhadinha na Árvore Genealógica dos Sullivan. Mas enfim, voltando ao que interessa, Preciso do Seu Amor nos apresenta Mia Sullivan, uma corretora de imóveis super bem sucedida e Ford Vincent, um famoso astro do rock (e metido a gostosão). 

Mia e Ford tiveram um affair há cinco anos atrás, durante uma semana, quando Mia foi a um dos shows do roqueiro, e vocês já podem imaginar que deu ruim e deu muito ruim. Ambos eram muitos novos e Ford o típico cara egoísta que achava que o mundo girava ao seu redor. É claro que não ia dar certo e Mia saiu extremamente magoada da curta relação. Mas é claro que depois de cinco anos morrendo de saudades, Ford percebe que foi um tremendo idiota, finalmente percebe que Mia é a mulher da sua vida e resolve ir atrás dela. 

— Às vezes — disse Ford muito sério —, quinze minutos são suficientes para mudar sua vida inteira. (pág. 142)

Ultimamente tenho tido muitas decepções literárias, uma atrás da outra. É até frustrante para mim escrever mais um resenha negativa, mas é a vida. O início do livro ia muito bem, obrigada, até a parte em que Mia e Ford se reencontram. É perceptível a tensão sexual entre os dois e a Mia ficava  tentando se enganar o tempo inteiro e vocês não tem noção o quanto isso me irrita. Eu sei que é bem difícil superar um relacionamento que deu errado, eu sei, mas pelo amor de Deus, não adianta ficar mentindo para si mesma que ainda não sente nada, principalmente quando o seu próprio pensamento afirma que está ali morrendo de amores. 

Outra coisa que me incomodou bastante foi a tremenda enrolação para uma simples relação sexual (e olha que dessa vez quem tava fazendo doce era o mocinho...). Parece que a autora adiou tanto isso só para ter o que falar no decorrer da história. Para mim, ao invés de causar ansiedade, deixou a história cansativa. Senti que se eu tivesse saldado metade dos capítulos, não teria feito falta nenhuma, principalmente quando li o final. Sem contar que a palavra "pecaminoso" apareceu tantas vezes que eu achei que fosse enlouquecer mais um pouco a cada vez que ela surgia.  

Infelizmente, Preciso do Seu Amor não funcionou para mim. Senti que a autora escreveu esse livro apenas para encher linguiça ou porque não teve uma ideia melhor. Não me apeguei nem um pouco aos personagens, achei a narrativa muito cansativa e não via a hora de o livro acabar para poder ler outro. Não sei se os outros volumes da série são bons, mas não acho que quero descobrir também.

Classificação final: 

8 comentários:

  1. Oi Ana, eu li os primeiros livros da série e tem sim alguns livros muito bons, e outros muito irritantes. Acho que esse se encaixa na última opção. rsrs É um pouco cansativo ler a série toda, na verdade, já que parece que muitas das histórias se repetem. Se não me engano, já li cinco, e tenho outros quatro em casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Tudo bem? Eu nem invento de ler livros assim, pois sei que vou me decepcionar com eles. Já excedi a minha cota de livros desse gênero então sempre que vejo uma obra como "Preciso do seu amor" eu digo: "hoje não, faro!" KKKKKKKKKK brincadeira, não digo isso não, mas sempre passo as leituras adiante.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e enjoei, abandonei e nunca mais li nada. Me parece que as histórias são tudo mais ou menos as mesmas coisa. Não curti, uma pena.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana. Tudo bem?
    Eu imagino o quanto esteja sendo complicada essa fase de leituras nada satisfatórias.
    Confesso que não tenho muito interesse em ler algo desta autora, o gênero por si só não me chama muita atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Ana =)

    Li até o quarto livro dessa série e depois não li mais nenhum. A sensação que tenho é que depois que você lê um, já leu todos por que a estrutura da história não muda em nada.
    Deixo os livros em "stand by" para intercalar com uma leitura mais pesada e outra.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Eu não tenho vontade de ler essa série. Principalmente pelo tamanho, nunca mais que acaba hehe. E também pelas várias resenhas negativas que leio dos livros. Todos dizem que os livros são todos iguais. Resenha negativa faz parte.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana :D
    Nunca li um livro dessa autora, pra falar a verdade, nem lembro de já ter ouvido falar :(
    Desde a sinopse não achei o livro promissor, gostei de você levantar os motivos por não ter gostado e acredito que não vai ser uma leitura que irá me agradar.
    Espero que possa ter boas leituras daqui pra frente :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!

    Eu adoro os livros da Bella, amo todos, kkkkk, não vou com muitas expectativas, mas as estórias me distraem e são leituras rápidas.

    Beijos
    Lay
    www.detudoumpouquinho.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©