21 de julho de 2016

Resenha: Saco de Ossos

Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão. Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?

Título Original: Bag of Bones
Autor: Stephen King
Páginas: 568
Tradução: Myriam Campello
Editora: Suma de Letras
Livro recebido em parceria com a editora 

Que eu amo Stephen King não é segredo para ninguém (até porque pelo menos 80% dos livros que eu resenho aqui pro blog são dele), mas o que me fez ter vontade de ler Saco de Ossos, pasmem, foi a capa. O livro conta a história de Mike, um escritor que se vê totalmente abalado após a morte da sua esposa, Jo, e acaba sofrendo um bloqueio. Se quiserem saber o que eu achei do livro, é só assistir ao vídeo abaixo, corram que tá bem curtinho! 


P.s.: só queria pedir desculpas pela barulheira no vídeo hoje (malditos helicópteros q), acho que o mundo resolveu conspirar contra mim. Coloquei uma musiquinha fofa pra ver se vocês me perdoam, hihi. 

Classificação final: 

12 comentários:

  1. Ainn sempre quis ler um livro do Stephen ainda mais pelos livros dele serem longos e possuírem uma história super incrível e ao mesmo tempo assustadora!Eu tenho vários livros dele em pdf mas quem disse que eu consigo ler?kk Sabe aquele momento em que você quer muito ler um livro mas não pode porque você tem uma lista gigante de livros esperando para serem lidos e você não pode deixar de seguir a lista?Eu estou assim kk.Esse livro parece ser muito interessante,bem envolvente e viciante.Já gostei bastante do Mike apenas pela resenha kk.Também amei a capa e agora depois de assistir a sua resenha eu fiquei mais curiosa ainda para ler.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Jéssica ^^
    Não me mate, mas eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros do Stephen King *-* hehe' eu prefiro romances e dramas, sabe? Livros com uma pegada mais macabra não são comigo, apesar de eu ter assistido algumas séries que foram inspiradas nos livros do King. Enfim. a capa de "Saco de ossos" é muito bonita mesmo, e fico feliz em saber que você gostou do livro (mesmo que não 100%).
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Ooi Jéssica!
    Nunca li nada do autor, mas vejo muita gente, que como você, amaa o autor haha
    Eu nunca li nada dele, acho que por conta do gênero, que é um dos poucos gêneros que não curto.
    Já essa capa, admito, é muitoo bonita mesmo!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jéssica, como vai?
    Menina ainda não tive oportunidade de ler essa obra, porém assisti a mini série, acho que são dois episódios, não lembro muito mesmo, fico feliz que tenha gostado da obra, é mais um sinal para que eu possa ler também, gosto muito da maneira que o autor escreve.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Realmente linda a edição, a capa chama muito a atenção. Que legal um livro cujo personagem principal é um escritor e ele tem um bloqueio criativo. Interessante o livro contar sobre os sonhos dele e ele querer saber o que eles querem dizer! Ai, que medo do que acontece na casa do lago! Também adoro ter acesso ao sentimento dos personagens (e sentir junto com eles)! Fiquei com medo das cenas de terror, vou pesquisar mais para ver se terei coragem de ler! Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica. Do Stephen eu só li um livro, que é um infanto-juvenil, não gostei muito, mas irei dar uma chance aos livros dele de terror, que é meu gênero favorito.
    Já assisti o filme Saco de Ossos e gostei bastante, assim que eu tiver a oportunidade irei ler o livro, que também parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sobre as cenas de terror, pois adoro livros com essa temática, mas nunca li nenhum que realmente me desse medo e fosse assustados, sabe? Preciso ler os livros de terror do autor, pois ainda não li nenhum!! :(
    Vou começar por esse, valeu pela dica.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Acho que eu estou ficando surda mas quase nem percebi os barulhos hahah
    A capa é realmente bonita, entendo por você ter escolhido pela capa haha
    Eu nunca li um livro do Stephen King, mas confesso que tenho muita curiosidade e quero começar a leitura desse gênero que ele aborda. Embora talvez como você disse os livros dele têm muita informação, quero começar por um dele mesmo. Tenho medo? Tenho mas acho que consigo.
    Mesmo você falando que aconselha que comece a ler por Carrie, não tenho muito interesse em ler esse livro. Claro que o filme pode ser diferente do livro (não sei porque não li) mas gostaria de uma outra história e já recebi várias indicações. Vou procurar <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    Muito bacana seu vídeo, gostei da sua autenticidade. Confesso a você que nunca li nada do autor Stephen King, mas talvez eu começaria por este Saco de Ossos. Só para testar os meus limites, sabe? ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!
    Muito bacana seu vídeo, gostei da sua autenticidade. Confesso a você que nunca li nada do autor Stephen King, mas talvez eu começaria por este Saco de Ossos. Só para testar os meus limites, sabe? ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha, confesso que nunca li nada do autor, principalmente pelas histórias me parecerem de terror o que não é o meu gênero de leitura preferido, mas pela resenha achei o livro bem interessante.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©