6 de agosto de 2016

Resenha: Achados e Perdidos

“— Acorde, gênio.”
Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Título Original: Finders Keepers
Autor: Stephen King
Páginas: 350
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Livro recebido em parceria com a editora

Sim, vai ter Stephen King pra caralho e se reclamarem, vai ter mais Stephen King (e só pra constar, vai ter mais mesmo)! Achados e Perdidos é o segundo livro da trilogia Bill Hodges e gente, eu estava esperando muito por esse livro já que o Mr. Mercedes acabou se tornando o meu livro preferido do autor. Achados e Perdidos não é bem uma continuação, já que temos um antagonista e um protagonista diferentes, mas eu amei mesmo assim.


Como qualquer outro livro do King, eu gostei muito deste aqui, mas é claro que não chega aos pés de Mr. Mercedes. King conseguiu ambientar muito bem a história e seus personagens. Recomendo muito, mas estou ansiosa de verdade para Último Turno, já que teremos o amado e odiado Mr. Mercedes como foco novamente.

Classificação final: ✩ (4,5)

2 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro. Mas a grana ta curta e por enquanto vou lendo as resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!

    Não sou muito fã do Stephen King, mas fiquei interessada por essa série... Só que tô mais curiosa ainda sobre o Mr. Mercedes. Adoro os seus vídeos!

    Beijo!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©