2 de setembro de 2016

Resenha: Gigantes Adormecidos

Rose passeia de bicicleta pelo bosque perto de casa, quando de repente é engolida por uma cratera no chão. A cena intriga os bombeiros que chegam ao local para resgatá-la: uma menina de onze anos caída na palma de uma gigantesca mão de ferro. Dezessete anos depois, Rose é ph.D em física e a nova responsável por estudar o artefato que encontrou ainda criança. O objeto permanece um mistério, assim como os painéis que cercavam a câmara onde foi deixado. A datação por carbono desafia todas as convenções da ciência e da antropologia, e qualquer teoria razoável é rapidamente descartada. Quando outras partes do enorme corpo começam a surgir em diversos lugares do mundo, a dra. Rose Franklin reúne uma equipe para recuperá-las e montar o que parece ser um robô alienígena gigante quase tão antigo quanto a raça humana. Mas, uma vez montado o quebra-cabeças, ele se transformará em um instrumento para promover a paz ou causar destruição em massa? Parte ficção científica, parte thriller, Gigantes adormecidos é uma história viciante sobre a disputa pelo controle de um poder capaz de engolir todos nós.

Título Original: Sleeping Giants
 Autor: Sylvain Neuvel
Páginas: 328
Tradução: Michel Teixeira
Editora: Suma de Letras
Livro recebido em parceria com a editora

Todo mundo sabe que a Suma de Letras é praticamente a casa do Stephen King aqui no Brasil, né? Só que quando eu recebi Gigantes Adormecidos, veio também uma cartinha super fofa deles falando que além dos livros do rei, queria dar uma repaginada no selo, e tenho que dizer que começaram muito bem! O livro é muito bom e muito diferente do que estamos acostumados a ler.


Gigantes Adormecidos é uma ótima obra de ficção e eu simplesmente amei o fato de ele ser em forma de arquivos, simplesmente sensacional. E pelo amor dos deuses, Suma, já pode trazer a continuação para nós, né? Nunca te pedi nada!

Classificação final: 

21 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Não me dou muito bem com narrativas desse tipo. Prefiro as tradicionais, com pensamentos, descrições de lugares e ações, etc. Costumam me cansar. Mas por se tratar de uma ficção-científica, pode ser que eu dê uma chance. Na verdade, já estive com esse livro nas mãos, mas deixei ficar, porque estava meio caro. Como sou fã do gênero, mais pra frente pretendo pegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo detestar esse tipo de narrativa, tanto que quando peguei ele já pensei 'nossa, vai ser uma desgraça'. Mas acabou que eu AMEI o livro viu? Não desiste dele não hehe bjbj <3

      Excluir
  2. É ficção científica? Nunca li nada no gênero, que eu me lembre. A capa está muito bonita, certeza que vai ser sucesso. Pelo visto a obra é repleta de mistério e adrenalina, acertei?

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Acertou, mas tem algo de comédia também, que faz balancear tudo muito bem!
      Beijos Van!

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Legal da parte da editora buscar inovar :)
    Eu gosto bastante de livros que tragam narrativas diferentes, que busquem inovar. Então acho que daria uma chance ao livro =D
    Beijoooos
    PS: amei seu cabelo :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um livro muito bom para inovar o selo mesmo. Amei!
      Muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  4. Oiii Jéssica, como vai?
    Achei incrível a ideia da editora inovar tanto assim e trazer esse tipo de livro que de certa forma pode atrair muitos leitores. Quem sabe eu realize a leitura por me tirar da zona de conforto e pela sua resenha estar muito boa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que pelo estilo de narrativa e pela temática as vezes a gente fica meio perdido, mas é um livro que vale muito a pena mesmo! Beijos lindona!

      Excluir
  5. Oi Jéssica.

    A capa do livro é muito bonita, mas li pouquíssimos livros de ficção - científica e tenho poucos na minha coleção. Apesar da sua resenha em vídeo está bastante bacana e deixa uma curiosidade para lê-lo, deixarei a dica para ler futuramente, pois no momento está difícil adquirir livros deste gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma ficção interessante. Esse negócio da foto da garota em cima de uma mão misteriosa me lembrou ligeiramente do filme O Gigante de Ferro, acho que pelo paralelo do garoto no filme ser uma criança também, não sei direito, rs. Ainda assim, não é uma leitura que me atraia, apesar de seus personagens parecerem bons, mas essa dica irei deixar passar mesmo. Ainda assim, parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?
    Li algumas resenhas desse livro e toda vez fico interessada na leitura. A premissa é bem interessante e diferente, onde espero ler futuramente.
    Eu adoro livros com alienígenas <3
    A capa é muito linda e anotei a dica. Espero gostar também!
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo de aliens, me ensina a gostar deles? @.@ Não sei se já vi algum livro que seja dessa temática pra ser sincera... Mas acabei me interessando! Beijos <3

      Excluir
  8. Olá Jéssica!
    Estou bem curiosa para ler esse livro desde o lançamento e achei premissa bem intrigante, diferente de tudo o que já li.
    Não ter lembro de ter lido narrativas em forma de arquivos, então vai ser bom dar uma chance para essa história.
    Espero gostar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca li nada em forma de arquivos, e muito menos sobre robôs gigantes alienígenas haha :p
      Espero que você goste! Bjs

      Excluir
  9. Oi Jéssica, belezinha?
    Eu achei supercuriosa a história desse livro e fiquei com muita vontade de ler, essa mistura de robôs e alienígenas, acho que pode sair muita coisa bacana daí. Fora essa capa diva, ne?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é tão diva, que foi um dos motivos pra ter escolhido o livro haha <3 Beijoss!!

      Excluir
  10. A capa me chamou a atenção e só por ela já estava curiosa e querendo saber um pouco mais do livro antes de arriscar.
    Me parece que é uma ótima leitura - ainda mais por ser diferente do normal e isso me deixa ainda mais empolgada!!!!!
    Espero ter a chance de ler ele o quanto antes possível e gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você tenha a chance de ler <3
      Beijosss!

      Excluir
  11. Nunca ni nadaaaa do King mas já sei que ele é o mestre do terror. Esse livro gigantes quando li a premissa e vi o seu vídeo, confesso que fiquei bem interessada em ler e não sabia que a Suma de Letras tinha publicado esse livro. Já esta na lista dos desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nunca leu nada do King mas tem curiosidade, eu já digo logo pra você começar com Carrie, a estranha. Além de ser a primeira obra dele, não é de terror, é mais suspense mesmo (e sinceramente, é ainda um dos meus livros preferidos dele). Além de ter a opção da Trilogia Bill Hodges, que é investigação policial! Ótimas maneiras de conhecer o tio King e gostar dele hehe
      Dê uma chance para o Gigantes, você vai gostar de verdade! Beijoss!

      Excluir
  12. Não sei se vou me dar bem com esse tipo de narrativa, parece ser meio cansativo. Gosto muito de ficção científica e a premissa do livro é muito legal, mas não sei se eu chegaria a ler ainda. A capa é bonita e chamativa. Vou procurar saber mais sobre a obra e depois me decido.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©