30 de janeiro de 2017

Resenha: O Par Perfeito

Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve. 

Título Original: The Perfect Hope
Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Tradução: Janaína Sena
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora 

O Par Perfeito é o terceiro livro da trilogia A Pousada, escrita pela autora Nora Roberts e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Com 309 páginas, divididos em 20 capítulos, possui pontos de vista alternados entre os personagens. É importante lembrar que, apesar de o livro fazer parte de uma trilogia, não é tecnicamente necessário ler os outros dois volumes para compreender este aqui (porém eventuais spoilers de Um Novo Amanhã e O Eterno Namorado poderão aparecer).

Ryder Montgomery é um dos 3 irmãos que estão nesta trilogia, porém é o único solteiro (por enquanto na verdade, se não nem precisaria de um livro para ele, não é mesmo?). Ryder é cabeça dura, não quer saber de relacionamentos, mas quando a mulher da sua vida aparece, toda essa pose de machão cai, risos.

Nossa protagonista, Hope, é ex-funcionária de um hotel de luxo em Washigton, mas se encontrou na pequena cidade de Boonsboro e ama seu novo emprego. Gerente da Pousada Boonsboro, teve que se acostumar com a nova rotina, já que era super ligada à agitação e glamour da cidade grande, mas percebeu que tudo se tornou mais agradável neste pequeno lugar.

Os dois personagens já se conheciam antes, já que tiveram um pequeno affair em um dos livros anteriores da trilogia, mas até agora fingem que nada aconteceu e falam apenas o necessário; na verdade são apenas educados um com o outro. Contudo, já que o livro possui pontos de vista alternados entre os dois, descobrimos que a educação, esconde a atração e a curiosidade que eles sentem um pelo o outro.

No decorrer da trama, os dois têm suas pequenas discussões, mas fica evidente que essas briguinhas acontecem apenas para camuflar o que sentem um pelo outro. É claro que Hope e Ryder acabam se envolvendo. Contudo, Hope fica por tanto tempo pensando se deve ou não fazer o que deseja que me deixou agoniada.

Um belo romance para finalizar um trilogia emocionante. Nora como sempre me encantou com sua riqueza de detalhes, mas nunca deixando a leitura cansativa. Em O Par Perfeito, Nora apresenta personagens brincalhões, sérios e que me fizeram rir, chorar de alegria, tristeza e raiva.

12 comentários:

  1. Oi!
    Gosto muito dos livros da Nora e essa serie dela está na minha lista de leitura, ainda não li nenhum dos outros livros, mas parece ser historia leve, envolvente e com um ótimo romance, estou curiosa sobre esse casal, já na resenha estava torcendo por eles !!

    ResponderExcluir
  2. Lari!
    Tão bom quando uma série termina a contento e isso sempre acontece com os livros da Nora.
    Essas briguinhas já eram prenúncio do romance que viria a desenrolar.
    Quero ler a trilogia.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nunca li nada da autora, mais já é a segunda resenha que leio sobre a trilogia e me parece realmente que vale a pena ler, como ainda tem muitos livros na minha estante ainda essa compra vai demorar, enquanto isso eu vou lendo as resenhas e fico sabendo por parte.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de poder ler livros cheios de detalhes e que os autores não deixam a leitura cansativa. Consigo me conectar muito melhor à toda trama. Estou bem precisando de um livro recheado de romance. Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lari!!
    Adoro os livros da Nora Roberts!! Recentemente li os livros Quarteto de noivas, é gostei muito!! Espero ler também essa trilogia A Pousada!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse casal, o livro parece realmente bom, ainda mais pela autora ser bem reconhecida! "Os opostos se atraem" parece cair bem nesse livro haha, gostei da química dos personagens, parece divertido e emocionante.
    Não conhecia a sinopse da trilogia pois o máximo que pude ver foi em sites de livros, agora estou com vontade de comprar =)

    ResponderExcluir
  7. Esse que tem toda a cara de durão e pegador é o que mais gosto de ver se apaixonar rsrs eles ficam tão bobos que é fofo demais rsrs Essa série da Nora ainda não tenho mas já li outras e sou fã. Hope indecisa realmente é para deixar angustiada mesmo rs

    ResponderExcluir
  8. Ei, tudo bem?
    Não li nada da autora ainda, mas sempre vejo comentários positivos sobre essa trilogia, e apesar de gostar da ideia de poder ler o livro sem ter lido os dois primeiros, vou querer ler na ordem kkk.
    Gostei da resenha, e eu com certeza sentiria um pouco de raivinha pela questão da protagonista ficar pensando se deve ou não fazer algo kkk.
    Beeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  9. Eu fico sempre impressionada como que a Nora Roberts consegue escrever todo o desenvolvimento do romance, fazendo com que a gente possa acompanhar tudo nos mínimos detalhes. É um livro que com certeza não poderá deixar de fazer parte das minhas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas todas as resenhas de suas obras são sempre super elogiosas e estou ficando cada vez mais curiosa para conhecer a escrita dela. Livros com pontos de vista alternados entre os personagens geralmente são bem interessantes, ainda mais em um romance. Quando eu tiver a oportunidade quero ler toda a trilogia! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto dos livros da autora, ainda não li esses. Deve ser uma leitura leve, o casal parece que combina apesar das desavenças que devem causar boas risadas.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da autora, mas já olhei vários e fiquei com vontade de ler. A trilogia parece ser muito interessante, quando eu puder com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©