24 de abril de 2018

Como Economizar na Hora de Comprar Livros!


Verdade seja dita: quanto mais livros nós temos e compramos, mais livros nós queremos — quem é leitor compulsivo sabe muito bem do que eu estou falando. Mas, também, se tem uma coisa que não é barata no Brasil são os livros. Pensando nisso, selecionei algumas dicas que podem ser úteis para economizar um bom dinheiro nas compras!

Use a opção "janela anônima" ao pesquisar e comprar 

Provavelmente você estava de olho naquele livro super especial, pesquisou o preço dele em vários sites e, quando finalmente resolveu realizar a compra, percebeu que o livro estava bem mais caro do que no dia anterior! Isso acontece porque alguns sites usam seus dados de navegação para elevar os preços dos produtos pelos quais você procura. Usando a guia anônima, os sites não terão acesso aos seus dados, assim o produto não irá subir de preço. 

Compre livros usados

Eu tenho certeza que a maioria das pessoas vai ler essa dica com o nariz torcido, até porque eu mesma, há um tempo, quando ouvia a palavra "sebo" já imaginava literalmente livros sebosos. Obviamente existem livros muito mal cuidados nesses lugares, mas garanto que a maioria parece que nunca foi lido! Se não existir uma loja dessas em sua cidade, você pode apelar para o Estante Virtual, que vende livros novos e seminovos online. 

Utilize cupons de desconto

Provavelmente muita gente já usa essa dica, mas não custa frisar: muitas lojas oferecem cupons de desconto que ajudam muito na hora das compras online. O site CupomVálido é praticamente um especialista quando se trata desse assunto: é só fazer uma busca com o nome do site onde deseja comprar que ele vai listar um monte de cupons com diferentes porcentagens de desconto, aí é só aproveitar! 

Para facilitar um pouquinho a vida de vocês, eis aqui uma listinha de algumas lojas que oferecem cupons:

17 comentários:

  1. Amei as dicas! Estou me roendo pra comprar algo na promoção da Amazon, mas não posso.
    Não sabia sobre a janela anônima, vou ficar atenta.
    Confesso que não sou muito de sebo, já troquei alguns no sebo daqui e é bem difícil achar um livro do meu interesse e bem conservado.
    Estou de olho no Container Cultura, acho que são livros usados mas bem conservados.
    Meu agradecimento eterno para quem inventou os cupons de descontos.
    Eu comprava na livraria, só dava pra comprar 1... depois que descobri a internet vi que sai bem mais em conta comprar por aqui e ainda mais quando tem promoção.

    ResponderExcluir
  2. Utilizo muitoooo os cupons de desconto de uma página no Facebook! Também faço trocas no Skoob.
    Uma coisa que aprendi duramente foi a não comprar livros na pre venda!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas, eu uso, só não sabia da janela anônima é uma dica interessante, é muito difícil para um leitor ficar sem comprar livros, então é sempre bom ter alguns conselhos uteis. Gosto de comprar em sebos as vezes da para achar livros em ótimo estado e a preços bem acessíveis.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.

    "Estante Virtual" é realmente uma ótima dica. Recentemente, comprei livros por lá, novos e semi novos por um ótimo preço, e posso dizer que valeu muito a pena.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que eu esteja enfrentando uma fase onde não posso comprar nadinha de nada :/, adorei poder ler as dicas e algumas já utilizava, como cupons de desconto e o lance de comprar livros semi-novos mais em conta(aliás, alguns muito mais em conta)
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Estou evitando de gastar, mas confesso que quando vejo uma promoção de livros vou correndo, rsrs. Eu nunca comprei em sebos, porque na minha cidade infelizmente não tem nenhum, não conhecia o Estante Virtual, vou dar uma olhada. Sobre os cupons, sempre que consigo uso sim, são uma boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio da janela anonima foi bem útil, vou tentar. Tem uma pagina no facebook que uso pra pegar cupom da saraiva, amazon e tal porque costuma dar uns descontos de 15% aí me faz uma diferença danada. O outro site aí já tinha visto falar, mas nunca usei mesmo. Mas são ótimas dicas. Vou passar a dar uma olhada nesse site quando precisar achar um descontinho xD

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Amei suas dicas, apesar de nem sonhar em gastar nos próximos meses vou dar uma espiadinha, não custa né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Adorei as suas dicas.
    Raramente lembro de entrar como navegação anônima rs Mas quando vejo que o preço aumentou de uma dia para outro eu apago o histórico e os cookies.
    No facebook tem uma página que dá cupom de desconto, o Amo livros com desconto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, pois você falou certo, quanto mais livros compramos, mais queremos. Eu sempre uso os cupons de desconto que tem disponíveis, isso ajuda muito no preço do livro. Tenho alguns livros usados que parecem novos, alguns valem a pena comprar!! Gostei da dica da ja nela anônima, vou começar a usá-las nas próximas pesquisas!!

    ResponderExcluir
  11. Ana!
    Gostei demais da dica da "janela anônima", acontece muito comigo ver um valor e depois já estar com outro. Valeu!
    As outras dicas já faço.
    Agora gostaria de acrescentar mais uma: responder pesquisas. Tem alguns sites como a Livra, Nicequest e outros, que você responde pesquisa, ganha pontos e depois pode trocar por livros e por outros utensílios, é bacana, uso muito.
    Bom final de semana!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!!
    Gostei muito das dicas sempre procuro utilizar cupons de descontos!! Raramente compro livros usados mas valeu a indicação do site.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Que interessante isso da janela anônima, eu não sabia e agora vou passar a fazer isso. Aqui na minha cidade tem ótimos sebos. Adoro passear por lá. Tem livros muito bem cuidados e edições mais difíceis de achar. E esses cupons são ótimos. Adorei as dicas, comprar livros com desconto é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Compro muitos livros mensalmente, então uso muito cupons de desconto e vales. Livros usados dei uma parada pq as vezes saem mais caros que os novos e ainda tem o frete astronômico.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Sempre acabo adicionando um livro novo na minha lista ou comprando um livro que estava fora da lista, por isso fico com vários livros desejados, adorei as dicas, irei tentar colocar alguns em praticas para ver se consigo comprar mais e mais barato !!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Não sabia sobre a elevação de preço com o nosso histórico de busca, agora vou tomar cuidado pra usar a guia anônima. Acho legal comprar livros em sebos quando vale a pena (alguns tipos de livro eu sempre encontro mais barato nas promoções), sempre vou no perto de casa dar uma conferida. Em relação aos cupons esses eu uso sempre, sou a louca dos cupons uahauha

    ResponderExcluir
  17. Gostei dessas dicas. Sempre compro pela internet, mas as vezes a ansiedade é maior e acabo pagando um pouco mais caro para ter o livro logo.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©