24 de agosto de 2018

Cinema: Para Todos os Garotos Que Já Amei + Sorteio

Título Original: To All the Boys I've Loved Before
Ano: 2018
Direção: Susan Johnson
Duração: 99 minutos
Gênero: Romance | Comédia Dramática 
Elenco Principal: Lana Condor, Noah Centineo, John Corbett

Lara Jean (Lana Condor) guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Eu não sou exatamente a melhor pessoa do mundo para falar sobre filmes, até porque, pelo que eu pude reparar, eu só gosto daquele estilo de filme que costuma passar na Sessão da Tarde e que a maioria das pessoas acha ruim e bem brega. Mas meus amigos, se tem uma coisa que eu tenho propriedade para falar é história de amor adolescente, e é exatamente esse o tema de Para Todos os Garotos Que Já Amei, estrelado por Lana Condor como Lara Jean e Noah Centineo como Peter Kavinsky, seu par romântico.

O filme, produção da Netflix, é baseado no livro homônimo de Jenny Han — que eu ainda não li —, e está fazendo bastante sucesso na internet. Isso porque, aparentemente, apesar de ter algumas diferenças em relação à obra original, o filme não deixa nada a desejar. Aqui, conhecemos a adolescente Lara Jean, que acaba de inciar o seu último ano no colegial. É muito tímida e bagunceira (eu sinceramente pirei o tempo inteiro com o estado do quarto dela), mas é super doce e carinhosa. Prova disso é a relação que tem com seu pai, Dan Covey (John Corbett) e suas irmãs, Kitty (Anna Cathcart) e Margot (Janel Parrish).

Assim como muitos de nós, a protagonista de Para Todos os Garotos Que Já Amei adora livros de romance e até arrisca fantasiar um pouco: ela guarda cinco cartas de amor que escreveu para alguns caras em uma caixinha, cartas super sinceras e que ela não tem pretensão nenhuma de enviar. Lara Jean leva uma vida tranquila até demais para uma garota de 16 anos, até que misteriosamente todas as cartas são enviadas para os respectivos destinatários, fazendo sua vida virar de ponta a cabeça. 

Apesar de não ter lido o livro, eu me apaixonei pelos personagens. Ouso até dizer que não sentirei o mesmo se por algum acaso eu decidir fazer essa leitura. Uma coisa que eu achei bem legal é que, diferente de outros filmes adolescentes, os personagens masculinos dessa adaptação não são uns completos babacas — por exemplo, Wesley Rush em The Duff, que é bem idiota. Peter, apesar de se encaixar no estereótipo de playboy popular, na verdade é um doce de menino que dá vontade de colocar num chaveiro e sair carregando por aí. 

Todo o elenco parece ter sido feito para o filme. Eu não consigo imaginar outra atriz como Lara Jean e outro ator como Peter (inclusive, boatos que Noah quase ficou com o papel do Israel Broussard, que deu vida ao Josh, um dos destinatários das cartas de Lara Jean). Sem contar que a química entre os dois dá até um calorzinho no coração. Minha vontade é que o romance saísse das telas e que os atores começassem a namorar de tanto que eu shippei. Anna Cathcart também foi bastante incrível fazendo a irmã mais nova engraçadinha. 

Se você é do tipo de pessoa que gosta de comédias românticas, Para Todos os Garotos Que Já Amei é o longa perfeito. Apesar dos clichês clássicos do gênero, o filme tem a receita perfeita para conquistar o coração dos jovens — e até mesmo de pessoas não tão jovens, como eu, por exemplo. A obra cinematográfica está disponível no catálogo da Netflix desde o dia 17 de agosto, mas já espero que tenha uma continuação em breve!

Sorteio

Quer muito ler o livro antes de assistir ao filme? Pois sua chance chegou: para a alegria geral da nação, vou sortear um exemplar de Para Todos os Garotos Que Já Amei. Fique atento às regras e boa sorte!

Regras
- A promoção terá duração de um mês, do dia 24/08/2018 ao dia 24/09/2018;
- Não serão computados comentários genéricos, só aqueles que exprimem a opinião do leitor e mostram que ele realmente leu o post;
- A opção obrigatória vale 1 ponto, enquanto as opcionais valem 5 pontos cada;
- A entrada "tweet about de giveaway" só será válida se a pessoa estiver seguindo todos o Twitter;
- Na opção "Visitar a Página" não basta apenas passar por ela, é preciso curtir;
- Após o término da promoção, o Roendo Livros tem até quinze dias úteis para divulgar o resultado;
- O ganhador tem 48h para responder o e-mail com os dados de envio, caso contrário o sorteio será refeito;
- Após feito o contato, o prêmio será enviado dentro de até 60 dias úteis;
- É obrigatório residir em território nacional ou ter endereço de entrega no Brasil;
- Para o livro ser enviado, é necessário que o ganhador passe o número do CPF para a Ana, já que agora os Correios solicitam uma declaração de conteúdo (saiba mais aqui). Só participe do sorteio se estiver de acordo;
- Roendo Livros não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega dos Correios, bem como danos causados nos livros. Assim como não se responsabiliza por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador, e/ou ausência de recebedor. O livro não serão enviados novamente;
- Roendo Livros se reserva o direito de dirimir questões não previstas neste regulamento;
- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

a Rafflecopter giveaway

29 comentários:

  1. Acabei vendo este filme no final de semana e estou até agora, encantada com o enredo e com a delicadeza dos personagens!
    Um filme perfeito, diria eu, como a romântica besta que sou..rs
    Não tem nada de extraordinário, nada fora do comum e talvez seja esta simplicidade que tenha feito com que o filme tenha sido tão bem aceito e sim, muito fiel ao livro.
    E não há como não ficar ali, suspirando a cada cena.
    Super recomendado!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana,

    Ainda não li os livros (apenas algumas páginas do livro 1 em e-book e achei bem instigante, até onde li), mas acho que o filme - que tem tudo para me agradar, com características favoráveis ao meu gosto pessoal -, vai acabar passando na frente do livro, pois quero muito assisti-lo.

    ResponderExcluir
  3. Tô pra ler esses livro faz uma eternidade e até agora nada. Achei que leria antes de estrear o filme mas não deu. E é, também sou do tipo que agrada fácil com filme, por mais sessão da tarde que pareça. História de amor, coisa adolescente, ahh mas já adorei. E o bom é que esses personagens parecem ser fáceis de gostar. Só imagino como é no livro. O filme tá fazendo um sucesso e tanto.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro há um tempão, não terminei a Trilogia, mas pretendo. Apesar de clichê, a história é hiper fofa e aquece o coração. Ainda não assisti a adaptação, infelizmente, mas me empolga ver que grande parte das críticas em relação a ela foram positivas. Também achei o elenco perfeito. Quero reler o primeiro livro antes de assistir.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amei esse filme!
    Lógico que não é 100% igual ao livro, mas conseguiram deixar lindo e apaixonante.
    Acertaram no elenco; e que Peter é aquele! 😍
    Já quero a continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Ouço falar de Para Todos os Garotos Que Já Amei há bastante tempo, mas até o lançamento do filme não havia ficado interessada na história. Histórias de amor é algo que adoro, principalmente se forem de um amor jovem e inocente. Lara Jean representa uma boa parte das adolescentes e isso é ótimo, pois bate aquele sentimento de compreensão sobre tudo o que ela passa. As relações familiares me parecem ser um ponto bem importante da trama e gostei de ver que isso não fica de fora do longa. Ainda não sei quando lerei o livro, mas assim que possível quero conferir a adaptação.

    ResponderExcluir
  7. Amo o livro Para Todos Os Garotos Que Já Amei.
    Ainda não assisti ao filme.
    Quero ser amiga da Lara Jean. Fazer receitinhas, experimentar muitas roupas vintage e também escrever cartas.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro e estou ansiosa para assistir amanhã, espero gostar esta todo mundo elogiando. Os atores parecem que foram muito bem escolhidos e que conquistam o público, fiquei muito curiosa em saber como as cartas foram enviadas sem o consentimento da garota. Parece que ficou um filme fofo e agradável.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei tanto o filme e me identifiquei demais com a lara jean. É difícil achar um filme de comédia romântica adolescente com tanta representatividade. A escolha do elenco foi perfeita e eu já me apeguei muito aos personagens no filme, imagina no livro rs. To louca pra lerrrr

    ResponderExcluir
  10. MULHER DO CÉU! (sim! em capslock pra demonstrar que eu realmente falaria isso gritando!) O QUE FOI ESSE FILME??
    Olha, eu sempre fui do tipo romântica apaixonada por filmes de romance adolescente bem clichês, mas a tempos (talvez anos) eu não sentava pra assistir um filme, seja em Netflix ou onde for, exceto se fosse um que eu já conhecia e havia gostado, então, sem chance de me decepcionar. Mas fui pra casa de uma amiga sexta e ela quis ver esse comigo, (ela tbm não havia visto). Isso foi na sexta passada (24/08). Hoje é segunda (27/08) e já assisti umas 3 vezes fora altas partes no YouTube kkkk
    Mas vamos a história: deu pra ver que eu apaixonei, mas não conhecia a história, não li o livro, mas fiquei muito doida pra ler ele depois. Confesso que me lembrei de "Simplesmente Ana" da Marina Carvalho (conhece??), que na minha humilde opinião, tbm deveria virar filme! Eu ganhei esse livro em um sorteio a muito tempo atrás, e é um dos livros que não consigo me desfazer de tanto amor tive pela história! Lembrei desse livro pq a última vez que fiquei gamada assim em uma história, querendo rever (e no caso do livro da Marina, reler) altas vezes foi esse..
    Enfim, apaixonei demais pela história, pelos personagens (pelo Peter, principalmente)! Quero continuação do filme. Será que terá mesmo?
    Abraço! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Acabei vendo o filme antes de ler o livro e agora tô aqui, precisando demais ler os livros e conhecer mais da Lara Jean.. amei demais o filme, os personagens, a é mto história fofa...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o filme ele é delicado ao mesmo tempo que não é repetitivo gosto desses clichês adolescente pela simplicidade que eles são escritos e eu já quero muito a continuação do filme e espero que tenha

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana
    Ainda não li a trilogia, mas assisti ao filme e amei tudo até a ex-melhor amiga de Lara Jean.
    Concordo com você parece que os personagens foi escrito para cada ator, Peter é um garoto maravilhoso que dá vontade de levar para casa.
    Quero ler essa trilogia quando tiver oportunidade, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!!
    Não li o livro e também não aguentei e acabei assistindo o filme, no final de semana passado, e devo confessar amei a atriz Lana Condor e o ator Noah Centineo acho que eles ficaram perfeitos nos papeis da Lara Jean e Peter Kavinsky. Amei a história e já assisti duas vezes esse filme e também assisti Gatinha e Gatões por que fiquei curiosa para saber mais do filme que a Lara Jean cita no filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ana!
    Não li os livros da série ainda e não assisti o filme também, embora deva ser muito bom, porque qualquer comédia romântica chama a atenção e pelos atores, mesmo sendo novatos, a atuação foi boa.
    Li por aí que vai haver adaptação do segundo volume também...

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Os fracos nunca podem perdoar.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Oii Ana,
    que resenha linda, adorei!!
    Faz tempoooooo que quero ler esse livro, mas ainda não deu.
    Daí, eu ia esperar pra ler primeiro antes de ver o filme, mas devido à sua resenha e a de outros blogueiros que li, não tem jeito, vou ter que assistir logo esse filme!
    Vocês me deixaram curiosíssima.
    Eu amooooooo romances bem fofos, clichês e estilo sessão da tarde assim.
    Faz tempo que não vejo um bom, então, preciso conhecer logo a Lara Jean mesmo! kkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Oie Ana,
    Eu ainda não vi o filme e nem li o livro. Estão me enchendo para que eu assista o filme antes, mas eu sou daquelas que gosta de ler o livro primeiro sabe? Para fazer minhas comparações rsrs
    Eu amei saber que Peter, apesar de se encaixar no estilo bad boy, ele não é aquele adolescente idiota, babaca (como você mesma disse na sua análise rs) o qual estamos acostumados a ver na maioria dos romances adolescente.
    Desde o momento em que li a sinopse do livro, eu sabia que se tratava de uma história muito boa. Espero que o filme siga à risca, todo o enredo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Não me interessei pelos livros, mas depois de assistir o trailer quero ver o filme. Como vc, adoro este tipo de filme p/ passar o tempo.

    ResponderExcluir
  20. Não li o livro, mas estou louca para ver o filme. Achei a história bem divertida, e sei que o filme é muito bom devido ao que já li.

    ResponderExcluir
  21. Resenha super fofa! Eu já vi o filme, e confesso que me apaixonei pelos personagens, super carismáticos e queridos. Eu tinha um plano de ler o livro antes de sair o filme, mas nao deu muito certo, hahahaha. Foi muito gostoso passar o tempo com o filme, e aposto que com o livro deve ser também. Pelo modo como acabou o filme, fiquei com uma ponta de curiosidade sobre o que vai acontecer agora com aquela chegada, hahahaha Nos livros devem explicar melhor, então vai ser uma maratona de leitura!

    ResponderExcluir
  22. Assisti ao filme com os 2 pés atrás pois morro de medo de filmes /livros "modinha" , quase sempre me decepciono! Mas este filme é muito fofooooo!!!!Impossivel não se apaixonar pela Lara Jean...seus sonhos, suas inseguranças, sua ingenuidade!!!!Estou louca para ler o livro !!!!Espero não me decepcionar Beijosss

    ResponderExcluir
  23. É muito bom quando um filme é adaptado e acaba supreendendo quem já leu, claro que nunca vai ser possível um filme ter tudo que um livro tem, mas tem muitos filmes baseados em livros que são muito bons e não deixa a desejar, eu também não li o livro e não vi o filme ainda, prefiro ler o livro antes de ver o filme, por isso eu ainda vou esperar antes de ver o filme, mas já conversei com algumas pessoas que viram o filme e gostaram muito.

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti o filme e ainda não li o livro, (esperando essa oportunidade através daqui, quem sabe?! rsrs) E sim, eu tbm sou dessas que curte esses filmes românticos de adolescentes estilo sessão da tarde, mas confesso que eu jurava que ela iria terminar ficando com o Josh, achei que, por ele ser o primeiro crush dela, eles, finalmente, acabariam juntos.. Mas enfim né hahaha Pretendo ler o livro e ver se modificaram algumas cenas ou não. Ah! Eu adorei a cena pós créditos hahaha muito boa!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li os livros e nem vi o filme, mas vou ver logo, afinal pelo que vi as pessoas comentando e pela sua resenha, é um romance adolescente bem do jeito que eu gosto, então vou dar um jeito de assistir logo! Adoro esses tipos de filmes <3

    Adorei sua resenha e já estou participando do sorteio!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  26. Então, o filme é bom, mas faltou alguma coisa entre o casal não sei bem certo o que mas acho que a Lara gosta do Josh e quis fugir disso (espero que tenha uma continuação, pq a cena pós crédito foi ilaria!)
    Ps: que guria mais bagunceira, credo!
    Ps2: Amooo The Duff
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. amo!
    já assistir o filme agra só falta ler o livro.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não assisti o filme nem li o livro! Mas me interessei de verdade pela história, quero muito ter a oportunidade de ser sorteada e poder desfrutar desse livro lindo!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu adorei muito o filme. Eu na realidade queria poder ler o livro antes de assistir mais todo mundo tava comentando e falando que não deu para resistir.. Me deixou muito apaixonada pelo filme, tem aquele clichê que eu realmente amo..espero muito poder ler o livro em breve..

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©