Roendo Indica: Séries Para Ver na Netflix


Hoje o post é o primeiro episódio de uma série nova aqui no blog, o Roendo Indica, onde daremos muitas dicas de coisinhas variadas que gostamos bastante: série, livros, filmes & qualquer coisa que venha na nossa cabeça! Hoje cada uma de nós falou sobre uma série muito legal que está disponível na Netflix, o streaming que veio para facilitar a nossa vida — convenhamos que hoje em dia não existe uma pessoa que não assina o serviço, né? Esperamos do fundo do coração que vocês gostem das indicações e que possam compartilhar com a gente as séries preferidas de vocês também!

Grace and Frankie
Alê Afonso


Grace Hanson (Jane Fonda) e Frankie Bergstein (Lily Tomlin) veem seu mundo virar de cabeça para baixo quando seus maridos Robert Hanson (Martin Sheen) e Sol Bergstein (Sam Waterston) contam que estão apaixonados um pelo outro e querem divórcio para finalmente ficarem juntos. Apesar de não se darem muito bem, Grace e Frankie acabam morando juntas e têm que aprender a se ajudar. Acompanhar a trajetória das duas, que mesmo com personalidades completamente opostas se tornam melhores amigas, vai alegrar o seu dia e garantir altas gargalhadas. Já em sua quinta temporada, Grace and Frankie é uma série que promete muita diversão em meio a dramas familiares.

Sex Education
Ana Magalhães


Sex Education é uma série britânica que gira em torno da vida de Otis (Asa Butterfield), um adolescente antissocial que vive com a mãe (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual. Maeve (Emma Mackey), uma colega de escola, percebe que o garoto, assim como a mãe, é um especialista em sexo. Assim, os dois montam uma "clínica" de saúde sexual para ajudar os estudantes que têm problemas inimagináveis. Com foco em identidade, família e, obviamente, sexualidade, Sex Education é a comédia adolescente mais divertida que assisti até hoje. O mais legal de tudo é que consegue ser hilária ao mesmo tempo em que é educativa, pois fala de vários temas importantes como homossexualidade e aborto. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix e só posso dizer que estou super animada!

Brooklyn 99
Ana Gabriela


Brooklyn 99 traz a história de um departamento de polícia em formato de sitcom. Nosso protagonista é Jake Peralta, ele é um detetive incrível, mas infelizmente, extremamente imaturo. Temos vários outros detetives no departamento que se destacam: Amy Santiago, Rosa Diaz, Charles Boyle, Hitchcock e Scully (esses são os típicos detetives dos anos 50 que agora trabalham nos arquivos). Também temos o Sargento Terry e o Capitão Holt. A melhor parte da série pra mim é a representatividade. Apesar de ser um seriado de comédia, ele aborda assuntos sérios como o machismo, assédio, homossexualidade e muitos outros numa leveza que só Brooklyn 99 consegue e absolutamente todos os personagens evoluem durante as temporadas. Estamos na sexta até o momento, já renovada para a sétima (graças a NBC que salvou B99 do cancelamento na quinta temporada). As quatro primeiras temporadas estão na Netflix!

Stranger Things
Jessica Bett


Eu sei que você já ouviu falar de Bagulhos Sinistros... quer dizer, Stranger Things. Mas será que você já deu uma chance para a melhor série de todos os tempos? Pois deveria! Além de ter uma fotografia maravilhosa, a serie conta com muitas referências dos anos 80 que com certeza você vai adorar descobrir durante a sua maratona. Tem posters, letreiros, embalagens, carros e até mesmo as músicas, tudo para te fazer se sentir no túnel do tempo. Eu já falei do elenco infantil (eles não são mais crianças) incrível? Tem também a Winona Ryder! E luzinhas de Natal, decoração de Halloween, RPG, monstros e girl power. E sabe o que mais tem em Stranger Things? Stephen King! Um personagem da segunda temporada inclusive faz uma referência a It, mas eu não vou contar, você vai ter que descobrir. Venha para Hawkings!

Anne
Priscila Gatti


Anne With an E é uma série canadense que mescla assuntos leves e delicados com temas relevantes. Bulliyng, homofobia, sexismo, identidade e pertencimento são alguns dos temas sutilmente debatidos ao mesmo tempo em que a rotina de uma garota inteligente e curiosa é mostrada com doçura. Todos precisam conhecer a Anne e se inspirar com seu amor pela vida. A menina órfã que utiliza de toda a sua criatividade para deixar a vida mais bonita deveria ser um exemplo para todos nós. Além da Anne, muitos outros personagens vão sendo apresentados, deixando a trama intensa do começo ao fim, mas sem perder a doçura. Uma série para refletir, se emocionar e renovar as energias.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Ah, amei esse novo quadro.
    No momento eu não estou mais assinando Netflix, mas amava.
    Preciso dar continuidade em Anne e tenho vontade de assistir Sex Education.
    E recomendo muito As telefonistas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!! Que ideia legal meninas!!!!
    Ando um pouco afastada do mundo das séries mas pretendo voltar logo.
    Das mencionadas assisti e curto muito Grace e Frankie! Como não amar e idolatra Jane e Lilly? Divas maravilhosas
    B99 assisti a primeira temporada por causa do Terry Crews curti e dei boas risadas mas não tenho acompanhado com frequência as últimas temporadas.
    Anne de Green Gables e os demais livros são meu xodozinho, meus livros favs da vida, por isso tenho certa relutância e até mesmo medo de assistir Anne With An E e perder a magia dos livros.
    Sex ainda não assisti e ST não tenho curuosade pois não é muita a minha praia seriática

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Anne with an E já tinham me falado mas ainda não assisti. Stranger Things eu já tinha visto na Netflix mas também não assisti porque não sabia que seria tão legal assim. Vou assistir. Agora Grace e Frankie parece bem divertida. Quero conhecer essa também.

    ResponderExcluir
  4. Adoro uma série e dicas são sempre legais ^^
    Sex Education é uma delícia, amei essa série xD
    Stranger Things é aquele amorzinho nostálgico, muito gostosa de ver e toda cheia de fantasia e aquela magia de infância, amizade e ahh, tanta coisa boa. O clima dela é ótimo.
    Anne é o amor da minha vida. Essa menina me lembrou tanto da minha infância. E o jeito dela é tão maravilhoso que meu, eu pirei a cada episódio. Muito boa mesmo e indico pro mundo ver.
    Marquei de ver essa de Grace e até a do Brooklyn, mas ainda não deu. São series que vi bastante coisa legal e parece ser boa pra divertir e relaxar. Precisando de tempo pra ver porque a lista só cresce xD

    ResponderExcluir
  5. Amo séries e mesmo e sempre faço questão de estar vendo uma ou todas ao mesmo tempo.rs
    Adorei as dicas e sorri ao ver Anne ali. Uma gracinha de seriado este. E estou aqui, no aguardo para a terceira temporada(até teve uma comoção para que a série fosse renovada para a terceira temporada e eu assinei um abaixo assinado)rs
    Stranger também é fenomenal e vamos aqui, na espera.
    Sex Education foi uma que também agradou e muito!!!
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu há uns anos atrás era viciada em séries americanas mas eu acabei enjoando e agora só assisto séries de outros países, tipo, da china, Coréia, Japão e Taiwan em outros apps. Assim que eu voltar a usar a Netflix vou tentar assistir os americanos. Rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Já amei esse novo quadro do blog, pois se tem algo que adoro é receber indicações de temas que curto muito e séries de TV é comigo mesma. Das indicadas por vocês só assisti Stranger Things e gostei (muito mais da primeira temporada devo admitir). Sex Education foi muito bem falada quando lançada e já estava com ela anotada em minha lista. Como assisto muitas séries, sempre tenho várias para indicar. Algumas já são bem conhecidas, mas recentemente comecei a assistir The Good Place e estou adorante. É uma série leve, mas com umas reflexões bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Gostei muito das dicas e anotei algumas para assistir.
    Acompanhei alguns capítulos de Brooklyn nine-nine, mas não gostei muito não do gênero da comédia, sabe?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Não sou de assistir séries, mas minhas irmãs vivem assistindo séries na Netflix, então vou pegar as dicas de vocês para dá a elas, de tanto elas comentarem sei bem o gosto de cada uma rsrs...
    Das séries que você citou só ouvi falar de Sex Education, essa forma de ser hilária ao mesmo tempo educativa foi o que mais me chamou a atenção, mas como não costumo assistir séries não me empolguei para asssistir, quem sabe futuramente?!...  Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana
    Gostei desse novo post.
    Ainda não assisti nenhuma das séries citadas, tenho muita curiosidade para conhecer todas.
    Vou assistir ao último episódio da série Desperate Housewives e depois vou decidir por qual das indicadas por vocês para começar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!!
    Adoro assistir séries na Netflix, adoro Brooklyn nine-nine e Stranger Things e devo começar assistir Sex Education ainda esse mês!! Adorei esse novo post!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ana!
    Que demais!
    Gostei das indicações!
    Tô terminando GOT agora e vou querer começar logo outra série.
    Dessas a que mais me deixou curiosa foi Sex education.
    bjs

    ResponderExcluir