Malvados | André Dahmer - Roendo Livros

18 de novembro de 2019

Malvados | André Dahmer


Não sei exatamente por onde começar a falar de Malvados, já que essa seleção de tirinhas/quadrinhos é no mínimo curiosa e com certeza perturbadora, por serem muito reais. Inclusive não existem nem modos de se dar spoiler sobre o livro. Curioso, né? Inclusive gostaria de dizer logo no início dessa resenha que o conteúdo dessa obra pode apresentar vários gatilhos, então leia com cuidado!

André Dahmer é um artista brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, e os dois personagens que criou e figuram suas histórias nos intrigam, por serem indefinidos — podem ser bichinhos, humanos, coisinhas (haha), o que sua imaginação disser que eles são. Apesar dos personagens fofinhos, o teor da sua obra é bem sério.


As tirinhas presentes em Malvados são críticas sociais muito fortes e politicamente incorretas. O tom ácido embala cada uma das páginas e é impossível ler e não concordar com pelo menos alguma coisa que seja, ou, no mínimo, se sentir incomodado com algo. São diálogos tão atuais que chegam a assustar, já que muitas das tirinhas de Malvados foram publicado pela primeira vez em meados de 2005... E pasmem, todo o conteúdo do livro continua muito atual.

A parte boa é que você pode acompanhar o autor no twitter e ver com frequência seu conteúdo, já que ele posta bastante por lá. Espero que, mesmo com essa resenha curtinha, você se interesse por Malvados, uma obra que (in)felizmente nos representa muito em 2019.

Título Original: Malvados ✦ Autor: André Dahmer ✦ Páginas: 384 ✦ Editora: Quadrinhos na Cia.
Livro recebido em parceria com a editora
Para comprar o livro e ajudar essa blogueira falida é só clicar aqui

12 comentários:

  1. Incrível como uma obra de 2005 se tornou atemporal!!
    Ele apresenta a verdade como ela é, nua e crua.
    Como leitora isso é fascinante mas como cidadã....é preocupante.

    ResponderExcluir
  2. Já acompanho essas tirinhas há um tempinho, amo, amo demais esse jeito ácido de dar umas cutucadas não só na sociedade me geral, mas também em nós mesmos!
    Confesso que não sabia do livro, por isso, claro que já quero e para ontem uma obra dessas em minhas mãos!!!
    Viva o que é nosso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Acho triste quando fazem algo do tipo, com críticas que continuam atuais. Parece que nada muda, que as coisas só pioram. Credo...
    Pode ser interessante essas tirinhas, mas também um soco na cara. Sei lá se conseguiria ler tão fácil.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica!
    Ler tirinhas que apesar de terem sido escritas há mais de 10 anos e ainda parecerem atuais, sem contar com esse humor cáustico que particularmente gosto muito, deve ser uma delícia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olha, dá para ver que é uma hq interessante e curiosa, de fato.
    Gosto de críticas sociais, mas o tom que André escolheu falar me chamou atenção.
    Não sei dizer se gostaria ou não desse politicamente incorreto.
    Mas vou procurar mais sobre ele para ter uma noção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Essa é a primeira vez que leio sobre André Dahmer e suas obras, mas devo dizer que fiquei bem fascinada com seu trabalho. A forma que ele escolheu para trabalhar com tantos temas importantes, acho que foi a mais inteligente e criativa. Escrever nesse formato, certamente, irá atrair um maior e mais diversificado número de leitores, quem em meio a uma linguagem mais descontraída poderão ler a respeito de temas variados sobre a sociedade. E adorei a edição que com sua capa amarela contribui para chamar atenção e se destacar em relação a outras leituras do gênero.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica
    Complicado fazer resenha das tirinhas sem dar spoiler.
    Conheço algumas tirinhas do autor por meio de outras resenhas que li, mas vou dar uma olhadinha no instagram dele.
    Gostei de como ele usou todo esse humor ácido para chamar nossa atenção de como está nossa situação, é lamentável e podemos mudar.
    Quero muito ler, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Quero ler mais tirinhas e essas parecem ser muito boas.
    Sensíveis, verdadeiras e dramáticas.
    Já quero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Adorei que as tirinhas do autor são repletas de críticas sociais e que, apesar de serem de 2005, sejam ainda muito atuais.
    Gostei da crítica que essa tirinha que foi selecionada passa, se o presente já está ruim, imagine o futuro...
    Gosto muito de ler tirinhas, então adoraria ler esse livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Se tiver a oportunidade com certeza vou querer conferir essa tirinha, a mesma chamou demais minha atenção por conta de seu tom ácido e suas críticas sociais.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Uau, que fascinante. Um livro que traz uma critica a sociedade e tudo que se passa nela. Gostei muito e estou bastante curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica!!
    Não conhecia o André Dahmer mais já gostei do livro e também do teor da mensagens que ele coloca nas suas tirinhas. Sem dúvida vou querer acompanhar o autor no twitter.
    Bjs

    ResponderExcluir