Cinema: Minha História

Título Original: Becoming
Ano: 2020
Direção: Nadia Hallgren
Duração: 90 min
Gênero: Documentário

Minha História é a segunda parceria dos Obamas com a Netflix e acompanha os bastidores da turnê de Michelle para seu livro em 34 cidades diferentes. Destacando o poder da união entre a comunidade  durante os 8 anos de seu mandato e o de seu marido e o poder da conexão quando ouvimos histórias, o longa conta uma parte da jornada da advogada, escritora e ex-primeira-dama dos Estados Unidos.


Michelle Obama foi é a única primeira dama negra da história dos Estados Unidos. E isso é de longe apenas um dos feitos incríveis da vida de uma mulher dona de uma força e talentos arrebatadores. Após anos de Princeton e Harvard, tornou-se uma das advogadas mais renomadas nas firmas estadunidenses, onde conheceu Barack Obama e, bom... Se você conhece um pouco de política internacional sabe que deste ponto até o ponto em que foi mãe na família mais importante do mundo por 8 anos, existe uma trajetória cheia de altos e baixos. E essa é a história incrível contada no livro e documentário homônimo. Chorei, sorri e me inspirei muito. E tem mais sobre minha opinião no vídeo abaixo!


A resenha completa do livro Minha História, autobiografia de Michelle Obama, pode ser lida aqui. O livro fez tanto sucesso que se tornou o mais vendido nos formatos físico e e-book na Amazon, durante 47 dias consecutivos, quebrando o record de Cinquenta Tons de Cinza.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Ainda não vi o filme,mas é impossível não querer saber mais sobre a vida desse mulherão. Não, ela nunca foi ou é somente a esposa de Obama, ela é dona da história dela. Mulher negra, esposa, filha, mãe. Batalhadora por natureza.
    Com certeza, já vou à caça!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. ingriD Figueiredo20 de maio de 2020 14:54

    MDS NÃO SABIA QUE TINHA VIRADO FILME AAAAAAAA

    desculpe o surto kkkkk, é que gosto muito do livro. Se tiver a mesma qualidade que a obra, então deve ser incrivel.
    "Minha história" é uma autobiografia super completa da Michelle Obama e é extremamente inspirador. Foi uma leitura gratificante, conhecer mais da história dessa mulher incrível, saber que ela teve dúvidas sobre a carreira e que pode encontrar sua voz num país como o EUA.

    ResponderExcluir
  3. ola
    sinto me uma tola por não ter comprado esse livro quando estava na promoçao
    mas ainda pretendo comprar e espero ver o filme

    ResponderExcluir
  4. Não conheço muito da história da Michele, mas pela resenha, acredito mesmo que seja muito admirável. É uma programação que vou deixar na lista para assistir. Confesso que não gosto muito de biografias, por isso postergo a ideia de ler o livro rs

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sem dúvida uma mulher com uma história para lá de inspiradora, quero muito conferir o filme e espero em breve também poder ler o livro, que vai me fazer admirar ainda mais essa mulher fantástica.

    ResponderExcluir
  6. Mylane!
    Não li o livro e não assisti o filme, mas tenho a maior vontade, porque sou uma grande admiradora da Michelle, não apenas por ter sido a primeira, primeira dama negra, mas toda sua história de vida, por sua elegênia e pela maneira como concilia sua família.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Amei quando li a resenha no blog. Sempre tive muita admiração pela Michelle.
    Infelizmente estou sem Netfilx no momento Por isso ainda não assisti ao filme.
    Minha xará maravilinda teve uma vida pautada pela garra e coragem.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mylane!
    Ual, quebrar o recorde de 50 tons não é pouca coisa. Michele é mesmo uma mulher incrível, pelo pouco que conheço dela acho a sua história e conquistas fascinantes. Ainda não li o livro nem assisti ao documentário, mas pretendo fazer isso em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Mylene!
    Livro e documentário se complementam muito bem para expressar a importância que Milchelle Obama representou e representa para as mulheres não só na política e no ramo jurídico, mas também para as mães, as guerreiras que enfrentam uma sociedade que as desvaloriza todos os dias.
    Não tem como não se sentir uma pessoa renovada para conquistar seus sonhos, o que torna ambas as experiências muito válidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou sentindo que preciso conhecer melhor a trajetória da Michelle.
    Acho ela admirável, e olha que não sei muito sobre ela.
    Interessante saber do filme, mas acho que vou dar prioridade ao livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não tenho duvidas de que esse documentário é inspirador e real, esses dias estava me deparando com textos e relatos do quão é difícil ser mulher nessa sociedade, e não é mimi de uma minoria não, é pura realidade, quando assisti ao filme Estrelas além do Tempo foi que me dei conta do papel importante da mulher dentro da sociedade, e que por muitas vezes foi e, é distorcido. Um exemplo triste disso é que com essa pandemia e com ondas de demissões as mulheres foram as mais que sofreram, e aquelas que não sofreram demissões estão na linha de frente no combate algo em torno de 70%. Ser a mulher que a Michelle representou na nação Norte Americana e a que ela representa hoje com seu legado é necessariamente lindo de se relatar, não só para a comunidade negra (e ressalto aqui, que não gosto dessa segregação, mas que infelizmente existe) ela é inspiração para todas as mulheres, aos quatro contos do mundo. Obrigada por compartilhar essa dica, com certeza irei assistir esse documentário. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Essa mulher é incrível!! Acho o máximo ela estar ainda muito presente da vida das pessoas, seja ajudando com palavras, doações ou servindo de inspiração. Ainda não assisti, mas quando eu tiver tempo sobrando com certeza irei assisti-lo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mas tem até documentário! Bem legal poder ver um pouco mais da mulher por trás do livro e acompanhar o quanto ela inspira e como faz história. A mulher tem uma história incrível né. Não sabia de um filme dela, achei bem interessante e deu vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Esse foi um marco incrível na historia do estados unidos um presidente negro e ter uma dama como ela. Não li o livro e nem vi o filme, mas fiquei bem interessada pela trajetória dela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Olá, Mylane
    Estou namorando o livro tem um tempo, mas além do preço o frete sai mais caro ainda.
    Não sabia desse documentário, mesmo sem ler estou com vontade de assistir.
    Uma história de uma mulher batalhadora, forte e inspiradora não posso perder.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir