Meus Livros Preferidos da Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro é conhecida, principalmente, por seus romances de época. Vocês me conhecem e sabem que não sou muito fã do gênero. Por isso mesmo achei que essa listinha seria incrível para, além de indicar livros muito legais, mostrar que a Arqueiro é muito mais abrangente do que vocês imaginam!

Água para Elefantes foi um dos primeiros livros que eu comprei na vida, logo quando eu comecei a pensar em criar um blog para compartilhar as minhas leituras. É uma história muito bonita e um pouco triste, para falar a verdade... Mas fazer o quê, eu adoro derramar umas lagriminhas enquanto leio. Aliás, esse é um dos livros com finais mais lindos que me lembro de ter lido.

Comprei esse livro por um motivo apenas: ele estava muito barato. Eu nem sabia do que ele se tratava e fiquei muito feliz ao me deparar com uma história sobre a Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia é muito fácil encontrar livros com essa temática, mas A Vida em Tons de Cinza tem um diferencial, apesar de todos os clichês de guerra: a personagem principal é lituana e, aqui, o vilão é Stalin, que tomou os países Bálticos em 1941. Esperem uma história carregada de drama e cheia de ensinamentos sobre fé e amor.

Esses são os dois únicos livros que li do Harlan Coben e são dois livros que amo muito, ou seja, com certeza teriam mais livros desse autor nessa listinha caso eu tivesse tido contato. Cilada e Não Conte a Ninguém são ícones do suspense, de verdade. Falo isso porque em ambas as histórias fui surpreendida com plots que funcionaram bem demais. Se alguém ainda tem um pingo de dúvida, acredito que essas são obras muito boas para conhecer a escrita de Coben, porque deram muito certo comigo!

Okay, eu tenho quase certeza que 90% das pessoas que lerem esse post conhecem essas obras aclamadíssimas da Nicola Yoon, mas como posso deixar de falar delas aqui? Tanto Tudo e Todas as Coisas quanto O Sol Também é Uma Estrela são muito sensíveis e poéticos... E nossa, a narrativa da Yoon é a coisa mais deliciosa do mundo, a gente não consegue parar de ler até terminar. É uma coisa tão doida que ela usa mil e um clichês e ainda consegue inovar, sabe? Ai, amo.

 
 
Entre Irmãs não é simplesmente meu livro preferido da Arqueiro: é um dos meus livros preferidos da vida, ficando empatado com pouquíssimos outros em primeiro lugar no meu coração. Gente, essa é uma das histórias mais emocionantes que eu li na vida, fico com os olhos cheios de lágrimas só de lembrar de tudo o que essas protagonistas passam. Ah, além de se passar no Brasil na época do cangaço, o que é um super ponto positivo, a história foi adaptada pela Globo em formato de minissérie e ficou muito, muito fiel — Marjorie Estiano e Nanda Costa donas da teledramaturgia brasileira, apenas. 

Ficaram interessados nos livros? Adquiram através dos links abaixo e ajudem o Roendo Livros a crescer! Ah, e não deixem de comentar se já leram algum deles e qual o livro da Editora Arqueiro que vocês mais gostam!

Outros posts da série: 

Meus Livros Preferidos da Editora Seguinte

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Eu amo a editora Arqueiro, ela publica muitos romances de época lindos, incluindo da Julia e da Lisa e sou apaixonadaaa! Já me inscrevi no telegram e nas notícias por email pra não perder uma novidade ;)

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais do trabalho da Arqueiro!!Além dos títulos, o trabalho de fonte confortável ajuda demais os ceguetas como eu rs
    Entre Irmãs sempre foi um desejado, mas nunca consegui comprar.
    Tenho os do Coben(preciso é tomar vergonha pra ler)
    E Água Para Elefantes é maravilhoso!!
    Amei sua lista e vou conferir minha estante para ver meus favoritos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Clara,
    Dos livros citados, não li nenhum. Meus livros favoritos da Arqueiro são Outlander e os Romances de Hoje. Impossível escolher só alguns, então escolhi duas séries! kkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou mega fã da Arqueiro pois ela tem um acervo lindo e enorme de Romances de época.
    Dos seus favs tenho muita vontade de ler os da Nicola. Coben vez por outra da vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Para mim seria uma tarefa muita árdua escolher os melhores da Arqueiro, porque amo mais de 80% dos livros deles, principalmente os romances de época.
    Suas escolha são ótimas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Vim correndo pra saber quais são porque a gente tem o gosto mais aleatório do mundo HAHAHHA E tô certa porque não li nenhum desses livros, exceto o comecinho de Água para elefantes, mas que infelizmente não foi para a frente. Eu também tentei ler Tudo e todas as coisas mas o tempo foi passando e perdi a vontade, ai hoje em dia não quero mais ler KKKKKKK
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Ana!

    Eu li os quatro primeiros da sua lista, os outros ainda não li. Eu também amei Água para elefantes, livro lindo, emocionante. A vida em tons de cinza eu gostei, mas não amei rs. Eu adoro o Harlan Coben, mas já li tantos livros dele que misturo tudo na minha cabeça. Então não lembro que nota dei para esses rsrs, mas no geral adoro o autor.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana
    Tenho alguns livros da Arqueiro também entre eles estão romances contemporâneos, romance de época, alguns do Nicolas Sparks.
    Todos os livros que você citou não li nenhum, mas quero muito ler algum do Harlan Coben que escreve um dos meus gêneros favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livros, mas era doida para ver os filmes Água para Elefantes, Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é Uma Estrela, bem como para ler os livros também. Não sei se leria hoje em dia, pois não estou muito nessa vibe, mas tenho muuita curiosidade para ler os do Harlan Coben, fico só namorando os livros, as capas são lindas, imagina tudo juntinho e colorido na estante!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!!
    Adoro as publicações da editora Arqueiro, pois romances de época é o meu gênero favorito. Amo as publicações da Julia Quinn e da Lisa Kleypas. E também acho essas edições da Harlan Coben maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a lista, até porque mesmo sendo super fã da editora Arqueiro, mais precisamente dos seus romances de época, ainda não li nenhum dos livros citados (#vergonha), com certeza os livros do Harlan Coben e a obra Entre Irmãs são os que mais fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  12. A editora Arqueiro é umas das minhas preferidas ,acho as ediçoes dela otimas ,tenho muito livros dela aqui ..
    desses citados tenho agua para elefante ,cilada ,não conte a ninguem .
    tenho vontade de ler O sol tambem é uma estrela

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse dos elefantes também. Na época li mais pelos atores e o tal filme, mas a história é muito bonita, gostei demais da leitura também. Esse de Cilada se não me engano foi dos primeiros que li do autor e amei tanto o jeito que ele tomba a gente. Você faz teorias e é tombado. Só errei xD Mas é ótimo. Os dois são. Os da Nicola também é só amor *-*

    ResponderExcluir
  14. Oiiie!
    Amiga, a maioria dos livros da editora Arqueiro são incríveis e são bem do gênero que adoro. A vida em Tons de Cinza é uma historia muito emocionante, quando li lá trás em pdf (Como eu não tinha condições como tenho hoje) não sabia do que se tratava e se tornou aquela historia maravilhosa, hoje tenho uma edição onde eles mudaram o nome. Harlan Coben não li mas pretendo ler logo!

    Blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  15. Amiga, você acredita que eu nunca li nenhum desses livros? Eu tô chocada!
    Um livro que eu amo que é da Arqueiro é, na verdade, da trilogia As Irmãs Bruxas. Provavelmente minha fantasia preferida, pena que poucas pessoas conhecem!
    Ah, eu tentei ler Agua para Elefantes várias vezes, mas nunca consegui concluir e acabei passando o livro para outra pessoa.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana
    Aii A vida em tons de cinza já li duas vezes e é muito triste e bonito ao mesmo tempo.
    Água para elefantes tentei diversas vezes, mas nunca passei das primeiras páginas kkkkkk
    Esses do Harlan e Entre irmãs quero demais ler.
    Os da Nicola não fluíram pra mim, abandonei kkkk
    Outros da Arqueiro que amo e indico são os da Lucinda Riley, você já leu?
    bjs

    ResponderExcluir