2 de julho de 2015

TBR | Maratona Literária de Inverno 2015


Pois é, gente... Lá vou eu participar de mais uma maratona literária, só para me frustar. Como eu entro de férias lá para o dia 08, resolvi participar mesmo porque eu não sou obrigada (na verdade é porque eu tenho um milhão de livros de parceria para ler que estão encostados, mas vamos fingir que está tudo bem). 

A Maratona Literária de Inverno, criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, vai do dia 06 de julho ao dia 03 de agosto. Serão quatro semanas de leitura intensa, assim espero. Para participar é muito fácil: é só se inscrever aqui nesse formulário e pronto (inscrições válidas até amanhã, dia 03 de julho)! Todos aqueles que se inscreverem estarão oficialmente participando das atividades e concorrendo a todos os prêmios e surpresas!


Se ainda tiverem dúvidas depois de assistirem ao vídeo de apresentação da maratona, acessem a FAQ da Maratona, que será atualizada sempre que necessário. Não deixem de confirmar presença no evento  e seguirem o Victor no Twitter para ficarem a par de todas as novidades. Ah, sempre que forem comentar da maratona no Twitter ou no Facebook, usem a hashtag #MLI2015!

O mais legal de tudo nessa maratona é que ela possui alguns desafios, que não são obrigatórios, para serem cumpridos durante as quatro semanas de leitura. Eles funcionarão da seguinte forma:

01. Semanas temáticas: 

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica;
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror;
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama;
• Semana 4: Livros Nacionais.

02. Desafios que contarão pontos para os sorteios:

• Um livro com figuras ou ilustrações;
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia;
• Um livro que alguém escolheu por você;
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;
• Um livro com a capa azul;
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado;
• Um livro que você ganhou;
• Um livro com mais de 400 páginas.


Livros escolhidos seguindo os desafios sugeridos pelo Victor:

A Noite dos Mortos Vivos, que é de terror e é um gênero que não li ano passado;
Entrelaçadas, que eu ganhei do Tadeu;
Eu Te Darei o Sol, que o João (@JVictorComC) escolheu para mim; 
Coração de Tinta, que eliminará três desafios: um livro com mais de 400 páginas, que já virou uma adaptação e começarei a trilogia Mundo de Tinta;
Ataque dos Perturbados Monstros de Neve Mutantes e Assassinos, que é um livro de tirinhas de Calvin & Haroldo, então tem ilustrações (dã);
Sequestrados, que tem bastante azul na capa.

Escolhi também Tocando as Estrelas e O Álbum para completar oito livros, dois por semana. No caso de eu ler todos os oito e sobrar um pouco de tempo (que audácia a minha achar que darei conta assim, logo de cara q), escolhi mais quatro livros extras: 


A Menina Submersa;
Menino de Ouro;
Ouro; 
O Segredo de Jasper Jones. 

Em relação às semanas temáticas, tentarei encaixá-las nos livros que eu já escolhi, ou seja, se der certo ficarei feliz, se não, deixarei a TBR Temática de lado, já que não sou obrigada mesmo, risos.  

Esses foram os livros que escolhi para a Maratona Literária de Inverno. Torçam, mas torçam muito, para eu dar conta de ler os 12 livros, talvez quem sabe. Quem aí está participando? Quais livros escolheram?

6 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Nossa, quantos livros legais! Você realmente se empolgou mais do que eu. Tomara que você consiga ler todos esses livros, porque eu não tenho tanta esperança no meu caso rsrsrs
    Boas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!

      Pois é, eu acho que empolguei mesmo. Mas entro de férias quase nos dias da maratona, então eu acho que dou conta sim. Tomara!

      Beijo!

      Excluir
  2. UAU.. Quanto livro nessa TBR! Eu fiz uma e tenho certeeeeeeeeza que não vai rolar ler todos, mas... Vamos tentar né... Se quiser conferir minha TBR tb dá um pulo no blog: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!

      Pois é! Eu acho que talvez eu consiga, se eu não ficar procrastinando demais. Mas vamos lá!

      Beijo!

      Excluir
  3. Ana, como você já viu lá no blog, também estou participando. Achei muito legal a ideia, e apesar de geralmente ser um fracasso nesse tipo de "desafio", estou empolgada para fazer - quando minhas provas acabarem, claro. Acho muito legal ver a TBR de todo mundo, essa é a parte que está sendo mais legal no desafio por enquanto. <3
    Força para nós.

    ResponderExcluir
  4. Destes só li Coração de Tinta e achei o início meio lento, mas a parte final supera e muito! Eu tô esperando por resenhas de "Tocando as Estrelas" pois o tema parece bem legal!

    Boa sorte na maratona!
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©