5 de janeiro de 2018

Resenha: Fique Comigo

Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?
Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...

Título Original: Be with me
Autora: J. Lynn
Páginas: 384
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Editora: Novo Conceito
Livro recebido em parceria com a editora

Fique Comigo é o segundo livro da série Espero Por Você, de J. Lynn (Jennifer L. Armentrout). Aqui conhecemos um pouco sobre Teresa Hamilton, uma jovem que tinha o sonho de se tornar uma bailarina profissional mas teve que seguir seu plano B, pelo menos por um tempo, por causa de uma lesão no joelho. Ela vai para a mesma faculdade que seu irmão, onde reencontra o melhor amigo dele, Jase Winstead, que há um ano beijou Teresa e depois se distanciou sem dar explicações.

Quando Teresa chega a Universidade, ela se aproxima de Jase novamente, mas ele continua a se distanciar cada vez que ela tenta dar um passo a frente. Teresa não consegue entender o garoto, até que ele lhe conta um segredo. Então ela o compreende, mas continua frustrada com suas ações. O pior é que ela não consegue se distanciar porque está realmente apaixonada por ele. Sim, é uma baita confusão.

Devo admitir que a relação de Teresa e Jase me incomodou bastante, pelo menos no começo, porque, apesar dos motivos do menino, ele agia de forma infantil em relação à Teresa e isso mexia com ela mais do que ela gostava de admitir. Não que ela não tenha culpa na história, pois Teresa também teve seus momentos. Sempre fico irritada com esse tipo de comportamento dos personagens, mas sei que eles agem dessa forma pois ainda não cresceram o suficiente para entender que nem tudo na vida precisa ser um poço de drama.

Porém, conforme a trama foi se desenvolvendo, eu me vi super envolvida com os personagens e seus sentimentos. J. Lynn fez um trabalho incrível nos envolvendo em cada vírgula do livro. Foi quase impossível parar de ler. É muito interessante a forma como os personagens evoluem ao passar dos capítulos e eu quase chorei junto com eles várias vezes.

A autora também consegue tratar de relacionamentos abusivos de forma que qualquer um entenda que, por mais que as pessoas digam que é "só terminar", algumas vezes é simplesmente impossível fugir deles. Teresa passou por um relacionamento assim no passado e agora tem uma colega de quarto na mesma situação. O livro é narrado do ponto de vista de Teresa, então ver como ela rege ao estar perto da colega e como ela lembra do que passou não é fácil, muitas vezes procuramos a solução mais rápida nessas situações, mas ir rápido demais pode só piorar tudo.

Com uma narrativa envolvente, Fique Comigo nos faz refletir sobre nossa própria vida enquanto nos divertimos e sentimos pela vida dos personagens. Não é realmente necessário ler Espero Por Você para entender a trama desse volume, o que me agrada bastante em séries. Não está entre meus favoritos, mas eu definitivamente leria outra obra da autora.

23 comentários:

  1. Como a romântica incurável que sou, claro que histórias assim me fascinam! Adoro um bom romance, tá, não precisava ter estes joguinhos.rs mas só de trazer personagens beirando o real, já é um passo enorme!
    Não conhecia os livros e já estou indo atrás do primeiro. Mesmo que as histórias sejam meio que independentes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Depois que li O problema do para sempre, senti vontade de ler mais da autora, então inclui os dois na minha lista.
    Apesar de não precisar ler na ordem, eu gosto de seguir certinho haha.
    Fico feliz que mais uma vez a Jennifer não tenha desapontado na escrita maravilhosa que ela tem.
    Estou aqui curiosa pra saber o que afetou Jase e como é essa relação entre ele Teresa.
    Espero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não consegui pegar aquele outro e nem sei se acabo fazendo isso. Achei legal essa história daqui, me chamou mais atenção que o outro livro. E ahh, nem vou mentir que adoro esses dramas todos, ainda mais quando a gente pode ver os personagens evoluindo com o tempo. É envolvente, acabo lendo fácil e pelo jeito a história pode ser fácil de ler assim mesmo. E falar de relacionamento abusivo e ter ali uma vítima disso vendo outra pessoa caindo no mesmo tipo de relação é algo que chama atenção também. A gente nunca sabe o que a pessoa passa nesse tipo de coisa, mas quando uma que passa vê outra caindo na mesma armadilha é bem tenso.
    Tem bastante coisa que achei legal nessa história e deu mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. nunca li nada da autora, mas fiquei bastante interessada no livro, principalmente pela protagonista ser uma bailarina hahaha, é uma pena que no começo ficou bem chato o jeito que ele tratava ela, mas gostei de o livro tratar sobre relacionamento abusivo fiquei curiosa pra saber por que Jase não poderia ter algo c ela, ou pq ela era a unica q poderia arruinar tudo pra ele. não conhecia a série mais fiquei bastante interessada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê! Quando vi a resenha de Espero por Você já me interessei muito pela história, mas não sabia que era uma série. Tramas muito dramáticas também não me agradam, mas aqui a autora consegui ser bem envolvente. Com tantos elogios à escrita da autora acho que vale a pena ler a obra. O fato de os livros serem independentes é um bônus maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê! Não conheço essa escritora e nem essa série, mas gostei bastante da sinopse do livro, e pela sua resenha o enredo da historia é do tipo que eu gosto de ler, amo romance e me chamou a atenção a protagonista que tem o sonho de ser bailarina mas por causa de uma lesão vai para faculdade, com certeza vou lê-lo e eu achei a capa do livro linda. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série. Por não ser muito adepta de romances, esse não vai entrar para a minha lista de desejados. Raramente sou cativada por um romance. Esse realmente não me chamou a atenção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê. Com certeza não foi fácil pra Tessa sofrer tudo que sofreu, mas o destino deu uma nova oportunidade para viver novamente um grande amor, mesmo que com muita relutância do Jase, e que envolve um segredo! Às vezes, eu gosto desses dramas, pois depois, a entrega é maior!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê...
    Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser muito bom... Acho que o fato de Jase se mostrar um pouco infantil, torna o início da obra um tanto quanto cansativo, porém, o desenrolar parece ser ótimo... E relacionamentos abusivos é o que temos visto muito em nossa realidade... Quero dar uma chance a essa leitura e conhecer um pouco mais da escrita dessa autora...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Olá, a obra possui uma série de situações problema que corroboram para o desenvolvimento dos personagens, em especial de Teresa. Mas confesso que o enredo não me chama atenção por sua aparente passividade, como se a história se arrastasse. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pretendo ler esta série Espero Por Você, que bom que neste livro os personagens e a história são envolventes, e que é aquele estilo de livro em que o leitor não consegue parar de ler, e que os personagem evoluem ao passar dos capítulos, sem dúvidas pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  12. Bom, não sei se lerei essa série. Atualmente estou sem paciência para drama adolescente aquela coisa de amor proibido, muita sofrência. Claro que sei que isso é uma fase pois sempre gostei desse estilo, mas por enquanto acho melhor deixar para uma próxima.

    ResponderExcluir
  13. Alê!
    Já gostei de duas coisas: primeiro que a continuação saiu rápido, porque antigamente a NC demorava horrorres para trazer a continuação de uma série e gostei de ver que a tradução está impecável, ajuda muito no entendimento da leitura.
    Ver que Jase é diferente do primeiro protagonista, é mais frio e depois entendermos porque, é bom.
    E ver que Teresa teve grande crescimento do livro anterior para esse, estimula mais a leitura.
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê!
    Eu não sabia que era uma série, e claro que amei já que sou apaixonada por romances, rs. Não vou dizer que também gosto de personagens que infantis, mas nesses casos sempre tem algum motivo por trás disso. Acho ótimo que cada vez mais história vem mostrando relacionamentos abusivos, é um tema importante de se falar. Mesmo antes da leitura torço pelo casal ficar junto, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,
    Já conheço a escrita da autora e sua forma de contar uma história é, mesmo, envolvente. Já estou de olho nos livros dessa série e mesmo achando as sinopses bastante clichês (algo característico do gênero) tenho expectativas de serei surpreendida durante a leitura. Jase me parece um pouco imaturo, mesmo a autora dando um motivo para suas ações, fico com a sensação de que o drama é um pouco exagerado. Já Teresa me parece ter uma história mais interessante para agregar a esta trama, pois ao abordar o relacionamento abusivo a autora consegue trazer algo mais sério e de grande importância para o livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê! Interessante toda a questão do relacionamento abusivo que o livro trata, é um tema infelizmente corriqueiro, mas ainda tão espinhoso de se conversar sobre. Acho importante que a autora passe essa ideia de que não é tão simples assim sair de uma situação dessas, não é "só querer", não é fácil. Parece uma leitura bem interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Estranho o personagem sumir sem dar sinal, pena ele ser infantil as vezes não tenho muito paciência com personagens assim, mas pelo menos ele evolui e melhora e tem um segredo aí no meio para deixar o leitor curioso. Tema importante do relacionamento abusivo que existe e muito na nossa realidade infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Este livro deve mesmo ser muito bom. Um romance que se forma depois de um período e de uma certa situação.
    Gosto quando o casal se conhece e são apaixonados mesmo um não sabendo o sentimento do outro.
    Gostei, vai para a minha lista.

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê ;)
    Eu simplesmente amo os livros da autora, e eu li Espero Por Você há um tempo... é um dos meus new adults queridinhos S2
    Fiquei bem curiosa para conhecer a história do Jase e da Teresa, ainda mais depois da sua resenha. Sei o “grande” segredo do Jase, por isso acho que o livro não me surpreenderá tanto, mas como amo a escrita da Jennifer e já adoro os personagens desde o primeiro livro, sem dúvida irei amar Fique Comigo *-*

    ResponderExcluir
  20. Ooi, ainda não conhecia essa série.
    Adoro livros em que os personagens evoluem com o tempo e amooo um bom drama, a resenha me deixou curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal new adults que abordam temas como relacionamentos abusivos, também não muita paciência para os joguinhos de casais mas gosto quando eles evoluem juntos. Já tinha lido ótimas resenhas sobre Espero Por Você e quero muito ler algo dessa autora.

    ResponderExcluir
  22. Achei Clichê um pouco a sinopse desse livro apesar de ter um romance base bem interessante ja li alguns livros da autora e vou pensar bem nessa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Alê!!
    Gostei da história e bem interessante. Ainda não li nenhum dos livros da série Espero Por Você, mas gostei bastante da tema abordado pela a autora. Adorei a indicação.
    Bjoss

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©