17 de abril de 2018

TAG: Fases da Lua


Já faz um tempinho que eu não respondo uma tag aqui no blog, e olha que eu gosto muito! Vi a tag Fases da Lua no Instagram Literário da minha amiga e colunista aqui do blog, Priscila Gatti, o Ilusões Literárias. São quatro perguntinhas super rápidas e cada uma diz respeito a uma das fases da lua.

🌑 LUA NOVA — Seu mais novo livro, o último que adquiriu/ganhou:

Asiáticos Podres de Ricos
Kevin Kwan
Editora Record

Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

 Asiáticos Podres de Ricos foi o último livro de parceria que eu recebi aqui pelo blog — inclusive chegou hoje! — e veio pela caixinha do VIB, Very Important Book, da Editora Record. 


🌗 LUA CRESCENTE — Uma leitura que começou morna/fria, mas que evoluiu bem:

Meus Dias Com Você
Clare Swatman
Editora Arqueiro

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Comecei a ler Meus Dias Com Você sem nenhuma expectativa, e ele realmente começou bem morno. Mas em certa parte do livro, a história decolou de uma forma extraordinária, e o final foi realmente emocionante. Vale muito a leitura. 

🌓 LUA MINGUANTE — Aquela leitura que começou bem, mas depois foi decaindo:

P. Z. Reizin
Editora Record

Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo.
Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden.
Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

Felicidade Para Humanos é um livro bastante divertido, no fim das contas, mas começou a ficar muito enrolado, com algumas pontas soltas. Achei até que algumas páginas a menos talvez o tornaria um livro bem mais satisfatório.

🌕 LUA CHEIA — Um livro completo, cheio de tudo que você ama:

O Ódio Que Você Semeia
Angie Thomas
Editora Galera Record

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

Esse foi, provavelmente, um dos meus livros preferidos de 2017. Chorei em praticamente todas as páginas de O Ódio Que Você Semeia, e a mensagem que ele passa é importante demais, todo mundo deveria ler!

Benjamin Alire Sáenz
Editora Seguinte

Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida uma tarefa que parece quase impossível.

A Lógica Inexplicável da Minha Vida não podia deixar de aparecer por aqui, pois foi um dos melhores livros que li na vida. Tem exatamente tudo o que eu gosto, desde o enredo até os personagens. Lindíssimo!

19 comentários:

  1. ANA!
    Gosto de tags e essa foi bem bolada.
    Não li nenhum dos livros que citou, mas confesso que já estão na minha lista de desejados.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Adorei a tag.
    Quero muito ler Meus dias com você e A lógica inexplicável da minha vida. Ainda não li nada desses autores.
    Eu comprei O ódio que você semeia e pretendo ler em breve. Espero gostar muito da leitura.
    Poxa, que pena que Felicidade para humanos começou bem, mas terminou mal. É um livro que eu ainda quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente a tag tem perguntas super básicas e objetivas, achei bem legal. Já tinha visto a capa de Asiáticos Podres de Ricos, mas ainda não tinha visto a sinopse e tão pouco sabia que iria ter filme. O livro parece ser divertido mesmo e o mais legal é que ele se passa em um cenário que eu não costumo ver. Ou seja, deve aparecer vários lugares interessantes. Que bacana saber que você gostou do livro Meus Dias Com Você e que valeu a pena a leitura, porque infelizmente vi umas resenhas negativas que até me desmotivaram a ler o livro e eu estava animada porque a sinopse realmente faz o estilo de leitura que eu gosto. Felicidade Para Humanos chamou minha atenção e pelo o que me contaram ele é narrado por vários personagens, prevejo eu ficando confusa durante a leitura. Ainda não li O Ódio Que Você Semeia, mas acredito que todos esses elogios fazem jus ao livro. A Lógica Inexplicável da Minha Vida tem uma capa tão lindinha e você falou tão bem dele na resenha que você fez que me deixou mais curiosa ainda pra conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.

    Adoro essas tags, pois são bastantes criativas!


    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar Amooooo TAG! Acho super criativas! Assim como essa!
    Ainda não li nenhum dos livros que você mencionou mas tenho muita vontade de ler Asiáticos Podres de Ricos e Felicidade para humanos! Tenho altas expectativas neles!
    Vou responder também:
    LUA NOVA: Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários
    LUA CRESCENTE: A Casa das Marés
    LUA MINGUANTE:Um Milhão de Motivos Para Casar
    LUA CHEIA: A Guerra Que Me Ensinou a Viver

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!
    Adorei a TAG, tenho respondido algumas no meu ig e esta tbm qro responder, marco vc por lá!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto por demais de Tags e adorei ler as respostas acimas! De todos os livros que você citou, só li Meus Dias Com Você e realmente ele começa morno, sonso...mas ganha vida na metade do livro e termina muito bem!
    Recomendo muito a leitura.
    Morro de vontade ler O Ódio Que Você Semeia, tudo que li até agora, é muito positivo.
    E A Lógica Inexplicável da Minha Vida também é outro que desejo muito poder ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Adoro tags, e gostei que você colocou alguns livros que estavam na minha lista de pude ver mais uma opinião.
    Felicidade é para humanos fiquei um pouco decepcionado pelas pontas soltas mas por ser um bom livro no geral ainda pretendo ler, e cada vez com mais vontade de ler O ódio que você semeia, todo mundo tá falando muito bem então curiosa pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Meus Dias Com Você parece um livro bem legal, gostaria de ler alguma hora. Bom que ela tenha essa evolução.Felicidade Para Humanos achei bem doido pela ideia, querer ler alguma hora. Tomara que não ache enrolado... O Ódio Que Você Semeia é outro que tô querendo muito ler e sem arrumar o bichinho. Tomara que consiga. É um baita livro. E esse do Benjamin é um que acho que vou adorar por já ter gostado do outro do autor. Espero que seja bom mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Adoro tags <3
    Dos seus escolhidos eu só conheço "O ódio que você semeia" e confesso que estou bem curiosa para ler.
    A minha ficaria assim: Lua Nova - Nós para sempre (Sandi Lynn)
    Lua Crescente - Mil beijos de garotos (Tillie Cole)
    Lua Minguante - O retrato de Dorian Gray
    Lua cheia - Sem dúvidas alguma Harry Potter <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que tag legal.
    O ódio que você semeia é super completo, amei fazer essa leitura.
    A lógica inexplicável da minha vida está na minha lista, me encantei com a escrita do Benjamin e preciso ler mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bacana essa tag, gostei das suas escolhas!! Fiquei com vontade de ler todos os livros, principalmente o Odio que você semeia onde de alguma forma, retrata a realidade de algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Muito legal essa tag, ainda não conhecia, de todos os livros escolhidos ainda não li nenhum deles, mas fiquei bem curiosa sobre varias historia, principalmente Asiáticos Podres de Ricos que parece ser interessante e O Ódio Que Você Semeia que estou vendo muitos comentários sobre esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da tag, achei bem legal, não li nenhum desses livros, mas estou bem curiosa com Asiáticos podres de ricos, ainda mais que terá filme. Gostaria de ler Felicidade para humanos pena que foi decaindo. O ódio que você semeia parece ser uma leitura importante pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!!
    Gosto bastante de tags literárias e que pena que Felicidade Para Humanos deixou pontas soltas na história. Estou bem curiosa para ler O Ódio Que Você Semeia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 🌑 LUA NOVA — Seu mais novo livro, o último que adquiriu/ganhou:
      Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas

      🌗 LUA CRESCENTE — Uma leitura que começou morna/fria, mas que evoluiu bem:
      O vinhedo - Barbara Delinsky

      🌓 LUA MINGUANTE — Aquela leitura que começou bem, mas depois foi decaindo:
      Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (tô procurando o cavalheiro do título até hj)

      🌕 LUA CHEIA — Um livro completo, cheio de tudo que você ama:
      Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

      Excluir
  17. Gostei da tag, mas o ùnico livro que quero ler é Meus dias com você, espero que não fique na lua crescente, estou com muitas expectativas para essa leitura. Espero que seja boa do inicio ao fim.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©