Uma Surpresa na Primavera | Carrie Elks


Uma Surpresa na Primavera é oficialmente o terceiro livro da série das Irmãs Shakespeare. Por algum motivo que eu não consegui compreender, a sinopse da edição brasileira diz que ele é o último, o não é verdade, já ainda tem mais uma irmã, cuja história será contada em Uma Luz no Outono!

Esse volume traz a história de Lucy, a irmã mais velha das Shakespeare. Ela vive em Edimburgo, é uma advogada workaholic que acredita que tem o dever de cuidar de tudo e todos. Isso vem do fato de ter perdido a mãe cedo e pairar um sentimento de culpa sob ela. Ela acaba cuidando de todas as irmãs, ou seja, sua vida pessoal não existe.

Porém há uma reviravolta em sua vida causada pelo caso de Lachlan MacLeish. Ele precisa defender sua herança de terras escocesas de um pai distante pra evitar continuar sendo tratado como filho ilegítimo, mesmo sendo tão bem sucedido quando o meio irmão Duncan. Em Glencarraig suas memórias da infância são felizes e ele não vai desistir do lugar tão fácil. Só que obviamente a atração que Lucy e Lachlan sentem um pelo outro vão aumentar — e muito — por conta do clima frio da Escócia né.

A minha lista de preferência dos três livros da série que li é:
1. Uma Surpresa na Primavera
3. Um Verão na Itália
O quarto e último volume, Uma Luz no Outono, acabou de ser lançado no Brasil pela editora Verus.

Gostei muito de Kitty e Adam, mas Lucy e Lachlan conseguiram tomar o lugar de casal preferido. Acho que o pano de fundo dos personagens me conquistou mais. Ambos tiveram infâncias complicadas, mas isso não os impediu de serem bem sucedidos e pessoas boas. Lachlan é podre de rico, mas, mesmo assim, não se mostrou arrogante em momento nenhum da história, o que me surpreendeu, porque a maioria dos personagens homens ricos são uns playboyzinhos metidos a besta que tem sua redenção com a garotinha pelos quais se apaixonam. Aqui a gente tem um personagem homem, que apesar de rico, sempre foi legal e cuidadoso.

Lucy, por sua vez, passou por um trauma bem grande com a mãe, mas mesmo assim a autora não usou isso para ela sair "de boa" da situação. E ela é tão dona de si… Eu amei porque também foge desse tipo que tem em 400 histórias por aí que encontraram um cara rico arrogante e são reabilitação para eles.

Mais uma vez eu repito que os livros das Irmãs Shakespeare são dignos de filme da Sessão da Tarde. O romance é automático apesar de alguns impedimentos, que só são pensados depois de os personagens já se envolverem; isso pode frustrar pessoas que não gostam desse tipo de relacionamento. Mas eu sou arriada por histórias assim, porque de vida amorosa difícil e enrolada já basta a minha sabe?! Hahahahaha.

A narrativa da história é feita na terceira pessoa, mas mostra claramente em qual dos dois protagonistas vai focar em cada momento. Aqui vemos os laços entre as irmãs ficarem mais firmes, principalmente por conta de um segredo que Lucy guarda. A leitura é muito fluida e a escrita de Carrie Elks continua sendo bem gostosa de acompanhar.

Eu gostei muito do jeito que a história é finalizada, porque a verdade é que quase nada fica decidido, a gente tem uma certeza, mas o resto fica "a combinar". Ah, é importante ler os livros na ordem: Verão na Itália, Um Amor de Inverno e Uma Surpresa na Primavera, porque se não você pega pequenos spoilers do que rola na vida da outra irmã. Se você não se importar com isso, leia do jeito que quiser. Inclusive estou bastante ansiosa pro livro da Juliet!

Título Original: Absent in the Spring ✦ Autora: Carrie Elks 
 Páginas: 308Tradução: Andréia Barboza Editora: Verus
Livro recebido em parceria com a editora 

Postar um comentário

11 Comentários

  1. As Irmãs Shakespeare me conquistaram Aninha!!!!
    Curti muito Lucy. Seu amor pelas irmãs, sua devoção a elas. Sofri muito quando a terrível verdade foi revelada.
    Lachalan praticamente um Highlander moderno rsrsrs.
    Super concordo que tem cara de Sessão da Tarde ou Original Netflix (tudum!)
    Se não me engano, a Verus lançou os livros em uma ordem diferente da original.
    Mal posso esperar para ler Uma Luz no Outono.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros da série, eu morro de vontade fazer isso, confesso que por isso, fiquei meio perdida com os nomes das irmãs, mas realmente, todos os roteiros são dignos de adaptação. Daqueles clichês gostosos que faz um bem à alma.
    Com certeza, espero de coração, ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Fiquei com um pé atrás quando o primeiro foi lançado, me pareceu mais do mesmo.
    Porém, agora penso em dar uma chance por conta das sequências. Dá para sentir que vai melhorando a cada lançamento.
    E essa ligação com Shakespeare me desperta curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Eu adoro esses romances leves despretenciosos, ainda mais quando termino uma série densa e preciso de algo que aqueça meu coração e me faça sorrir. O terceiro volume da série segue o mesmo padrão dos volumes anteriores, embora Lucy aparente se a irmã mais séria.
    Gosto da forma com a qual Elks vai amadurecendo a protagonista, que passou tanto tempo focada no trabalho e no cuidado com as irmãs e, portanto, precisava se descobrir no amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana
    Não li nenhum dos livros dessa série, estou gostando de acompanhar as resenhas.
    Fico feliz em saber que Lachlan não é um playboy e sim um verdadeiro homem. Lucy mesmo se sacrificando pela família ela é bem sucedida só faltava o amor.
    Estou muito curiosa para ler, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Queria ler esses livros pelo romance fácil. Não nego que amo. Ahh é bom ler umas coisinhas assim pra relaxar com um livro fácil, gostosinho e cheio de amor. Simples e fácil de se jogar. Já gostei por não ter aquele clichê do homem rico que se acha e todo aquele drama do amor que salva e blá blá blá. Os dois personagens parecem fáceis de gostar e torcer e a história tem aquele jeitinho apaixonante. Iria gostar de conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Para mim esse foi o melhor livro da série até agora um verão na Itália foi bem decepcionante para mim já que eu estava nutrida de expectativas quanto ao livro. Também fiquei apaixonada pela Kitty assim como você

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Achei os temas abordados muito importantes mesmo e se foram bem abordados, ainda melhor.
    Não sabia que fazia parte de uma série e que bom que dá para ler de forma independente.
    Gostei da proposta e gostei da sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana
    Olha comecei o primeiro, achei a protagonista chata e parei.
    Mas esse terceiro pela sua resenha e outra que li também, adorei. Parece ser bem delicinha de ler e acompanhar.
    A Lucy parece ser bem dona de si, forte. E o mocinho com nome estranho parece ser apaixonante também.
    Anotado aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Digno de sessão da tarde? Já quero! Não é muito comum encontrarmos livros que possuam homens ricos que não sejam arrogante, gostei desse detalhe. Outro fato que me chamou atenção foi o estreitamento dos laços entre as irmãs. Esse livro (a série como um todo) parece ser a leitura ideal pra momentos em que queremos desacelerar e só curtir a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li muitas resenhas dos livros anteriores e são historia incríveis. Quero muito e desejo ler a serie completa. Tem uma premissa ótima e um clichê que adoro muito.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir