28 de agosto de 2016

Pokémon Book Tag


Oi, gente! A Rízia Castro, do Livroterapias, me indicou para essa tag há uns dois mil anos atrás e só agora fui lembrar, acreditam? Mas acho que não escolhi hora melhor para respondê-la, já que além de eu amar o anime, a febre do Pokémon Go está aí. 



Pikachu: Um livro que te chocou

Nem precisei pensar muito parar ter certeza que escolheria Precisamos Falar Sobre o Kevin. Cada página que eu lia ficava mais indignada com os sentimentos da mãe para com o filho. É para ficar chocada mesmo. 


Squirtle: Um livro que te fez chorar

Aristóteles e Dante é um livro tão amorzinho que é impossível não se emocionar com ele. Ai, o final quase me deixou desidratada. 


Charmander: Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo nele

Não que eu não tenha gostado de Capitães da Areia, muito pelo contrário. Só que tinham umas cenas tão absurdas em que eu sentia tanta raiva que sim, meu desejo era tacar na parede e colocar fogo. 


Pidgeot: Um local de um livro para o qual você gostaria de voar

É claro que Harry Potter não podia deixar de aparecer aqui, né? Ainda não consigo imaginar um lugar que eu tenha tanta vontade de ir como Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade...


Meowth: Um livro que você não compraria de novo

Acho que nem preciso explicar muito porque eu não compraria Fallen de novo, mas para os que ainda têm dúvidas... O livro é simplesmente terrível, sem or. 


Torchic: Um livro que te fez sentir quente por dentro

Sua Resposta Vale Um Bilhão é tão maravilhoso que só de imaginar a história dele me dá um quentinho no coração deveras. Posso dizer com toda certeza que ele conseguiu me mudar de alguma forma. 


Psyduck: Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas

Na verdade, ainda estou terminando de ler Entropia, mas de todos os livros que eu li na vida esse com certeza foi o que me deixou mais confusa. Espero que eu consiga entendê-lo e que o final me dê as respostas que tanto procuro!


Jigglypuff: Um personagem que te deu sono

Acabei alterando essa pergunta porque não consegui pensar em um personagem franco que acabei amando, mas se fosse um personagem digno de dar sono, com certeza seria a America de A Seleção. Ô menina mimizenta


Piplup: Um livro subestimado

Ainda um pouco em dúvida se Na Estrada Jellicoe se encaixa aqui nesta categoria, mas eu comecei a ler sem dar nada por ele, achando totalmente nada a ver e confuso para caramba, e no fim foi uma das melhores leituras que fiz até agora em 2016.


Mr. Mime: Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?

Bom, eu perguntei humildemente lá no Twitter quem gostaria de responder essa tag também e as migas Nands e Nati responderam que sim, uhuuu! Então as indicações são as seguintes:

Jess, do Eu Li, e Daí? (é obrigada sim)
Nati, do Ei Nati

Claro que se você não foi taggeado, mas amou tanto e quiser responder, fique a vontade! Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar comentários aqui falando dos livros. :3

4 comentários:

  1. Oi Aninha!!
    Primeiro de tudo, essas ilustrações dos pokémon são simplesmente lindas de morrer!
    Poxa, a América te deu sono? Isso já me desanima um pouco de ler A Seleção =\
    Vou tentar responder bem rapidinho lá no blog! ♥
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai, socorrrrr amei
    Tanto tempo que não respondo tag e Pokémon merece ❤️❤️
    Adorei suas escolhas, já aviso que vou te copiar em relação a Harry Potter.
    Tô pensando nas respostas aqui, quando responder te aviso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O momento é mesmo o certo!
    Gostei da TAG, certamente pelo enredo percebo que também ficaria chocada com o livro Precisamos Falar Sobre o Kevin. Acredita que ainda não li HP? Pretendo mudar isso logo. A América me conquistou, mas concordo que em certos momentos mereciam uns tapas na cara

    ResponderExcluir
  4. Que tag divertida. Nunca fui muito fã de pokemon, mas gostei das suas respostas. Me senti da mesma maneira com o Capitães da Areia, gostei muito d livro, mas tinha cenas que realmente dava MUITA raiva. E o Harry Potter... Não preciso nem comentar, né? Adorei!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©