TAG: Quarentena


Sempre gosto de responder tags quando tô meio desanimadinha com as leituras, porque volto a ficar animada com o mundo literário. Gostei da tag da Quarentena em específico porque ela consiste em mostrar alguns livros que podem distrair a cabeça dos leitores nesse momento tão difícil que estamos passando. Quem me indicou foi a Mika, do blog Capítulo Treze, mas a criadora é a Kabook TV.

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.


Engraçado que só percebi que não tenho lido muitas séries quando entrei no Skoob para procurar uma indicação recente para vocês. Não é exatamente o primeiro volume de uma série, mas Graça & Fúria faz parte de uma duologia que me conquistou por completo!

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Vocês sabem muito bem que o que eu gosto mesmo são histórias bem adolescentes, um romancinho água com açúcar e etc, então Como Conversar Com Um Fascista com certeza foi uma leitura fora da minha zona de conforto. Inclusive é um indicação ótima para os tempos em que estamos vivendo, rs. 

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.


Gosto particularmente de livros voltados para o público jovem adulto ou que têm adolescentes/jovens como protagonistas. As Três Partes de Grace é sobre três irmãos que buscam respostas sobre sua mãe biológica. Mexeu tanto comigo que se tornou um dos favoritos de 2019.

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.


Nada melhor que um livro levinho e bem engraçado pra tira a gente de uma ressaca literária. A Camila Fremder é muito engraçada e tem o poder de fazer a gente se identificar com qualquer coisa que ela escreve, por isso escolhi Adulta Sim, Madura Nem Sempre para esse item. Inclusive, sigam a Camila no Instagram para vocês darem boas risadas.

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim! 


Se você gosta de livros estilo O Diário da Princesa, com um enredo digno de filmes da Sessão da Tarde — e sim, isso foi um elogio —, O Reino de Zália é perfeito para você. Dá pra ler em um dia justamente por causa do enredo leve e gostosinho, eu mesma levei poucas horas para concluir a leitura.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!


A maioria das pessoas que eu conheço não é muito de ler quadrinhos, mas se você tá a fim de começar ou quer uma indicação de um muito bom: Rosalie Lightning. É muito, muito bonito, mas também é extremamente triste. É meu quadrinho preferido porque me emocionei muito durante a leitura.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!


O Labirinto do Fauno superou minhas expectativas porque Cornelia Funke conseguiu captar perfeitamente a essência do filme. Essa mulher é maravilhosa, meu Deus do céu. Às vezes fico chocada ao lembrar que ela não usou o roteiro como base, simplesmente assistiu ao filme inúmeras vezes. Tem que ser muito boa mesmo pra fazer uma coisa dessas.

8) Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Nati, do Ei Nati 
Alessandra, do @indecisoes_literarias
Cássia, do Procurei em Sonhos

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Amooo TAGS!!!!! Achei essa bem criativa!
    Citou vários livros que quero muito ler! Adulta Sim Madura nem sempre, pelo nome já imagino que rende boas gargalhadas.
    Labirinto do Fauno há anos quero ler e nunca rolou.
    Não sei se estou preparada psicologicamente para ler Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase morri de rir lendo Adulta Sim, Madura Nem Sempre, nossa. Certeza que você vai amar. Leitura bem rapidinha!

      Excluir
  2. Essas capas do Graça e fúria são tãão feinhas... rs...eu tbm não tenho lido muitas séries.

    Adulta sim parece ser super engraçadinho mesmo e ótimo para aquela fase dos finais dos 20 anos....rs


    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG! O melhor é a diversidade literária entre cada um dos desafios. Acho a capa de O Labirinto do Fauno MARAVILHOSA! Li um pouco sobre As Três Partes de Grace e realmente parece ser bem emocionante. Não sei se Graça & Fúria é bom, mas a julgar pela capa eu confesso que não compraria hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intrínseca acertou demais nessa capa de Fauno, nossa. Toda perfeitinha.
      Menino, PERDOA ESSAS CAPA FEIA PELO AMOR DE DEUS e leia os livros, são muito bons!

      Excluir
  4. Amei conhecer suas respostas.
    Graça e fúria é uma leitura incrível e eu quero muito ler a continuação. Desejo demais As três partes de Grace, é o meu gênero favorito.
    Também tenho vontade de ler O labirinto do fauno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Que bom que você respondeu a tag. Eu amo demais essa duologia da Tracy, uma das poucas distópicas que eu gosto hahaha Eu queria ter lido Adulta sim, madura nem sempre mas acabei enrolando pra pegar no netgalley, então infelizmente não pude ler. Mas amei suas escolhas!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou fascinada por Tags! Essa oportunidade única de conhecer um pouco sobre quem está do outro lado!
    Fiquei aqui com os olhos brilhando por O Labirinto do Fauno.rs preciso tanto ter este livro.
    Vou pensar nas respostas e volto pra responder!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei a tag! Achei ela bem legal e estou pensando em fazer no meu blog também. De todos os livros que você indicou estou doida para ler As Três Partes de Grace, parece ser muito bom e todo mundo fala bem dele.

    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ANA!
    GOSTEI DA TAG.
    RESPONDENDO:
    1- A MEDIADORA
    2- ATÉ QUE A CULPA NOS SEPARE
    3- MACK DADDY
    4- VICK
    5- INVERNO DE CINZAS
    6- O HOMEM PERFEITO
    7- PARA SEMPRE ALICE
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana
    Adorei a Tag!
    Tenho que concordar com você Graça e Fúria foi um dos melhores que li nesse ano e Glória e Ruína não ficou para trás. Uma duologia perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Acho que "Como conversar com um fascista" também me tiraria da zona de conforto! Nunca li nada parecido.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana!
    Achei a tag super criativa, sem contar que nos incita a ler mais nesta quarentena, né?
    Eu tenho muita vontade de conferir O Labirinto do Fauno, tanto pela capa linda (a Intrínseca caprichou!) quanto pela excelente adaptação do filme feita por Funke (falo baseando-me em toda críticas positivas que li, então a gente acredita hahaha).
    A Três Partes de Grace é outro que parece ser encantador, além de proporcionar uma excelente reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana,
    Eu adoro postagens de TAG e aproveito para ir respondendo também.
    Estou louca para ler Graça e Fúria, pois além da trama ter tudo que me agrada, a capa, por si só, já chama muita tenção. Não conheço o livro como Conversar Com Um Facista, mas lendo sobre ele sei que iria me tirar de minha zona de conforto também, pois não é o estilo de leitura que tenho o hábito de fazer. De tanto ouvir e ler sobre As três partes de Grace, com certeza, é um livro para acrescentar em minha lista de desejados. O livro da Camila Fremder me chamou atenção pelo título e se a trama for tão divertida quanto parece, não tenho dúvidas de que seja uma ótima recomendação para sair de uma ressaca literária. Eu amo histórias bem clichês e leves ao estilo seção da tarde, mas geralmente, as que me fazem ler o livro em único dia são aquela onde o romance vem bem carregado no drama, como os livros da Brittainy C. Cherry ou Colleen Hoover. Não tenho experiência com quadrinhos, mas tenho vários em minha lista de desejados. Acho que eu deveria aproveitar a quarentena para conhecer alguns deles. Estou louca para ler essa edição de O Labirinto do Fauno, pois amei o filme.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ahhh eu adoro responder tags, mesmo quando fico maluquinha para achar uma resposta (risos). Olhando suas respostas lembrei que preciso começar Graça e fúria e ler O labirinto do fauno, agora vamos para as minhas respostas:
    1. Graças à quarentena, pude finalmente tirar da estante a série Crônicas de Amor e ódio e olha posso resumir em uma palavra a experiência “MARAVILHOSA”, definitivamente estava marcando bobeira.
    2. Acho que nenhum, afinal não me arrisco nesse quesito (risos), mas tem alguns que poderiam me tirar, principalmente se for terror e ficção cientifica.
    3. Meu gênero favorito é o romance de época, e vou logo indicar uma série, Os Ravenels da Lisa Kleypas.
    4. Ahhh O milagre na 5ª avenida é perfeito para isso.
    5. A casa dos novos começos, um baita aprendizado.
    6. Meu livro favorito da vida Agora e Sempre.
    7. Teto para dois, definitivamente superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  14. ingriD Figueiredo8 de maio de 2020 10:38

    Nossa o 4º foi super util pra mim agora, estou com ressaca literaria (acho) tem uns dias que nao consigo ler naaada, produtividade 0. Só pelo titulo Adulta Sim, Madura Nem Sempre parece ser cômico, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!
    Qualquer entretenimento é bem vindo nessa quarentena. Minhas respostas ficariam assim:
    1 Corte de espinhos e rosas
    2 O rouxinol
    3 O duque e eu
    4 Lendo de cabeça para baixo
    5 O diário de Nisha
    6 Como eu era antes de você
    7 Mortos não contam segredos
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei! Gosto muito das TAG dá para passar o dia inteiro respondendo elas kkkk
    Enfim ai vai as minhas:
    1 - Harry Potter (simplesmente amoo)! Mas ouço as pessoas falarem muito de Graça & Fúria, tenho que ler!
    2-Floresta de Pedra e qualquer um do Harlan Coben.
    3-estou apaixonada pelo infanto-juvenil (Luna Clara e Apolo onze).
    4-Luna Clara e Apolo Onze.
    5-Explicando Deus em uma corrida de Taxi.
    6-Eclipse.
    7-Água para Elefantes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Queria muito ler esses de graça e fúria, parece ótimo mesmo.
    O da Grace é outro que vi muita coisa legal.
    Reino de Zalia parece daqueles ótimos pra ler rapidinho. Leitura gostosa e simples.
    Labirinto é um que tô me roendo pra ler, parece tão louco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito. Tem certa semelhança com A Seleção, mas muito melhor desenvolvido!
      Reino de Zália é bem Sessão da Tarde, ótimo demais pra passar o tempo ou curar uma ressaquinha viu.

      Excluir
  18. gosto de tags é uma oportunidade de conhecermos mais de voces blogueiros e por conseguinte dos leitores
    gostei dessa duologia graça e furia e As tres partes de Graçe está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  19. Você comentou vários livros que quero muito ler, principalmente Graça e Fúria, mas depois de ter lido A Fúria e a Aurora eu tô é evitando começar série, trilogia, duologia sem ter pelo menos a continuação em mãos hahahahha Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  20. Oii Ana!
    Ain, que fofo. Amei suas respostas!
    Quero muito ler a duologia Graça e fúria, já vi muitos comentários bons.
    As três parte de Grace comprei recentemente e já tentarei ler próximo mês. Ah, quero deixar claro amei o titulo do livro Adulta sim, madura nem sempre. Amei! Basicamente, meu dilema! kkk

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. Esse teu sentimento de ânimo com as tags é o mesmo que tenho ao assistir o booktube, me identifico. Adorei a tag, aproveitei pra anotar várias dicas. Graça e Fúria é uma série que venho namorando faz um tempinho, mas sempre esqueço dele na hora de escolher uma nova leitura. A capa de Reino de Zália é linda!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ana
    Gostei muito de O reino de Zália também.
    Desses quero muito ler Rosalie, Graça e furia, O labirinto do Fauno e As três partes de Grace. Que parecem ser bem emocionantes e cativantes.
    Bjs

    ResponderExcluir