Resumo Trimestral: Julho, Agosto & Setembro 2021


Adivinhem quem prometeu que ia postar mais no blog nessa reta final de 2021 e sumiu por uma semana? Isso mesmo, euzinha! Mas em minha defesa, retirei dois sisos e fiquei tão molenga que, além de não ler nada, nem consegui ligar o computador para fazer qualquer coisa — eu praticamente fiquei deitada olhando pro tempo pensando por que cargas d'água a gente nasce com um trem que tem que tirar na grande maioria dos casos, rs. 

Ai gente, e se eu contar pra vocês que tenho lido muito pouco? Tô sentindo um desânimo, uma preguiça... Vocês já passaram por isso? Zero vontade de ler qualquer coisa e tudo que eu começo, acho ruim. Tomara que essa onda "odeio ler" passe logo, viu? Querendo ou não, o blog reflete essa fase ruim... Durante os meses de julho, agosto e setembro consegui finalizar 11 livros, número menor que os meses anteriores.


Leiam também:

Li 6 livros em julho, 2 em agosto e 3 em setembro — foi exatamente a partir de agosto que minha animação com leitura caiu drasticamente. Juntos, os 11 livros somaram 3151 páginas! Olhando dessa forma, é até bastante, né? Como vocês puderam ver acima, meus favoritos foram Arlindo e Enquanto Eu Não Te Encontro, ambos nacionais, que delícia! Minha maior decepção foi A Caminho do Altar, nem acredito que a série terminou sem graça desse jeito, gente! Ainda bem que ainda tem o livro de contos pra ver se vem um refresco!

Caso tenham perdido alguma das resenhas que foram publicadas até agora, é só clicarem nos links abaixo:


As meninas fizeram um trabalho ma-ra-vi-lho-so no blog nesses últimos três meses, super seguraram a barra e não tenho nem como agradecer a contribuição delas! Não deixem de conferir as resenhas delas também, viu?


Aproveito a deixa para pedir para vocês me seguirem no Twitter, porque tô sempre comentando minhas leituras por lá também. Acaba que a rede é bem dinâmica pra isso, né? Inclusive, tô numa vibe de fazer sorteios lá, rs. Mais uma coisa: eu tô bem triste por ter lido menos que o normal, mas eu tenho consciência que 11 livros em 3 meses é muito mais do que muitos brasileiros leem por aí. Não se cobrem tanto, tá? Vou tentar me cobrar menos por aqui também! 

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Amiga, quantas leituras boas.. particularmente ando lendo bem pouco também, mas isso é por conta da faculdade e provas, mas pelo menos estou tentando. hahaha
    Espero que você melhore logo desse siso viu....acredita que eu não tive isso, sorte a minha.. rsrsrs
    Quero muito ler Arlindo!

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Ana, você voltou! Olha, acho que a beleza do mundo da leitura é justamente a possibilidade de você não se cobrar, de ler o que quiser, o que lhe faz bem, sabe? Com certeza já aconteceu comigo, de ter tantos livros legais e zero vontade de começar. Mas tudo volta a ficar bem :) Li bem pouco nesse mesmo trimestre que você colocou aí, pelas coisas da faculdade mesmo. E sinto que vou ler ainda menos, já que comecei um novo semestre e só vou ter férias em dezembro. Mas vamos devagar que tudo dá certo!
    Eu AMO Um beijo Inesquecível, é o meu segundo favorito depois de O visconde que me amava. Acho tão leve, tão delicioso de ler. E concordo sobre A caminho do altar :/

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem seu próprio tempo!E o seu de produzir vai chegar. Não entendo essa meleca de siso, mas é igual o raio da vesícula, nasce pra ter que tirar, uma verdadeira B rs
    Mas oh,você precisa pensar em você, cuidar de você e hoje em dia, todos estamos meio com alguma coisa rs seja mental ou no corpo.
    Se cuida, se mantenha sã e aproveite para descansar, falar mal do Des governo, xingar o Cruzeiro e fazer a gente se sentir humana!!!!
    Amei Arlindo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Te entendo, já arranquei meus sisos e não foi fácil.
    Todo mundo passa por essa fase de "não consigo ler, e agora?".
    Passei por isso ano passado, travei.
    O importante é ler com vontade e qualidade, não a quantidade.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. De tempo pra si mesmo, talvez só n esta no momento, ou tente pegar algo que pra reler que gostou bastante curtinho rapidinho, pode ser uma boa.
    Eu ja leio pouco, entao é bem meu ritmo mesmo.
    Arlindo!!!!!! aaaaah!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Clara!
    Também tenho lido muito pouco (muito menos que você, aliás) e sentindo essa vibe "odeio ler". Acho que preciso de uma leitura que revolucione minha vida literária, seja muito boa ou diferente de tudo que eu já li, assim meu eu literário voraz irá despertar novamente. Como você disse, nossas leituras, mesmo que poucas, estão bem acima da média nacional, e eu não me cobro mesmo não. Acabei aproveitando a promoção da Editora Seguinte e adquiri o ebook de Enquanto eu não te encontro, pura influência do blog.
    Como assim você não gostou de A caminho do altar??? Eu adorei ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse ano também passei por uns períodos em que não tinha vontade de ler nada, mas estou tentando desencanar, pois não devemos nos cobrar tanto né, você fez ótimas leituras, estou com muita vontade de ler Arlindo e O Clube do Crime das Quintas-Feiras.

    ResponderExcluir
  8. Para mim você arrasou, Anaaaa!
    Os tempos ainda estão difíceis e nem sempre estamos no pique ou na empolgação para ler. E tá tudo bem!
    Enquanto Eu Não Te Encontro conheci aqui no Roendo e já é um super desejado.
    Você tem toda razão, as meninas arrasaram

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha feito um plano para ler mais nesse último semestre, mas bateu a mesma preguiça, porém conseguir fazer metade e ler bastante livros ainda e nem acredito que faltam 3 meses para o ano terminar!!. Amg "A caminho do altar" é um dos meus favs kkkkk, esse livro despertou tanto desespero em mim achando que algo de ruim ia acontece a lucy... cuidado com os livros de contos de bridgerton muitas cenas que podem ser capaz de tirar lágrimas (ou eu que sou chorona kkkk).

    ResponderExcluir
  10. Ana!
    Nossa! Logo dois sisos, é para ficar de cama mesmo... uma 'bad' geral.
    Olha amiga, tem horas que a mente e o corpo clamam por descanso e nada nos anima.
    E sabe que faço quando isso acontece? Uma coisa nada haver com o que faço sempre... invento e mudo o foco. Rapidinho volto a 'normalidade'.
    Mas como falou, 11 livros em 3 meses é mais que a média de muitos ditos leitores... porque tem gente que lê apenas um livro por ano e se diz leitor... e é né? Fica de boa e não se cobre tanto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana
    Já passei por esse período em que nada me interessava .começava uma leitura e parava.
    Mas creio que tudo tem um tempo .o importante é não se cobrar .Leitura tem que ser algo que nos traz prazer.
    Você leu bastante sim .
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa faltam apenas 3 meses para o ano acaba e é um misto de sentimento em relação a isso. Arlindo e enquanto eu não te encontro tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Tá sendo ótimo acompanhar as resenhas aqui no blog. Ainda não li Arlindo, porém adoro HQ, achei ele muito interessante e coloquei na lista.

    ResponderExcluir