Resumo Trimestral: Abril, Maio & Junho 2021


Acreditem ou não: metade do ano foi embora e a gente praticamente não viu. A questão é que eu fico chocada com os dias passarem relativamente rápido e ao mesmo tempo estarmos estagnados em tudo... Vocês se sentem assim também? Nesse meio tempo minhas aulas voltaram e fiz vários serviços, graças a Deus. Inclusive, para quem não sabe, trabalho com auxílio e correção em trabalhos acadêmicos, então, caso precisem, só entrarem em contato comigo. rs

Disse isso porque à medida que os trabalhos foram chegando, os da minha Universidade e os jobs, tive que diminuir a prioridade nas leituras. E tá tudo bem, né? No primeiro trimestre do ano eu li 26 livros, e no segundo o número reduziu quase que pela metade: consegui finalizar 15 leituras. Acabei ficando uns dias sem ler e li bem menos páginas diárias, no fim das contas. A meta para o terceiro trimestre voltar a ler todos os dias, regularmente! Vamos ver se eu consigo, né?


Dos 15 livros, 8 foram lidos em abril, 4 em maio e 3 em junho, dando um total de 4343 páginas, o que eu considero um ótimo número! Dessa vez achei as notas bem diversas, mas a grande decepção foi Jogador Número Dois, principalmente porque já não tinha gostado tanto assim de Jogador Número Um. Além disso, fiquei muito triste com Para Sir Phillip, Com Amor, o quinto livro da série Os Bridgertons, porque esperava bem mais da história da Eloise, uma das minhas irmãs preferidas. Quanto aos favoritos de cada mês, os postos ficaram para O Conde Enfeitiçado — o que é uma grande ironia do destino, rs —, Hibisco Roxo e Sem Ar.

Todas as resenhas publicadas até agora vocês podem conferir clicando nos links abaixo, caso tenham perdido alguma: 

Sem Ar

Não deixem de visitar também outras resenhas postadas por mim, dos livros lidos no trimestre passado que num deu tempo de postar em janeiro, fevereiro e março, e os posts publicados pelas minhas maravilhosas colunistas, que sempre me salvam:

Depois

Ah, eu não fiz resenha de Minha História Para Jovens Leitores porque já tem resenha do Minha História aqui, e é praticamente o mesmo livro. Mas postei uma foto bem bonita no Instagram com meu trecho favorito, então passem lá para ver. Também fiz uma mini-resenha para o livro Notas Sobre o Luto no Twitter, vocês viram? Inclusive gostaria de saber se vocês se interessam por mais publicações do tipo por lá! Respondam aqui nos comentários! 

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Feliz que os jobs tem surgido ainda mais pra você, Ana!
    Curto para Sir Phillip. Talvez o problema tenha sido que você assistiu a série antes de ler os livros e em Bridgerton, Eloise é bem mais interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA SIM!
      Eloise na série é muito legal, pode ter sido isso mesmo. Achei que no livro dela, tudo foi contra a personalidade dela sabe?

      Excluir
  2. Oi, Ana
    Fico feliz que mesmo com essa loucura que estamos vivendo, sua vida está voltando ao normal.
    Suas leituras foram interessantes li também nesse trimestre Para Sir Phillip, Com Amor e O Conde Enfeitiçado (que gostei muito). Confesso também que esperava mais de Eloise entre as irmãs Bridgertons ela é minha preferida.
    Das suas leituras em junho não consegui acompanhar por causa dos cursos que fiz e dei prioridade para minhas leituras. Mas quero muito ler Hibisco Roxo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conde Enfeitiçado meu PREFERIDO DE TODOS, sinceramente. Agora que terminei posso afirmar, hahaha.

      Excluir
  3. Nossa, nem fala em tempo passando rápido. Como assim já passamos de 6 meses? Eu mesma fico chocada!
    Fiquei muito feliz que você tenha começado os Bridgertons. É uma das minhas séries favoritas dos romances de época. Não gosto tanto do livro da Eloise também não, mas o da Francesca é realmente muito bom, por mais que eu não goste muito dela. Mas o Michael é certamente um dos homens mais maravilhosos dessa série.

    ResponderExcluir
  4. O ano está praticamente acabando e sim, a sensação de estarmos parados no mesmo lugar é algo tão real que assusta.
    Felizmente, muitos de nós tem se vacinado, então isso é sinal de esperança chegando.
    Eu não costumo fazer metas, vou colocando livros a medida que vou lendo rs funciona legal comigo. E oh, o bom é estar vivendo, trabalhando e tudo ótimo ter dias sem ler e em outros, ler o dia todo.
    A gente existe, é real e isso faz parte de nós!
    Amei suas leituras, acompanhei tudo aqui no blog e adorei!
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Sim, ta passando rapido mesmo estando sem sem mover muito neh nessa pandemia...
    Li uns 15 livros nesse semestre e tive mais leituras positivas do que decepcionantes. Acho que favoritei uns dois também. Espero que leia mais livros assim nos proximos dias.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana! Eu tenho quase certeza que minha vida não vai volta ao normal com o fim da Pandemia, graças a Deus estou conseguindo ler bastante pois é o que está distraído nesses dias difíceis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ANA!
    Sempre digo que o mais importante é ler, e não importa a quantidade porque temos outras atividades na vida, concorda?
    E o bom é fazer boas leituras e se algumas não são tão boas, também está valendo, porque são experiências que acumulamos.
    Tomara que consiga novos trabalhos e faça boas leituras no próximo trimestre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Cheguei em um ponto em que quero que o tempo passe rápido e leve consigo essa pandemia .Ainda bem que com a vacinação está diminuindo o número de contágios. E espero ver logo o número de mortes também diminuir bastante .
    Você leu bastante e leu bastante coisas boas
    Foi muito bom te acompanhar nesse semestre .
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana Clara!
    Sim, também sinto que estamos vivendo em um loop infinito, sétima temporada de 2020 ou algo do tipo. Não tá fácil não. Achei que mesmo com estudos e trabalho você leu bastante, não vou nem comentar meu saldo de leitura trimestral pq é bem deprimente rsrs. Não vi a resenha no twitter, entro muito pouco lá, mas já vou correndo ver pq Chimamanda é uma queridinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! É realmente chocante saber que já estamos em julho (mesmo esse sendo o meu mês favorito de todos os tempos), a sensação que eu tenho, às vezes, é que ainda não deixamos 2020 para trás e esse é mais uma versão desse ano tão tenebroso, mas aos poucos algumas coisas vão voltando ao normal e espero chegar ao final dessa temporada o quanto antes. Quanto as suas leituras, foram maravilhosas hein, também acabei me decepcionando com a Eloise, o Conde Enfeitiçado é um dos meus favoritos da série, Francesca tem todo meu amor. Até pouco tempos atrás (poderíamos mudar o mundo), ops, quer dizer, não usava tanto assim o Twitter, comecei justamente por conta da Pandemia e estou adorando considero até uma ótima ferramenta para se atualizar com o que está acontecendo no mundo, por isso super me interesso por mais publicações por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu SEMPRE acho que a gente ainda tá em 2020. Fiz DOIS aniversários pandêmicos, é bizarro, né?
      Agora que a vacinação tá andando um pouco, tenho ficado mais esperançosa.

      Excluir
  11. Olá Ana Clara,
    Adorei seu post! Não pelas leituras (que gostei de conhecer) mas pela leveza do equilíbrio. Algum tempo atrás (parei um pouco de acompanhar o Instagram então não sei o nível que está) era uma pressão tão grande em ler cada vez mais, independente do que mais se passa na vida do leitor. Meu ritmo mudou demais nos últimos anos e demorei a aceitar que estava tudo bem. Hoje estou bem tranquila, mas precisamos mesmo normalizar isso.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou!
      Sim, a gente sofre pressão demais, mas eu tô tentando ficar mais tranquila quanto a isso.

      Excluir
  12. Oiiie,
    Foram muitas boas leituras, eu tive boas leituras nesse trimestre, apesar de que lendo bem a passo de tartaruga, mas li... Quero muito ler o livro Sem Ar, vi alguns comentários sobre ele.. e também quero ler jogador numero 1 apesar de que amo demais o filme.

    Beijocas:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir