27 de junho de 2017

TAG dos 50% — 2017

Eu nunca pensei que um ano passaria tão rápido na minha vida. Não sei se é porque eu estou no início do meu período na faculdade, mas sinto que ainda estamos em março, rs. A tag dos 50% é justamente para marcar essa passagem do tempo, falando um pouquinho sobre os livros que li no ano, até agora.

A tag original foi criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e quem traduziu foi o booktuber Victor, do canal Geek Freak.

O melhor livro que você leu até agora, em 2017

Depois da decepção que tive com A Guardiã de Histórias, também da Victoria Schwab, nunca pensei que me surpreenderia tanto com a leitura de A Melodia Feroz a ponto de se tornar a melhor do primeiro semestre.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2017

Simplesmente não existia continuação que eu estivesse mais ansiosa para ler. A única opção para essa pergunta é e sempre será A Rosa e a Adaga, de Renée Ahdieh. Essa foto maravilhosa é do blog Colecionando Primaveras.

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Sempre acho um espacinho nas minhas leituras para a DarkSide e o livro que lançaram recentemente que mais tenho vontade de ler é A Guerra Que Salvou Minha Vida, da autora Kimberly Brubaker Bradley. Esta foto fofíssima é do Carlos, do Gettub

O livro mais aguardado do segundo semestre

Sei que o lançamento do livro está previso para o dia 30 desse mês e já está em pré-venda, mas não consegui pensar em nenhum outro. Com certeza estou super ansiosa para ler A Lógica Inexplicável da Minha Vida, já que amei Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo.

O livro que mais te decepcionou esse ano

Nenhum outro livro se encaixaria nessa categoria. Diário de Uma Escrava foi tão ruim para mim que nem escrevi resenha para ele... Foto: Gettub.

O livro que mais te surpreendeu esse ano

Uma Longa Jornada Para Casa é aquele tipo de livro que a gente começa a ler despretensiosamente e nos prende de uma forma inexplicável. Sem dúvidas foi uma enorme surpresa.

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Nicola Yoon é autora dos livros Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é Uma Estrela e com certeza merece aparecer aqui. 

A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Acreditem se quiser, mas não me apaixonei perdidamente por nenhum personagem (ainda) esse ano. Para falar a verdade, isso já não acontece comigo há tempos.


Seu personagem favorito mais recente

Gostei de exatamente todos os personagens de O Canto Mais Escuro da Floresta: Ben, Hazel, o Príncipe de Chifres e até mesmo os serezinhos cruéis da floresta. 

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

O final de Os Meninos da Rua Paulo acabou comigo de todas as formas possíveis. Não fiquei chorando horas a fio após terminar a leitura, mas chorei bastante enquanto lia. 

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Ainda estava pensando onde é que esse livro maravilhoso se encaixaria aqui na tag dos 50% e finalmente chegou a hora. O Sol Também é Uma Estela me deixou muito feliz, me fez acreditar nas coisas boas que acontecem com a gente, independente do momento. 

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017

Não sei se está valendo colocar Animais Fantásticos e Onde Habitam aqui, mas valendo ou não, vai ser ele porque: MELHOR FILME.

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Gostei muito de ler esse livro, adorei o desafio da Editora Novo Conceito e, apesar de Caraval ter tidos uns defeitinhos, eu gostei muito da resenha que escrevi (e me apaixonei pela foto também). 

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora

Solicitei Resistência da Editora Rocco justamente porque a primeira coisa que me chamou atenção nele foi essa capa incrível. 

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

A Rainha de Tearling, Erika Johansen 
Três Coroas Negras, Kendare Blake
Em Águas Sombrias, Paula Hawkins
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
Órfã #8, Kim van Alkemade 
Tudo e Todas as Coisas, Nicola Yoon
Uma Vez, Morris Gleitzman

8 comentários:

  1. Ana!
    Ainda não tinha visto essa tag em nenhum lugar e gostei, porque faz um balanço do primeiro semestre de leitura.
    Adorei suas escolhas, magníficas.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, ótima TAG. Já li A Rosa e a Adaga e achei muito bom, amei a duologia e virou uma de minhas queridinhas <3 Fiquei surpresa sobre Diário de Uma Escrava, achei que o livro fosse forte e intenso, mas não decepcionante; A capa de Resistência é mesmo bela, mas pelo que li a história é forte.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana ;)
    Estou doida pra ler A Melodia Feroz, e que bom saber que foi uma das suas melhores leituras do ano. E também adoro a duologia A Fúria e a Aurora!
    A Guerra Que Salvou Minha Vida eu comprei o livro, e será uma das minhas próximas leituras *-*
    A Nicola Yoon é maravilhosa, estou doida pra ler O Sol Também é Uma Estrela!
    E estou querendo muito ler Resistência também, e adorei sua resenha do livro. Gostei demais dos seus livros escolhidos na Tag :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!!
    Adorei a tag, que pena saber que Diário de uma escrava te decepcionou, ainda não li e espero q não em sinta assim...
    Ganhei O canto mais escuro da floresta mais ainda não li, ansiosa pra conhecer tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente essa TAG é muito boa, eu não sei nem que livro foi o melhor desse ano, acho que provavelmente estou lendo o melhor livro agora que é acowar, essa mulher é demais. Essa é minha leitura mais esperada do ano então dois itens dessa lista é um livro. Eu vou pensar melhor nos outros pra poder dizer.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Que ótima essa tag! Dá até um choque saber que já estamos na metade do ano! Mas bora lá! Gostei das suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum desses livros. Mas alguns estão na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa tag!
    Ainda não li O Sol também é uma Estrela, mas quero muito! Deve ser muito bom, pois todos falam bem!
    Resistência é um livro muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag. Melhor falar os livros que não tenho vontade de ler dos citados na tag, que é A logica inexplicavel da minha vida e Diario de uma escrava.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©